Ir para conteúdo

Europa 18 dias - Itália, Paris, Londres, Amsterdam


Posts Recomendados

  • Membros

Lili...estou fechando o meu roteiro por paris e queria algumas dicas suas....

 

vamos ficar quatro dias...o primeiro dia é claro só vamos aproveitar mesmo a tarde, mesmo chegando cedo com o trem noturno vindo de veneza. Então serão 3 dias inteiros e mais a tarde do primeiro dia. No quinto dia cedo já embarcamos para londres.

 

fiz um esquema mais ou menos assim dos passeios:

 

Primeiro dia:

1 - Notre dame 8 euros

2 - Centre Georges pompidou 12 euros

 

Segundo dia:

1 - torre eifell – 15 euros

2 - champ de mars

3 - musee rodin 6 euros

 

Terceiro dia:

1 – louvre 9,5 euros

2 - arco do triunfo 9 euros

 

Quarto dia: La défense e passeios livres

 

você acha que a ordem está ok? pelos mapas que estou pesquisando...tentei deixar tudo meio proximo nos dias.

Estamos pensando em comprar o musseum pass 4 dias porque os passeios que vamos fazer já dão quase 50 euros que é o preço do pass..ai como vc já citou aqui...se sobrar tempo dá pra conhecer mais coisas e usar os banheiros se precisar. a torre tem que comprar em separado, pois não está incluso no pass.

 

sobre o paris visite, vcs compraram? vale a pena...estamos pensando em fazer bastante coisa a pé...tipo só usar o metro cedo para ir para determinada região e a tarde/noite para voltar...essa parte me deixou meio na dúvida.

 

bjos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 403
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá! =)

 

Acho que a ordem está ok, mas vc pode acrescentar algumas coisas, que dá tempo (exceto no primeiro dia, pq não é dia inteiro). Eu ia dizer mesmo pra vc comprar o Museum Pass, pq vale muito a pena e vc acaba conhecendo muito mais coisas. O museu d'Orsay é bem legal tb, eu gostei mais do que do Rodin. E a maioria das pessoas gosta muito da Sainte-Chapelle. Eu não gostei tanto, mas acho que tb não é de se tirar da lista! =)

 

Um lugar que faz o seu Paris Museum Pass se pagar instantaneamente é o Palácio de Versailles! Vê se vc consegue "espremer" alguns passeios no roteiro, acordar bem cedo em um dia e ir até lá! É muito bonito. No dia em que fomos, nem acordamos tão cedo e às 3h da tarde já estávamos de volta, então não é um dia de todo "perdido", dá até pra visitar mais coisas. No nosso caso foi o dia em que fomos ao Museu d'Orsay. E à noitinha ainda demos um "pulinho" em La Defense, pra jantar! =)

 

Quanto ao Paris Visite, para mim não valeria a pena. Vale se vc for andar muito de metrô. Como vc disse que não é o seu caso, eu recomendo que vc compre a cartela com 10 passagens. Sai mais barato que a avulsa e no meu caso foi mais econômico que o Paris Visite.

 

Bjos,

 

Liliane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Liliane...valeu pelas dicas!!!

 

Então outra questão que vc pode ajudar...vamos estar em roma e de lá vamos para pisa e depois veneza ai ficamos talves um dia em veneza e pegamos o trem noturno para paris. Essa é a melhor rota? Pelo que percebi se formos de pisa para veneza, teremos que passar em florença para pegar outro trem e talves esperar...não queriamos ficar em florença. Ah não ser que fiquemos uma noite em florença e ai cedo para veneza, passar o dia em veneza e depois pegar o trem noturno para Paris. Como vc fez com esta questão?

 

bjos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ola Eliseu,

 

Nao sei vai te ajudar, mas vou colocar aqui meu planejamento para paris, como seu tempo vai ser +/- o mesmo que o meu.

 

E tambem claro para opiniao da Liliane ...rsrs

 

Primeiro dia - Chego 12:00, meu hotel fica na Quartin Latin

 

Versailles

Torre Eiffel (Noturno)

 

Segundo dia:

 

Louvre

Jardim das Tuileries

La Concorde

Ponte Alexandre

Champ-Elysees

Arco do Triunfo

Trocadero

Torre Eiffel

Invalides

Rodin

 

Terceiro dia:

 

Pantheon

Luxemburgo

Sorbonne

Odeon

Clunny

Saint Severin e Julien

Museu D'Orsay

Capela da Medalha Milagrosa

Torre Monteparnasse

 

Quarto dia:

 

Praça Bastille

Place des Vosges

Centro Pompidou

Saint-Chapelle

Catedral Notre Dame

Ponte Neuf

Palais Royal

Place Vendome

Place Madeleine

Garnier

Galeria La Fayette

Montmartre

 

Quinto dia - Pretendo pegar o trem +/- 15:00

 

Catacumbas

Per Lachaise

 

Ou deixar esse tempo se faltar alguma coisa dos dias anteriores.

