Ir para conteúdo
Mochileiros.com
Frida_ssa

Dicas para Turismo de Mochileiros GLBT - Brasil

Posts Recomendados

Frida_ssa    0

Site de mochileiros dá dicas para turistas GLBT's. ::otemo::

O site couchsurfers.com tem um artigo dirigido aos gays, lésbicas e bissexuais, intitulado Dicas para viajantes GLBT. O site, que é um portal de turismo de mochileiros traz dicas de diversas partes do mundo, comentários dos viajantes e ainda perfis, atuando como um site de relacionamentos, como o Orkut, onde o objetivo é que as pessoas façam amizades e hospedem umas as outras durantes as viagens pelo mundo.

Entre as dicas destacadas no pequeno manual estão: conhecer as comunidades voltadas aos GLBTs como a Queer CouchSurfers; Lembrar-se que as cidades maiores são mais tolerantes; Tente preservar a sua segurança, não expondo um comportamento muito diferente dos locais; É difícil convencer pessoas de mente fechada, melhor aproveitar suas férias.

Pesquisar em sites e revistas gays locais é outra dica do coachsurfers. Em caso de intolerância por parte do anfitrião, o site sugere que a pessoa deixe o local e entre em contato com o departamento de segurança do site, a quem deve enviar um relatório detalhado. A CouchSurfing não tolera nenhuma forma de preconceito, reafirma o site, que pede que todos denunciem para que sejam tomadas medidas para evitar futuros aborrecimentos.

Em situações constrangedoras, o site afirma: fique calmo, reporte, não tente se vingar mas alerte as outras pessoas. Lembre-se que as pessoas que irão te hospedar não querem uma pessoa que causa problemas ou que saiam falando mal de quem a hospedou. Em casos de emergência, chame a polícia.

Fonte: Revista Lado A

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Didi Peres    0

Olá Frida,

Acho muito bacana e me deixa cada vez mais encantado com o Couchingsurf, pela seriedade e generosidade dos membros. Sou cadastrado e meus amigos estão um pouco temerosos quando digo que vou tentar surfar em algum sofá em janeiro, quando ficarei 15 dias na Europa. Dizem que não conheço as pessoas e que pode ser perigoso. Vc ja surfou por aí? O que me diz? Quanto às dicas LGBT, são maravilhosas. Obrigado!

abraço Grande!

Didi

Compartilhar este post

Link para o post
Frida_ssa    0

Olá Didi,

Sempre ficamos temerosos com o desconhecido, mas depois aprendemos que existe muita gente boa no mundo. Aproveite bastente esses dias na Europa e traga as novidades pra galera aqui!

Eu não surfo, mas adoro a morada de Yemanjá, o mar é minha casa!

um forte abraço! ::otemo::

Compartilhar este post

Link para o post
Sam_Les    0

Eu acho que tem que ficar claro ANTES de se hospedar na casa de alguém a sua condição sexual para que ocorra esses constrangimentos. Imprescindível!

Compartilhar este post

Link para o post
Sebasthian    0

Oi galera

este é meu 1º post aqui no Mochileiros.com, e também minha primeira viagem com meu namorado, pois já deu umas voltinhas pelo mundo sozinho. Compramos passagens com este trecho: Rio - Santiago, Montevideo - Rio. O trajeto entre as duas cidades (Santiago e Montevideo) faremos de õnibus mesmo, pensamos em alugar carro, mas acho super cansativo. Com relação a condição sexual, acho legal se manifestrem aqui pois, tem muitos lugares que não são nada amistosos com gays e afins e aqui serviria para dar dicas de lugares friendly, e não pra mostrar que tem mochileiro gay, afinal existe gay até nas atividades mais machistas, o que não é o caso dos mochileiros! Se alguém tiver dicas friendly desta rota, por favor...

Compartilhar este post

Link para o post
Frida_ssa    0

Olá Sebasthian,

Seja bem vindo ao Mochileiros.com!!!! E que honra que seu primeiro post tenha sido aqui no fórum destinado aos mochileiros GLBT. maravilha!

Gostei, sim, da idéia de que este espaço seja destinado para as informações sobre os locais "friendly", inclusive, começando com este trecho: Montevideo - Santiago.

