Ir para conteúdo
Mochileiros.com
RicardoLuís

MOCHILÃO DE 6 MESES PELA AMÉRICA DO SUL - jan 2017

Posts Recomendados

Olá pessoal!

Estou começando a planejar um mochilão pela América do sul. Sempre tive uma vontade enorme de conhecer com mais afinco esses países tão próximos e diferentes do nosso. Estou terminando a faculdade de Agronomia esse ano e pretendo começar um mestrado na segunda metade de 2017, viajando, portanto no primeiro semestre de 2017 e talvez já saindo em dezembro de 2016. Eu sei que 6 meses podem parecer uma vida pra muitos, algo inconcebível... mas alguns mochileiros sabem que nem é tanto assim pra tantos países, e além do mais ainda estou planejando. Já mochilei pela Europa e essa vontade de continuar mochilando por aqui perdura. Seriam 6 meses também, porque pretendo trabalhar algumas semanas em hostels e fazendas em troca de hospedagem e alimentação e quem sabe desconto em tours. O dinheiro é não é tão pouco, mas acho que é suficiente pra passar por alguns bons perrengues haha. Existem vários sites interessantes como WWOOF, Worldpackers, HelpX, Workaway, Couchsurfing e alguns programas de voluntariado em ONGs dos quais eu pretendo fazer uso nessa viagem. Se alguém já tiver uma familiaridade com esses programas, por favor me dê umas dicas. Eu só usei o Couchsurfing e super aprovo.

Eu sou de Curitiba e pretendo começar pelo Uruguai até a Patagônia e subir até a Colômbia, mas vou estudar isso bem certo, por que como pretendo trabalhar, talvez não dê tempo pra todos esses países. Sou super a favor de pegar carona e curtir a aventura, sem muitos roteiros definidos, mas com muita vontade de conhecer o máximo que der. Quem animar algo parecido ou quiser conversar sobre esse tipo de mochilão longo, comenta aí! :)

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai, tudo bem?

Cara, achei interessante a ideia do mochilão..6 meses é muito tempo mais dependo do roteiro pode da certo. Queria saber mais sobre o que tu planejando em relação à roteiro, gastos e interesses.

Qualquer coisa fala aí no WhatsApp: 86 98181-3663

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Ricardo, como anda o planejamento pro mochilão?

Tenho muita vontade, mas não experiencia rs

Também finalizo a graduação em 2016 e tenho planos pra 2017/2.

Uma aventura como essa no primeiro semestre seria fantástica.

Tenho pensamento semelhante ao teu referente a possibilidade de trabalho, caronas..enfim, aventura!

Compartilhar este post

Link para o post

Oi, Ricardo!

A minha situação é parecidíssima com a sua, mas pretendo fazer essa viagem a partir de julho ou agosto de 2016. Tou com uma vontade absurda de passar seis meses viajando pela América do Sul, mas como a grana tá curta vou ter que trabalhar em troca de hospedagem, exatamente como você falou, mas ainda tenho muitas dúvidas. Essa vai ser minha primeira viagem assim, aliás!

Vamos trocar uma ideia, vamos? :)

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Oi, Ricardo!

A minha situação é parecidíssima com a sua, mas pretendo fazer essa viagem a partir de julho ou agosto de 2016. Tou com uma vontade absurda de passar seis meses viajando pela América do Sul, mas como a grana tá curta vou ter que trabalhar em troca de hospedagem, exatamente como você falou, mas ainda tenho muitas dúvidas. Essa vai ser minha primeira viagem assim, aliás!

Vamos trocar uma ideia, vamos? :)

Abraço!

Oi Mariana

vamos conversar melhor por whatsapp (41) 9879 8058

eu to muito animado pra isso, ainda falta muito planejar, mas vai ser muito top. eu já mochilei por um mes na europa entao eu tenho uma noçao, mas minha grana pra essa viagem vai ser curta tbm, entao eu quero trabalhar e prolongar a estadia em algum lugar tbm né

vc já tem algum roteiro?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, pessoal!