 

Até +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Brek...que horas é o check in no seu Hostel?

O que eu vou ficar só faz o check in depois das 16 horas...como vou chegar cedo lá pelas 08 da manhã em paris...vou ter que deixar a bagagen no armário do hostel e sair para passear e voltar depois das 16 para fazer o check in...ai quebra as pernas ter que voltar para o hostel...mas...não vou tentar fazer algum passeio perto de lá...o Hostel fica perto de notre dame...então vou fazer alguma coisa por essa região até o horário do check in...

vc pode me mandar o seu roteiro completo...tipo os hostel...e tal...tudo é de muita ajuda na hora de decidir qualquer coisa...

 

eliseud@hotmail.com

 

Abraços cara...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá.

 

Peço licença à Lilizinha para dar minha opinião sobre o que vi por lá.

 

(...)

 

Primeiro dia - Chego 12:00, meu hotel fica na Quartin Latin

 

Versailles - Tendo em vista que você chega às 12 horas (acredito que seja a chegada do voo), você perderá pelo menos umas três horas entre pegar bagagem, se deslocar até o hotel, fazer o check-in e ir até Versailles. Este é um passeio de dia inteiro ou que pelo menos deve começar bem cedo e aproveitar até o meio da tarde caso queira conhecer todo o castelo e o jardim (menos que isso não vale a viagem). Como você já estará próximo, valeria mais a pena fazer nesta tarde o seu passeio do terceiro dia.

Torre Eiffel (Noturno) - Já aproveitando o passeio do terceiro dia, você terminaria na Torre Montparnasse ao invés da Torre Eiffel. É bem menos concorrido e o visual da Torre Eiffel brilhando a cada hora é indescritível. Veja o relato sobre minha visita em Montparnasse. E como você já está programando um passeio diurno à Torre Eiffel, você acaba economizando o tempo da fila de espera, que é de no mínimo uma hora e meia..

 

Segundo dia: Neste dia, como tem o Louvre e a Torre Eiffel, você terá que dosar bem o seu tempo, por causa das filas de espera e do tamanho do museu. Se chegar cedo no Louvre, dá pra fazer o passeio por lá até a hora do almoço (mais do que isso é estafante). Saiba apenas que será impossível conhecer tudo, portanto é bom programar o que pretende ver (se não fizer isso vai se perder naquele "mundo" de obras de arte).

 

Louvre

Jardim das Tuileries

La Concorde

Ponte Alexandre

Champ-Elysees

Arco do Triunfo

Trocadero

Torre Eiffel

Invalides

Rodin

 

Terceiro dia: Neste dia seria legal ir até Versailles e, se der tempo, terminar o dia em Montmartre, poupando tempo para seu último dia completo.

 

Pantheon

Luxemburgo

Sorbonne

Odeon

Clunny

Saint Severin e Julien

Museu D'Orsay

Capela da Medalha Milagrosa

Torre Monteparnasse

 

Quarto dia:

 

Praça Bastille

Place des Vosges

Centro Pompidou

Saint-Chapelle

Catedral Notre Dame

Ponte Neuf

Palais Royal

Place Vendome

Place Madeleine

Garnier

Galeria La Fayette

Montmartre

 

Quinto dia - Pretendo pegar o trem +/- 15:00

 

Catacumbas

Per Lachaise

 

Ou deixar esse tempo se faltar alguma coisa dos dias anteriores.

 

Até +

 

O que você programou está bem próximo do que eu tinha planejado também para os dias em que fiquei lá. Saiba de antemão que será bem corrido para fazer tudo isso e não vai te deixar muita disposição para aproveitar a noite (caso pretenda "festar" também). Se realmente for visitar todos os museus e monumentos pagos que está pretendendo, vale a pena comprar o Paris Museum Pass. Se quiser economizar, invista apenas no que for mais interessante. Já para o transporte, a dica da Lilizinha para comprar 10 tickets de metrô é a ideal. Foi o que eu fiz também. É prático e econômico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gente, estou começando a planejar uma viagem para Europa em Julho e tenho uma dúvida que gostaria de compartilhar com vocês. Procurei comentários a respeito, mas não achei.

 

Sei um inglês razoável. Não é fluente, mas tenho um bom vocabulário e já me virei muito bem em conversa com gringos por aqui. E tenho um portunhol bem fajuto, mas que deu até para bater uns papinhos na Argentina, Chile e Uruguai.

 

Com isso eu consigo sobreviver na Europa? Mais especificamente Itália, Espanha, França e Alemanha ? Sem conhecer, imagino que na Alemanha eu consiga me virar em Inglês e na Espanha com o Portunhol, mas e na Itália e na França?? Poutz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Liliane...valeu pelas dicas!!!

