Ir para conteúdo
Mochileiros.com
RicardoLuís

MOCHILÃO DE 6 MESES PELA AMÉRICA DO SUL - jan 2017

Posts Recomendados

Olá pessoal!

Estou começando a planejar um mochilão pela América do sul. Sempre tive uma vontade enorme de conhecer com mais afinco esses países tão próximos e diferentes do nosso. Estou terminando a faculdade de Agronomia esse ano e pretendo começar um mestrado na segunda metade de 2017, viajando, portanto no primeiro semestre de 2017 e talvez já saindo em dezembro de 2016. Eu sei que 6 meses podem parecer uma vida pra muitos, algo inconcebível... mas alguns mochileiros sabem que nem é tanto assim pra tantos países, e além do mais ainda estou planejando. Já mochilei pela Europa e essa vontade de continuar mochilando por aqui perdura. Seriam 6 meses também, porque pretendo trabalhar algumas semanas em hostels e fazendas em troca de hospedagem e alimentação e quem sabe desconto em tours. O dinheiro é não é tão pouco, mas acho que é suficiente pra passar por alguns bons perrengues haha. Existem vários sites interessantes como WWOOF, Worldpackers, HelpX, Workaway, Couchsurfing e alguns programas de voluntariado em ONGs dos quais eu pretendo fazer uso nessa viagem. Se alguém já tiver uma familiaridade com esses programas, por favor me dê umas dicas. Eu só usei o Couchsurfing e super aprovo.

Eu sou de Curitiba e pretendo começar pelo Uruguai até a Patagônia e subir até a Colômbia, mas vou estudar isso bem certo, por que como pretendo trabalhar, talvez não dê tempo pra todos esses países. Sou super a favor de pegar carona e curtir a aventura, sem muitos roteiros definidos, mas com muita vontade de conhecer o máximo que der. Quem animar algo parecido ou quiser conversar sobre esse tipo de mochilão longo, comenta aí! :)

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai, tudo bem?