Vamos mobilizar a galera pra ajudar com as informações!

Dê uma olhada nesta matéria:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u68662.shtml

e também no site:

http://santiago.queercity.info/

abraços! ::otemo::

Compartilhar este post

Link para o post

Oi gente , novo por aqui ! Mais adorando rsrsrsr !

Vamos lá , atualmente estou em Buenos Aires, cidade lindaaaaa !

Mais quero dar uma dica a vocês e desmistificar um pouco essa ideia sobre essa cidade, Tel Aviv !

Caros mochileiros, a cidade é marivilhosa , Tel Aviv, hiper segura, voce pode sair com Ouro em pó as 4 da manhã que ngm faz nada ! Homens lindos, mulheres nem tanto rsrrs, boates maravilhosas, com som perfeito, homens lindossss, se for a Tel Aviv não deixe de ir a: Dome , TLV, Hoaman, Ashmoret, 2012 (mais hardcore esse meio bar ... mais vale a pena), A Av. Rochstilde ( nao lembro se é assim mesmo que se escreve rs) lotada de bons café e alguns bares tb !

Ao contrario do que dizem, é sim, segura para Gays, agora dentro do país ... evite Haifa (muito conservadora), Rehovat (me senti um alien lá, o povo me olhava do estacionamento até na boate horrivel, a unica pessoa simpatica foi uma mulher que era hostess só !), Gaza é claro rsrsr e um certo cuidado com Jerusalem, nada de coisas muito explicitas, principalmente na parte arabe ... ah mesma coisa em Jaffa ! Qualquer dúvida sobre essa roteiro pode me mandar uma msg na boa que eu respondo ... adoro essa cidade já estive lá 3 vezes (tinha um namorado lá) ... pretendo voltar ! rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post
London-b    0

Legal este topico!

Gostaria de parabenizar a iniciativa.

Well, eu moro fora do Brasil e este ano estarei indo de ferias ao Brasil e estarei indo conhecer Salvador. Nao conheco nada ai, caso alguem pudesse me dar algumas dicas ficaria imensamente grato.

Ja me falaram que Salvador 'e muito sujo e que a violencia contra gays 'e uma das mais altas do Brasil, 'e verdade???? Quais os melhores lugares de hospedagem? Dicas que sao excensiais.

Estarei indo sozinho e quero passar uns 8 dias por ai.

Desde ja agradeco a ajuda.

Kisses ::kiss::

Compartilhar este post

Link para o post
Frida_ssa    0

Olá London-b,

olha, tem um tópico específico aqui no mochileiros.com para vc tirar suas dúvidas e pegar dicas sobre Salvador, abaixo o link:

salvador-perguntas-e-respostas-t21449.html

Os dados sobre violência contra homossexuais aqui em Salvador são inegáveis mas atinge uma população pobre dos bairros periféricos e também travestis. Ontem mesmo a comunidade GLBT estava na Barra, no jogo da Copa, Brasil e Costa do Marfim, ao som de Daniela Mercury abraçados se beijando, sem problemas!!

A cidade anda muito mal tratada pelo poder público, não temos coleta seletiva, os sacos de lixo são rasgados por catadores e fica tudo espalhado e fedidido!! infelizmente a cidade é muito suja, eu queria estar dizendo o contrário... ::bad::

Qualquer dúvida é só falar!!! abraços ::otemo::

Compartilhar este post

Link para o post
London-b    0

Frida voce 'e 10. Espero te conhecer quando eu chegar ai. Voce teria alguma dica de lugar para ficar que seja facil para sair e nao violento? Kisses

Compartilhar este post

Link para o post
Frida_ssa    0
Frida voce 'e 10. Espero te conhecer quando eu chegar ai. Voce teria alguma dica de lugar para ficar que seja facil para sair e nao violento? Kisses

London,

O melhor é ficar em hotéis e pousadas/albuergues da Barra, pois tem mais infraestrutura, inclusive de segurança e fica bem próximo de points GLBT, como: Off Club, Beco da Off, Bar Marquês, Bar Habbeas Copos etc. beijos!!!!! ::otemo::

Compartilhar este post

Link para o post
London-b    0

Frida vc 'e simplesmente 1000000000! Me fala se vc conhece o Barra Guest Hostel ele fica na rua Recife na Barra queria saber se 'e bem localizado? eu gostei muito do que li no site deles, mas como sites muitas vezes nao diz o que realmente 'e gostaria de saber se alguem conhece! Beijos

Compartilhar este post

Link para o post
Frida_ssa    0

Oi London!