 

Então outra questão que vc pode ajudar...vamos estar em roma e de lá vamos para pisa e depois veneza ai ficamos talves um dia em veneza e pegamos o trem noturno para paris. Essa é a melhor rota? Pelo que percebi se formos de pisa para veneza, teremos que passar em florença para pegar outro trem e talves esperar...não queriamos ficar em florença. Ah não ser que fiquemos uma noite em florença e ai cedo para veneza, passar o dia em veneza e depois pegar o trem noturno para Paris. Como vc fez com esta questão?

 

bjos

 

Eu fiquei em Florença e fiz um bate-volta a Pisa. Achei que vale a pena, sim. Florença foi a cidade que menos me encantou, mas isso foi só pq as outras me encantaram muito! =)

Cheguei a Florença num dia mais ou menos ao meio-dia e andei bastante pela cidade neste mesmo dia (Duomo, Piazza della Signoria, Ponte Vecchio, etc). No dia seguinte fomos a Pisa e andamos mais um pouco em Florença à noite. No último dia, fomos à Galleria dell'Accademia (o do Davi) e fomos para Veneza. Achei o Davi uma atração e tanto! Muita gente diz que não vale a pena, pq tem várias réplicas pela cidade, mas eu não concordo, gostei de ter visto o original. Tem um passeio que tb dizem valer a pena, mas q eu não fiz, que é subir a uma praça que fica no alto de um morro (acho que é a Piazza Michelangelo). Enfim, tem muitas coisas interessantes pra fazer por lá. Mais que em Pisa, com certeza!

Em Veneza nós chegamos num fim de tarde e fomos embora no dia seguinte à noite, no trem noturno para Paris. Acho que numa viagem apertada, em que queremos conhecer mais coisas, esse tempo está bom. Se um dia eu voltasse com menos correria, dedicaria dois ou no máximo três dias. Mais que isso, não sei se tem o que fazer... rsrs

 

Bjim,

 

Liliane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá.

 

Peço licença à Lilizinha para dar minha opinião sobre o que vi por lá.

 

(...)

 

Primeiro dia - Chego 12:00, meu hotel fica na Quartin Latin

 

Quinto dia - Pretendo pegar o trem +/- 15:00

 

Catacumbas

Per Lachaise

 

Ou deixar esse tempo se faltar alguma coisa dos dias anteriores.

 

Até +

 

O que você programou está bem próximo do que eu tinha planejado também para os dias em que fiquei lá. Saiba de antemão que será bem corrido para fazer tudo isso e não vai te deixar muita disposição para aproveitar a noite (caso pretenda "festar" também). Se realmente for visitar todos os museus e monumentos pagos que está pretendendo, vale a pena comprar o Paris Museum Pass. Se quiser economizar, invista apenas no que for mais interessante. Já para o transporte, a dica da Lilizinha para comprar 10 tickets de metrô é a ideal. Foi o que eu fiz também. É prático e econômico.

 

 

Brek,

 

Concordo com o que o Mahpa disse, sobre seu roteiro ser corrido. Eu tenho certeza que não consegui metade disso aí... rsrs... Mas eu tenho um certo problema em acordar cedo, então acabo perdendo uma parte do dia. Enfim, acho que vc pode ter essa lista como plano A e B, pra vc não ficar pensando "o que vou fazer em seguida", mas eleja os itens que vc não quer perder de jeito nenhum, e deixe os outros na lista do "se der". Planeje também as atrações que não entram no Paris Museum Pass para um dia separado, senão vc vai ter que comprar o passe de 6 dias, que é bem mais caro que o de 4 dias.

 

Abraço,

 

Liliane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Gente, estou começando a planejar uma viagem para Europa em Julho e tenho uma dúvida que gostaria de compartilhar com vocês. Procurei comentários a respeito, mas não achei.

 

Sei um inglês razoável. Não é fluente, mas tenho um bom vocabulário e já me virei muito bem em conversa com gringos por aqui. E tenho um portunhol bem fajuto, mas que deu até para bater uns papinhos na Argentina, Chile e Uruguai.

 

Com isso eu consigo sobreviver na Europa? Mais especificamente Itália, Espanha, França e Alemanha ? Sem conhecer, imagino que na Alemanha eu consiga me virar em Inglês e na Espanha com o Portunhol, mas e na Itália e na França?? Poutz...

 

 

Olá, Rafael!

 

Não se preocupe, seu inglês razoável será suficiente! =)

Na Itália dá pra entender muito do que eles falam, a língua é razoavelmente parecida. Na França não dá pra entender BULHUFAS, pelo menos eu não entendia nada.

Mas... A boa notícia é que o inglês e as mímicas são linguagens universais... rsrs... Claro que vc deve saber que quanto pior for o seu inglês, menos vc vai conseguir interagir. Mas para as necessidades do dia a dia (comer, entrar nas atrações, etc.), as pessoas são prestativas e não é difícil se comunicar.

 

Abraço,

 

Liliane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...