Ir para conteúdo
Mochileiros.com
Entre para seguir isso  
Andressa Leite

Intercâmbio na Irlanda Abr/2016, como economizei pra viajar

Posts Recomendados

Oi Pessoal! Tudo bem?

Irei fazer um intercâmbio na Irlanda em Abril deste ano e consegui economizar um bom dinheiro em todo o processo.

Com esse período caótico que estamos passando na política e economia, acho que vale a pena repassar pelo menos algumas coisas que consegui fazer para economizar e quem sabe ajudar mais alguém!

Primeiro de tudo eu comecei a ver isso há algum tempo já. Comprei o meu curso de intercâmbio em uma promoção de Black Friday no final de novembro e consegui 100% de desconto na matrícula e uma semana de curso grátis. Ai já foi mais de R$ 1.000,00 de economia.

Então a minha primeira dica é: se possível, comece a ver o mais antes possível. Com isso você consegue mais tempo pra planejar e garimpar umas promoções por aí.

Depois fui atrás da segunda coisa mais cara e a mais complicada de todas (na minha opinião), as passagens. Uma vez por dia eu entrava em sites de comparação, como decolar.com, skyscanner.com.br, além de seguir alguns perfis de Instagram que anunciavam promoções (como @passagensimperdiveis e @viajandobaratopelomundo). Sério, estes perfis mostram promoções muito boas, dá vontade de marcar viagem todo mês. rs

Comprei as passagens com bastante antecedência também, e consegui achar um valor abaixo do que estava esperando gastar. Vitória!

Então, minha segunda dica é: abuse de sites de comparação. Como vocês vão ler neste texto, consegui encontrar um site pra cada coisa que queria adquirir, e isso me ajudou muito a ter certeza que estava pagando o melhor preço por cada coisa.

Depois do mais caro já resolvido, ainda faltava os benditos EUROS. Achei um site bem legal que você consegue comparar as cotações de casas de câmbio (melhorcambio.com) e foi praticamente o mesmo processo das passagens, acompanhava todo dia a cotação do Euro com uma extensão do chrome e quando havia uma queda, corria pra esse site e via se valia a pena comprar em uma casa de câmbio.

Ainda tenho que ver o seguro viagem, que também estou comparando em um site (multiseguroviagem.com.br). Mas tá praticamente tudo certo, agora é só esperar!

Alguém mais vai pra Irlanda mês que vem? Gostaria de dicas de lugares para ir e que sabe encontrar companhias pra viagem! Se tiver algum grupo de whats pra trocar informações, meu celular é (19) 99955-6599

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso