Ir para conteúdo

Europa 18 dias - Itália, Paris, Londres, Amsterdam


Posts Recomendados

  • Membros

13º dia

Dia de ir para Londres!

Já acordamos nos aprontando pra ir pra Gare du Nord, de onde parte o Eurostar para Londres. Ainda bem que fomos com bastante antecedência, pois eu tinha feito uma grande besteira: comprei as passagens para agosto e estávamos em outubro! Como eu comprei em agosto, algum tilt momentâneo fez com que eu só mudasse o dia no calendário do site das passagens, e não o mês! Comprei tantas passagens e errei logo na mais cara... hehehehehehe... Fazer o que, né? Ainda bem que ainda tinha vaga no trem. Bom, algum tempo e muitos euros depois, nós fizemos o check-in e lá fomos nós para a temida imigração de Londres. Acabou de me ocorrer uma ideia aqui: imagina, se depois de comprar 4 passagens (2 para cada), a imigração me barrasse? Kkkkkkkkk.... Mas calma, não foi o que ocorreu. O agente perguntou algumas coisas, como o que a gente fazia, qual era o objetivo da viagem, quanto tempo a gente ia ficar, se a gente ia voltar para Paris ou ia embora lá de Londres mesmo... Mas foi bem tranquilo, sem maiores problemas. Eu não entendi NADA de primeira, ele teve que repetir todas as perguntas, uma ou mais vezes... rsrs... Mas ele fez isso pacientemente. E carimbou nossos passaportes! Ebaaa... Vamos para Londres!

O Eurostar é bem legal mesmo, e a viagem não é muito diferente das outras. Duas horas depois estávamos em Londres. Duas horas no relógio, pois ganhamos uma na diferença de fuso! =)

Fomos para o hotel, que era pertinho da Estação St. Pancras – aliás, que estação bonita, olha só!

 

20100222193642.JPG

 

Deixamos os pertences e fomos bater perna! Primeiro destino, Tower of London. Andamos por lá, tiramos fotos, atravessamos a Tower Bridge, batemos perna por lá, voltamos para o outro lado do rio e andamos até a St. Paul’s Cathedral. Andar por Londres é uma delícia, a gente vê os famosos ônibus de dois andares, cabines telefônicas, táxis e todas aqueles símbolos da cidade... rs... Ah, Londres é também uma cidade em obras! Fiquei impressionada com a quantidade de gruas e guindastes que vi, principalmente nessa região, próxima à Tower Bridge. Deve ser por causa das Olimpíadas de 2012...

 

20100222193825.JPG

 

20100222193844.JPG

 

20100222193933.JPG

 

20100222194045.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 403
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

14º dia

Dia de acordar cedo e correr para a London Eye! Tínhamos comprado os ingressos pela internet e só depois eu pensei: que loucura! Imagina se o dia amanhece tipicamente londrino, todo cinza e meio chuvoso? Que nada, demos a maior sorte do mundo, o dia estava simplesmente perfeito! Sabe aquela lenda de que só existem 3 dias de sol por ano em Londres? Pois é, em um deles eu estava lá! =)

 

20100222194415.JPG

 

20100222194500.JPG

 

20100222194543.JPG

 

20100222194617.JPG

 

Saímos de lá eufóricos, o “voo” é lindo! Teve um filminho “4D” antes, super legal. É chamado 4D, porque é 3D e tem algumas “sensações” (tipo, eles jogam umas gotinhas de água, umas bolinhas de sabão, conforme o momento do filme... muito legal). A roda gigante se move tão devagar que a gente mal percebe, não dá medo, vertigem, nada disso... =)

Seguimos andando, andando... Passamos pela Westminster Bridge, Houses of Parliament, Westminster Abbey... Ah, por falar em igrejas, olha só: em Londres você não paga para entrar nos museus, mas paga (e caro!) para entrar nas igrejas. Nós só demos uma olhadinha por fora mesmo, porque eu não consigo me ver pagando 15 libras para ver uma igreja. Especialmente depois de ter conhecido a Basílica de São Pedro... De graça, diga-se de passagem... =P

 

20100222194748.JPG

 

20100222194810.JPG

 

20100222194840.JPG

 

Depois passamos pelos lindos parques de Londres: St. James, Green Park, Hyde Park. O Hyde Park é o maior dos três e o mais bonito também. Entre o St. James e o Green, está o Palácio de Buckingham. Só vimos por fora mesmo, porque o tempo estava curto e nós tínhamos que ver muuuuuita coisa ainda! =)

 

20100222194954.JPG

 

20100222195036.JPG

 

20100222195153.JPG

 

20100222195243.JPG

 

Depois das andanças pelos parques, fomos aos Museus da Ciência e de História Natural. Eu sou meio “nerd” (rsrs), então achei que ia gostar mais do da Ciência... Mas acontece que o de História Natural é um show! Vale muito a pena!

