Ir para conteúdo

Outubro 15 dias - Madri / Toledo / Barcelona / Veneza / Maranello / Florença / Pisa / Lucca / Roma / Vaticano / Paris


Posts Recomendados

  • Membros
Em 22/10/2017 em 11:02, Jackson Lincoln Lopes disse:

@Leonardo** Blz? Mais uma vez eu, aqui ;)

Então, eu estou vendo na TrenItalia os horários de trem... Até daria tempo legal: saindo de Veneza 07h25 chegaria em Modena ás 09h30. E acredito que até 10h30 chegaria em Maranello de busão.

Depois, de Modena para Firenze... Tem vários horário, pensei em sair de Maranello umas 15h00.

Das 10h30 às 15h00 seria possível, conhecer o museu da Ferrari, almoçar e andar na Ferrari do Testdrive do Brasileiro?

O que não gostei, são dos preços dos trens. Venezia / Firenze = *50 euros.

Venezia/Modena = *50 euros + onibus + Modena/Firenze = *50 euros. (tem um trem que sai as 19h30 de Modena por *20 euros, mas chegaria muito tarde de Firenze).

* já calculados para 2 pessoas.

Não sei se não terei que abortar essa ida a Maranello, pois seria uma economia grandiosa. Pelo menos 500 reais em passeios (Museu + test drive) + 200 reais de trem.

Ai eu ficaria com um dia a mais em Venezia ou Firenze.

das 10h30 até as 15h da tempo tranquilo... O passei de ferrari demora 10 ou 12min (pelo menos no meu caso que paguei menos) então, até vc chegar no local, passear de ferrari, e voltar ao local novamente, vai perder 1h 30 no máximo. Como o museu da ferrari é pequeno, mais 1h 30 de visita. Lá pelas 14h vc já estará tranquilo (isto sendo bem pessimista, pois da pra fazer em bem menos tempo).

Os preços dos trens são caros mesmo, senão fizer este passeio vai economizar uma boa grana... Aí vai do seu gosto, senão der pra ir, aproveita um dia a mais em Firenze porque da pra fazer vários day trip por lá... Na Toscana vc gastará menos em passeios de trens, porque os lugares são mais próximos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Leonardo** Estou pensando em uma outro possibilidade. Pegar um trem até Bologna (20 euros duas pessoas). E de lá para Ímola, conhecer o autódromo e a fatídica Tamburello. O trem regional é barato e a volta de Bologna para Firenze também sai na faixa dos 20/25 euros, que seria o que gastaria de Veneza a Firenze (50 euros). Da estação central (e única) em Ímola, é só ir reto para o autódromo, 1,8Km a pé.

Vou deixar meio em aberto.

Uma coisa que estou achando estranho, é que sempre ouvi que devia comprar passagens com muita antecedência, mas aparecem umas passagens com preços melhores próximos, estou pesquisando todos os dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
4 horas atrás, Leonardo** disse:

É bom pesquisar mesmo. Pode ocorrer de haver desistência em cima da hora, de alguma pessoa no voo, daí eles abaixam o preço para completar os passageiros no avião... Eu não gosto de arriscar, mas pode acontecer mesmo de encontrar algo mais barato

Não, digo nos trens mesmo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Leonardo** Me diga uma coisa cara, no Savonarola os banheiros eram individuais? Estou vendo esse hotel também para ficar. Serão 3 noites.

Tô vendo que em Firenze os preços baratos são verdadeiras espeluncas pelo que ando lendo no tripadvisor.

Eu tenho uma reserva no Benvenutti (ao lado ou atrás do Savonarola), mas parece que ele é inferior ao que você ficou.

Eu devo chegar em Firenze as 18h00. Acho que da para ir sussegado da Santa Maria Novella até ele, não? Estaremos com uma mala cada.

Ah, já decidi! Deixarei de ir a Maranello e irei a Ímola mesmo.

Abs e obrigado novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...