Ir para conteúdo

Europa 18 dias - Itália, Paris, Londres, Amsterdam


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Liliane,

 

Então, farei Brugges e Bruxelas mas antes de ir para Londres. O roteiro ficou um pouco "torto" é verdade, mas fiz isso pois quero ver um jogo do campeonato inglês em Manchester...hehehe, ou seja, tenho de estar na Inglaterra em datas já determinadas. Por isso que, quando eu sair de Londres, queria ir direto para Amsterdam, sem passar por Bruxelas novamente pois já terei passado, entende?

 

Se realmente eu for à Manchester, meu tempo em Londres será ainda mais curto. Por isso queria aproveitar ao máximo o último dia em Londres, saindo à tarde e chegando no início da noite em Amsterdã. Como não quero chegar muito tarde lá, indo de trem, terei que sair pela manhã, perdendo assim um dia em Londres. O Eurostar até Bruxelas + o Thalys até Amsterdã estão custando 85 euros. Coincidentemente, o mesmo valor do vôo Londres-Amsterdã da British saindo às 15h30. Uma mala extra de 23kg custa 35 euros. Esse talvez seja meu custo para aproveitar mais meio dia em Londres. Vamos ver....

 

Você ficou 3 dias em Londres, não? Achou um tempo legal para ver as principais atrações? Eu chegarei à tarde de um dia, mais dois dias inteiros, uma noite (o dia que for à Manchester) e talvez uma manhã (caso vá para AMS de avião). Você acha que dá?

 

Valeu,

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 403
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Eu na verdade fiquei dois dias e meio, porque cheguei em um dia às 13 horas, fiquei dois dias inteiros e fui embora no outro dia ainda pela manhã... Aproveitei o máximo que pude... Olha, para Londres todo o tempo do mundo é pouco! =)

Eu amei aquela cidade e queria voltar e ficar pelo menos uma semana. Mas pra ver o básico do básico do básico (rsrs) acho que 3 dias está legal sim. Mas tem que "trabalhar" bastante, hein? rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Lilizinha

 

A compra das passagens de trem/avião dentro da Europa é o que mais me deixa confuso. Tenho medo de errar e ficar a ver navios na estação ou a ver trens né...rs

vou resumir e ver se vc me dá alguma dica...é claro que dá.

 

1) trem de madrid para barcelona é meio carinho em comparação com low-cost, mas os beneficios e facilidade compensam.

2) Avião de Barcelona para Roma.

3) Na italia, vamos comprar o passe de 3 dias Italia, pois queremos conhecer pisa, genova, firenze, veneza e alguma cidadezinha na região. Compensa o pase ao inves de passagem ponto a ponto entre estas cidades.

4) Trem noturno de veneza para paris.. em todos os lugares que pesquiso só vejo comentários da viagem ao contrário de paris para veneza. Essa é uma que tem que fazer a reserva, certo? Em que momento é feita a reserva e a escolha entre poltrona e cabine?

5) Trem de Paris para Amsterdam acho que com escala em bruxelas

6) Trem de Amsterdam para Londres possivel escala em bruxelas

7) Avião de londres para Madrid.

 

Esta é a minha idéia inicial e queria começar a compras as passagens já na próxima semana, pois como vou em julho é arriscado deixar para depois por ser alta temporada.

 

Consigo comprar todas essas passagens/passe pela TT Operadora? Ou se optar pela Rail Europe dá na mesma? Sei que o serviço da TT é muito bom, como vc já comentou.

 

Se puder opinar a respeito...fico grato

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Eliseu!

 

Hum... Acho que vc deve ter lido sobre a TT Operadora em outro relato... Eu comprei as passagens no site da TGV Europe. Achei muito fácil, e os preços melhores que da Rail Europe (pelo menos na época eram). Eles mandam pelo correio sem nenhum custo adicional.

 

Agora vamos aos comentários, seguindo a ordem que vc postou:

 

1) Concordo. No meu roteiro inicial eu ia chegar em Madri e seguiria para Barcelona, tb pensei em ir de trem. Lembro que na época eu olhei direto no site da Renfe, que é a cia. ferroviária espanhola, e ficava mais barato que nos outros sites. Talvez valha a pena vc dar uma olhada lá.

2) Com certeza é a melhor opção. Só tem que tomar cuidado com o excesso de bagagem e com os inúmeros "asteriscos" das low-cost.

3) A questão "passe x avulsas" é sempre um caso a ser estudado. Se vc sabe exatamente quais cidades vc vai visitar, acho que vale a pena simular a compra de todas as passagens no site da Trenitalia, mesmo que vc deixe pra comprar por lá - o que é tranquilo para viagens regionais. O passe geralmente é escolhido por quem quer flexibilidade, e não necessariamente por economia. No meu caso, que sabia exatamente quais cidades ia visitar, as passagens avulsas ficaram bem mais baratas.

4) Eu tb fiz o trecho Veneza-Paris. Quando vc compra pelo site da Trenitalia ou da TGV, vc já escolhe a cabine e a poltrona (nesse caso, couchette), depois não tem que fazer mais nada, já está pronta a compra e a reserva.

5) e 6) Se vc quiser fazer o "pit-stop" em Bruxelas, legal. Se não quiser e, de novo, sua bagagem estiver ok, acho que vale a pena ir de low-cost. A viagem Paris-Amsterdam ou Amsterdam-Londres é longa e o tempo é precioso, né? Não sei dizer se o trecho Bruxelas-Amsterdam é bonito, pq percorri à noite... Mas acho que não tem nada de muito impressionante.

7) Com certeza! De trem, seria praticamente inviável, pelo tempo perdido.

 

Abraços,

 

Liliane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Lilizinha...

 

vc me ja me deu algumas dicas ...Mais preciso que vc me esclareça uma duvida:

Eu comprei o ticket da London eye pelo site e imprimi somente um papel (Ordem Details)

 

 

É realmente só este documento que eu tenho? Devo apresenta-lo na hora para emissão dos tickets?

Comprei com meu cartão de crédito preciso colocar o cartão em alguma maquina para sair o ticket?

 

como eu faço??? como isto funciona??rss

 

obrigadinha....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Pri!

 

Vc leva esse papel que imprimiu e o cartão de crédito que vc usou para comprar. Aí tem um lugar fechado, uma sala próxima à roda gigante, com uns guichês, em que vc mostra o papel e o cartão e eles te dão o ingresso. Não sei se mudou alguma coisa... Mas em outubro de 2009 era assim! =)

 

Abraço,

 

Liliane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Lizinha, tudo bem?

Gostaria de agradecer o seu relato e as suas dicas. Muita coisa no meu roteiro foi adaptada de acordo com o que eu aprendi aqui.

Então, tô comprando entrada para o museu do Vaticano e vi que há opção de ingressos comuns e com visita guiada. Nos tickets comuns, a única opção é o pacote Museu+Capela Sisitina e a visita guiada é mais completa, incluindo a Basília de São Pedro. Só que a visita guiada tá 36 euros, enquanto que a entrada comum é 15! Com essa entrada comum vc sabe se eu consigo visitar a Basílica?

Vou reservar pela Net o Museu do Vaticano e o Madame Tousseaud+London Eye. Quanto ao Paris Museum Pass e ao Roma Pass, acho que vou comprar lá mesmo. O q vc acha? Acha q vale a pena reservar outras opções pela Net?

Já viajo na sexta q vem e já tô na fase de arrumação de mala. Sabe se posso levar remédio (antigripal, antifebril, analgésico, etc) na mala despachada?

Grande abraço e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...