 

20100222195349.JPG

 

20100222195413.JPG

 

20100222195505.JPG

 

20100222195606.JPG

 

Saindo de lá fomos dar uma voltinha num ônibus de dois andares, senão não fomos a Londres, né?? =)

Pegamos um belo de um engarrafamento e não vimos nada turístico... rsrs... Mas em viagem tudo é festa mesmo, então ficou tudo bem. =)

 

20100222195851.JPG

 

Depois do engarrafamento, fomos à Harrods! Aquilo é uma cidade! Pense numa marca internacional da qual você já ouviu falar e lá você encontra. Consumistas de plantão, fiquem longe desse lugar! Não é o meu caso, consegui sair de lá sem comprar nadica de nada... Tudo bem, os preços ajudam o "autocontrole". :P

Depois disso, passamos rapidamente pelo Museu Victoria & Albert (porque era uma sexta-feira ele ficaria aberto até as 22h). O pique já estava no fim, então não vimos muita coisa por lá... Voltamos para o hotel para recarregar as energias. Amanhã tem mais!

 

20100222200412.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

15º dia

Dia de acordar cedo de novo! Uma amiga que mora em Manchester foi para Londres para passar o dia conosco. Fomos encontrá-la na Euston Station. Este sim, estava um dia tipicamente londrino: bem cinza e uma chuvinha calma caindo de vez em quando. Saímos da estação e fomos para Camdem Town, porque nossa amiga nos disse que os punks de lá são uma atração à parte. Bem... Eu só posso dizer que eles não acordam cedo nos sábados! =)... Não vimos nenhum. Aliás, parecia que só estávamos nós na rua.

Depois de acharmos uma pequena lanchonete aberta e tomarmos café, fomos para o Museu de Cera. Gente, como é cheio! É legal, divertido, mas as fotos são bem disputadas, preparem-se! =)

 

20100222203222.JPG

 

20100222203252.JPG

 

20100222203358.JPG

 

Saindo de lá, fomos para Trafalgar Square, Covent Garden (bem legal!), "um lugar chamado Notting Hill"... hehehehe... Enfim, tiramos o dia para andar à toa e ver pelo menos um pouquinho dessa cidade impressionante (no dia seguinte já iríamos cedo para Bruxelas e Amsterdam). Tentamos terminar o dia no Icebar, mas como não tínhamos reservado, não deu certo! =(

 

20100222205043.JPG

 

20100222205227.JPG

 

20100222205427.JPG

 

Minhas dicas de Londres são... Primeira: fique o máximo que puder e programe-se para conhecer o máximo possível! Eu não me arrependo de ter ficado três dias: quis conhecer mais cidades porque era nossa primeira viagem para a Europa. Mas com certeza quero voltar lá algum dia e ficar pelo menos uma semana! Segunda: aproveite o que a cidade oferece "free". Os melhores museus são gratuitos, os parques também e andar pelas ruas, idem! =) Terceira (preciosa): quando for pegar o metrô pela primeira vez, compre o Oyster Card. Você paga uma taxa (não lembro se eram 3 ou 5 libras) e daí uma passagem que custaria 4 libras passa a custar 1,80! Você já carrega o cartão no guichê onde "compra" o cartão e pode usar tanto no metrô quanto no ônibus. No último dia, passe no guichê novamente, devolva o cartão e pegue de volta a taxa que você pagou no começo. É muita economia! Porque Londres é bem grandinha e usa-se bastante o metrô.

Próximos capítulos: algumas horinhas em Bruxelas e, em seguida, Amsterdam!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Lilizinha,

 

Vou a Europa em outubro/10. Chegarei em Paris no dia 2/10, fico 5 dias e vou a Itália (Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Assis, Orvieto e Roma) e no dia 20/10 vou pra Lisboa e dia 24/10 volto pra SP.

Vi que vc foi mais ou menos na mesma época e tenho as seguintes dúvidas: fez muito frio? Qto de blusa levar?

Outra coisa: vc fez seguro viagem? Li em alguns tópicos aqui que na Europa é obrigado a fazer um seguro com o nome de Schengen.

 

Beijos...Karina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Lilizinha!!!!!!

 

Já virei fã dos seus relatos. Em relação a Londres, vc descreveu os passeios, citou o metrô, e minha pergunta: vc andou bastante ou usou muito o metrô? Irei ficar por 3 dias também e estou dividindo em áreas para que possa aproveitar o máximo possível. Teve algum lugar que não foi que se arrependeu de não ter ido e vice-versa? O hostel que ficarei é na Picadilly Circus e de lá, estou planejando meus roteiros. Sei que como vc disse, teria que voltar, mas como também é minha primeira viagem para e Europa, prefiro gastar mais dias em Paris que em Londres.

 

Agradeço e parabéns pelos relatos que tem me ajudado e muito.