Olha este albergue fica num lugar da barra chamado Jardim Brasil, eu já morei lá!!! é um lugar super legal, bem localizado e tem ótimas opções de diversão, inclusive na esquina do Alburgue tem uns bares fantásticos! Bom, quanto à estrutura do Alburgue ... eu não conheço, posso dar uma olhada pra vc, neste final de semana, vou andar de bike por aqueles lados, aproveito e vou conferir as instalações.

vc vem qdo? bjusssss

Compartilhar este post

Link para o post
London-b    0

Frida como sempre vc tem sido fantastica. Eu estarei ai por volta do dia 09 de setembro quero ver se chego para a parada gay que tera em salvador eu acho que 'e por volta desse dia. como te falei eu gostei muito do albergue tambem estive olhando alguns hoteis e pacotes da cvc, mas nao sei se vale apena. So fiquei em hostel no Brasil uma vez em Natal e gostei da experiencia pq como viajo so as vezes a gente demora muito pra fazer amigos em hoteis e no hostel isso acontece mais rapido e vc conhece gente pra sair junto 'e bem legal. Creio que vou ficar em hostel ai tambem. Mas eu nao abro mao de te conhecer quando chegar ai. Bjs my darling

Compartilhar este post

Link para o post
Frida_ssa    0

Opa! obrigada...

Estarei aqui no feriado de 7 de setembro, vamos marcar e se rolar a Parada Gay neste período, vamos articular o babado pra ficar em cima do trio!!!!

beijão, London-B!!!

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
London-b    0

Frida eu ja programei minha ida a salvador. Chego dia 08 de setembro na segunda logo pela manha. Mas inda nao sei onde vou ficar, to com certo receio dos hostels que vi na net e os hoteis acho meu caro e nao queria gastar grana com hotel, com certeza tem coisas mais interessantes para gastar. kkkk. Fiz uma reserva no Che Lagarto, gostei da localizacao. Voce sabe algo de la? Deve ser legal. Beijo meu anjo

Compartilhar este post

Link para o post
Frida_ssa    0

Oi London! Poxa, esse Che Lagarto eu não gostei... Não tenho certeza mas acho q eles estão reformando. Vc deveria ficar na Pousada e Albergue Âmbar. É bem legal, tranquila, os quartos são pequenos mas bem aconchegantes e limpos, é um lugar simples mas super bem localizado e o preço bom, R$ 31,00 a vaga no albergue. Além disso é um local com postura gay friendly.

Albergue e Pousada Âmbar

Rua Afonso Celso nº 485, Barra.

Tels. 55-71-3264-6956 / 3267-1507. Fax: 3264-3791

E-Mail: [email protected]

Compartilhar este post

Link para o post
London-b    0

Eu estava vendo justamente agora o site deles.

Vi tambem a pousada Papaya verde e a Bella Barra. Fiz um pedido de preco nelas. Ate pago um pouco mais nao tem problema mas nao quero ficar em um lugar ruim pelo amor de Deus. Vou olhar no site da Ambar outra vez. Valeu Frida meu anjo. Kisses a lot

Compartilhar este post

Link para o post
London-b    0

Voce conhece a pousada o Ninho???? recebi um email deles me falando das tarifas, ate que nao esta caro. Voce conhece??? qual das 4 voce acho melhor?? ela, a ambar, papaya verde, bella barra ou ambar????

Obrigado love

Compartilhar este post

Link para o post
Frida_ssa    0

Dessas todas eu só conheço a Âmbar, que é bem simples e os quartos são pequenos mas é bem limpae a galera de lá é massa!!. Estou vendo aqui o site do Payaya Verde, até que é gatinha!! rsrs Pelas fotos a Papaya Verde tem os quartos muito legais, se a foto condiz com a realidade e o preço tá legal, então é só mandar ver!!! beijos!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora