Ir para conteúdo

Salkantay trek COMPLETO! sem guia :p


Posts Recomendados

  • Membros
O que pensei que daria para fazer

 

Dia 25 - saindo cedo de Cusco até Mollepata. Iniciando a trilha até o 1o Camping, Soraypampa.

Dia 26 - Iniciando bem cedo e indo até o 2o Camping Challway (ou seguindo o teu track até Lucmabamba)

Dia 27 - Saindo do 2o Camping (Challway ou Lucmabamba) e ir até Águas Calientes

 

Muito puxado ou impossível mesmo?

 

Só isso que está me arramando para comprar o ingress de MP + montanha. Se eu conseguir ajustar isso, já deixo tudo preparado.

 

Impossível nada é, tudo depende do seu nível de experiência, forma física e aclimatação.

 

O que posso te dizer é que eu fiz Soraypampa x Chalwey em 10 horas, bem aclimatado, andando num bom ritmo e sem parar muito. Não me surpreenderia ver alguém fazendo um pouco mais rápido que isso, mas fazer menos que umas 8 horas seria uma bela proeza atlética, a não ser que a pessoa contrate mula pra carregar a bagagem, e mesmo assim é puxado. ::mmm:

 

Ir de Chalwey a Aguas Calientes em um dia só já é mais plausível, embora difícil. Pra fazer isso passando por Llactapata, leva-se em média umas 15 horas, então você teria que andar bem mais rápido que a média ou então começar a andar ainda na madrugada, o que eu não sei informar se é seguro. Como eu disse, você consegue reduzir esse tempo se pegar van Playa x Santa Teresa, van Santa Teresa x Hidreletrica e/ou trem Hidreletrica x Aguas Calientes.

 

Não deixe de dar uma olhada nessa tabela com os tempos entre os principais pontos:

 

http://salkantaytrekmachupicchu.blogspot.com.br/2010/07/maps.html

 

Está bem precisa, considerando uma pessoa acostumada a fazer trekking e devidamente aclimatada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Gostaria de dicas sobre a bota para fazer essa trilha. Precisa ser Gore TEX (respirável)?

 

Qualquer bota de trekking, desde que seja uma marca confiável e você amacie ela antes.

 

Se você for na época do frio, é importante que seja impermeável sim, pois pode pisar numa poça ou num charco e aí seu pé vai ficar gelado. Além disso, pode nevar e entrar neve derretida no seu calçado. A membrana pode ser Gore-Tex (que geralmente é a usada em botas mais caras) ou qualquer outra, há inúmeras no mercado.

 

Agora, se for na temporada das chuvas, a impermeabilidade não faz tanta diferença, pois não há bota que aguente chuva muito forte ou muito constante. Esse é um dos problemas de ir nessa época.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros

Sensacional seu relato!

 

Vou com a esposa em Setembro fazer essa trilha, a ideia era contratar um guia, mas

seu relato me encorajou a ir sozinhos, além da grana q íamos gastar com empresas, eu compro os equipamentos que já estou precisando mesmo e ainda ficamos mais livres.

 

Minha preocupação maior era levar comida e equipamentos de cozinha, mas como Vc dose q da pra comprar pelo caminho, melhor ainda.

 

Vou ficar uns 4 dias em Cusco antes da trilha, la eu consigo comprar o ingresso pra Machu Picchu ou precisa ser com muita antecedência?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...