 

Abraço, Roberta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Lilizinha,

 

Vou a Europa em outubro/10. Chegarei em Paris no dia 2/10, fico 5 dias e vou a Itália (Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Assis, Orvieto e Roma) e no dia 20/10 vou pra Lisboa e dia 24/10 volto pra SP.

Vi que vc foi mais ou menos na mesma época e tenho as seguintes dúvidas: fez muito frio? Qto de blusa levar?

Outra coisa: vc fez seguro viagem? Li em alguns tópicos aqui que na Europa é obrigado a fazer um seguro com o nome de Schengen.

 

Beijos...Karina

 

Oi, Karina!

Fez um friozinho considerável sim! Só em Roma (por onde eu comecei) fez calor, nas outras cidades fez frio. Tinha dia que uma jaqueta de couro era suficiente, em outros precisava de uma outra blusa mais quentinha por baixo. Não precisa levar muuuuita coisa (só se você for bem sensível ao frio), mas umas blusas "quentinhas" e confortáveis (como moletom ou linha/tricô), e um casaco que bloqueie o vento (como jaqueta de couro) serão úteis. Se tiver luvas e cachecol pode levar também, pq, quando está ventando muito, as mãos e o pescoço "congelam".

Quanto ao seguro viagem, eu fiz sim! E é obrigatório. Não é muito comum o agente de imigração te cobrar isso, mas se ele cobrar e vc não tiver é um forte motivo para você não ser aceita. Isso pq essa regra é bastante clara e divulgada. As companhias de seguro costumam oferecer o plano que já tem as características necessárias, com nomes como "Plano Europa", "Europe Schengen", ou algo parecido. Eu fiz pelo site da Bergamo Turismo, a seguradora era a Vitalcard. Não sei te dizer se é bom, pq felizmente eu não usei! ::otemo:: Mas pelo menos para comprar foi bem fácil e rápido.

Se quiser saber mais alguma coisa, fique à vontade para perguntar! =)

 

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Lilizinha,

 

Fiz um tópico nos Roteiros de Viagem com o título: "Europa - 25 dias - 3 países". Veja o que vc acha!!

Outra dúvida, chegarei em Paris (Orly) num sábado por volta das 12:30h. Penso que lá pelas 16h já estaremos no hotel. O que vc sugere para fazermos nesse dia? Pq sabe o comichão, né?........... ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

 

Beijos...Karina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Lilizinha,

 

Fiz um tópico nos Roteiros de Viagem com o título: "Europa - 25 dias - 3 países". Veja o que vc acha!!

Outra dúvida, chegarei em Paris (Orly) num sábado por volta das 12:30h. Penso que lá pelas 16h já estaremos no hotel. O que vc sugere para fazermos nesse dia? Pq sabe o comichão, né?........... ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

 

Beijos...Karina

 

Vou dar uma olhada lá!

Quanto à comichão eu entendo perfeitamente! ::lol4::

E concordo, acho que temos que aproveitar cada minuto!

Se você for comprar o Paris Museum Pass, eu recomendo que você suba o Arco do Triunfo, para ver o pôr-do-sol e o acendimento das luzes da Torre Eiffel. Se ainda estiver cedo, vc pode andar pela Champs-Elysees antes...

Se vc não for comprar o passe e achar que não vale a pena pagar para subir o arco, acho que você pode subir a torre! Como vc vai gastar um tempo indo até lá, e depois também na fila, quando vc subir já deverá estar perto de escurecer. Acho que a vista a partir da torre à noite deve ser linda!

Outra opção é ir a La Defense. É um bairro diferente, todo modernoso, tem umas construções diferentes e uma bela vista da cidade.

Tenha certeza que qualquer opção que vc escolher será maravilhosa! Afinal, vc está em Paris! =)

Beijos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Lili!

Estou apaixonada pelos seu relato!

Farei minha primeira viagem em julho/2011 e já estou juntando a grana e navegando pela net em busca de informações. Qual não foi minha surpresa quando vi que seu roteiro era IDÊNTICO ao que planejei?! Perfeito! Acabei de me registrar aqui no site, por sua causa.

Obrigada por compartilhar sua experiência... Vou adorar trocar figurinhas com vc e pegar suas dicas preciosas! :wink:

Aguardo o restante da aventura!

Bjos!

 

Flávia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Flávia!

 

Nossa, que legal a coincidência! =)

Eu fico muito feliz em poder ajudar, pois como eu disse antes para a Roberta, eu tive muuuuuuuuuita ajuda deste fórum quando estava planejando minha trip! Gosto de poder retribuir um pouquinho dessa ajuda.

Qualquer dica que precisar, fique à vontade para perguntar, tá? É um prazer responder, pois viagens são meu assunto favorito! =))

Agora vamos à última parte do relato...

 

Beijos,

 

Liliane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...