Faço o discurso de vocês o meu rs

Penso em um mochilão, bem econômico, de no mínimo seis meses pela América do Sul.

Posso ir a partir de janeiro ou fevereiro.

Já estou pesquisando locais para trabalhar durante os seis meses...acho a ideia ótima! Encontrei locais incríveis, projetos lindos!

Gostaria de trocar uma ideia com vocês!

Compartilhar este post

Link para o post
Rogerio luz    0

E ai pessoal, to mais pra tiozao mas o espirito jovem, kkkkk, tb to numas de sair sem rumo, se me colocarem nessa vai ser bem divertido, tb sem experiencia mas afim de viagem, trabalho, perrengues, risadas, enfim, viver, meu what é 51.92165711, abs

Compartilhar este post

Link para o post
aortega    0

Oi gente meu nome Anny , sou de Recife-PE e justo estava pesquisando pra fazer um mochilão assim. Assim que vamos trocar informações e arma essa grande viagem.

Deixo meu WhatsApp :+5491130051666 (tem add do jeito que está aí , pois esse número estranho e gigante é da Argentina rsrsr)

Um forte abraço para todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi ricardo! Eu também sou de Curitiba e queria saber mais sobre teu planejamento. Eu não pretendo estender durante 6 meses o mochilão mas ia ser ótimo ter uma companhia no início. Se você puder me mandar uma mensagem no 87270979 ou me chamar no facebook pra manter um contato... Comecei a planejar agora, então preciso ser rápida pra fazer um planejamento financeiro. Meu face é Gabriela Terzian. Gratidão. Espero teu contato :)

Compartilhar este post

Link para o post

Olá gente!

Vou fazer um mochilão de 1 ano no mesmo esquema, trabalhando por alimentação e hospedagem, e a rota é praticamente a mesma. Estou começando a planejar agora e agradeço se puder me juntar ao grupo pra trocar informações. Meu whats 1198285-4872. Muito grata!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Ricardo!! Também estou com o mesmo roteiro em mente: 6 meses mínimo começando pelo Uruguai , Argentina, Patagônia e até o México se der hahahaha tbm vou no esquema de trabalhar, poderiam me add no grupo se rolar? 11 984393151. Valeeeeu

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com planos de fazer o inverso, começar pelo mexico e terminar na argentina!!

Mesmo esquema, trabalhando, se hospedando barato ou couchsurfing!!

Indo sozinho, mas caso queiram acompanhar so entrar em contato

Caso queiram debater algumas ideias deixarei meu numero

61 99996-7337

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Leo Heise    0

Bom dia pessoal! Sou novo aqui no fórum, tenho 18 anos e estou pensando em fazer um mochilão nesse estilo ano que vem.... ainda não tenho nada certo ou programado, e eu vi esse post e resolvi comentar, tirar algumas duvidas. Vcs já saíram? Quanto é que vcs acham que vão gastar durante esses seis meses?

Obrigado e abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Ivan Ayres    0

Opa Ricardo,

Tranquilo ?

Estou com a mesma ideia cara, porem só conseguirei a partir de Fevereiro /2017

Gostaria de entrar no grupo de whatsapp se possível

(92) 99534 2990

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post
Leo Heise    0

Estou saindo agora em março, vou fazer Bolivia - Chile - Peru - Bolivia. Um mês só, mas se vcs estiverem passando por essa região me dá um toque pra gente se encontrar :P

Compartilhar este post

Link para o post
PalomaLopes    0

Oi Ricardo!

E aí, deu certo seu mochilão? Espero que sim.

Caso ainda não tenha ido e pretenda ir, me chame por favor. Tenho interesse. Gostaria de trocar hospedagem em Ecovillas também pra poder aprender as noções básicas sobre Construção pau-a-pique, super adobe e etc.

Enfim,

Boa sorte aí. Espero que dê tudo certo!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora