Ir para conteúdo

Quito


adrodrigo

Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal!!!

 

Acabei esticando um pouco o tempo na Colombia e agora estou em Quito, com menos tempo do que previ, rs.

Hoje conheci todo o Centro Historico. Sensacional!!! Amanha vou a Mitad del Mundo bem cedinho e, caso haja tempo, no teleferico a tarde. Sabado vou ao Cotopaxi e Domingo a Quilotoa. No caso, terei segunda e terca livres, sendo meu voo na terca a noite de volta pra casa. A pergunta eh: consigo ir a Banos na segunda cedinho, aproveitar o dia la, dormir e voltar pra Quito na terca cedo? Se sim, o que fazer em Banos em apenas 01 dia? Ou vcs sugerem alguma outra coisa pra esses dois dias livres?

 

Obrigado, meus queridos!!!

Obs: nao achei o acento nesse teclado, rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Caros amigos,

 

Fico mais um mês em Quito, mas só terei 10 dias para aproveitar, que são os fins de semana.

Não tive muito tempo de me programar para vir pra cá e gostaria de dicas de passeios perto ou de cidades interessantes pra ir nos fds.

 

Eu ouvi algo sobre Baños (mas não achei no mapa direito! é há quantas horas daqui?)

Montañita e Cuenca gostaria de ir, mas vi que é bem longe!

 

Cotopaxi

Quilotoa

 

que mais??? preciso de ajuda :D

 

GRACIAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Galera,

Estou em Quito e tenho uma dúvida muito grande:

Como se localiza nessa cidade?

Eu ainda não entendi o sistema de nomenclatura das ruas (por ex.: Calle Rafael Leon Larrea N24-406)

Que significa esse N24 ? E o 406 ?

Tem algum livrinho, ou guia que mostre os ônibus e suas rotas(tipo um Guia T, que existe em Buenos Aires)?

Ou, sei lá, algum site que possa informar acerca desses tema.

 

Agradeço muito quem puder me ajudar com isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

eai , galera, tive em quito agora dia 11 de agosto 2013 , vou passar algumas info ke tive

 

chegar em quito, fora no aeroporto tem um busao verde, custa 2 dólares pra ir ate o terminal de rio coca, chegando la, vai ter um outro terminal bem ao lado, vai para ele, e pegue um ônibus vermelho, se vc for ficar na mariscal pegue um ke va para av. 6 de deciembre, não tem erro, esse custa 0,25 usd.

 

andar de onis em quito não tem problema é fácil, tome muito cuidado, tem bastante furto em ônibus, ônibus cheio é punk, melhor ficar com a grana no corpo , porq em bolso é tenso, evite ônibus lotado, se não der fique muitoooooo esperto.

 

fiquei num hotel chamado joremis na mariscal, é bom lugar, tem um ponot de bus bem em frente, a 3 cuadras da mariscal.

 

esa praça floch, é cheia de final de semana, os caras são meios chatos, fica de parando e chamando pra entrar nos bares. no mais não ligue.

 

em quito em o centro histórico, nada de mais, o passeio de teleférico é legal, bom fazer.

 

dei um pulinho na feira de otavalo, melhor e sábado e domingo, mas fui numa quarta e tem bastante coisa já, tudoooo que vc for comprar barganhe, choree, não pague o q eles te pedem, isso é legal...rsrs, para ir pra la é tranquilo, salvo engano o bus sai do terminal norte, mas pergunte sempre ao hotel é fácil e bem barato

 

quanto a cotopaxi, galera, tem q ter muitooo preparo físico, não adianta, a pessoa q não faz exercício, ou seja sedentária, achar q vai subir porq não vaiii, é caro e longe pra variar, é muito difícil.

 

passeios de tem, ou seja quem quer fazer a av. dos vulcões a programação e reservas ao menos 15 dias antes, eu não consegui, mas tbm nem ia, ficar 10h dentro de um trem, andando mais devagar que uma tartaruga me da fobia, mas dizem q é um passeio lindo, q vale a pena fazer

ahh, nessas viagens para fora de quito guarde sempre o ticket da passagem, ao final eles pedem, ai se jogam fora o papel, booomm,, vai pagar de novo.

 

 

para quilotoa, o lugar longeeeeeeeeeeee, eu fui de bus, vai para o terminal quitumbe, paga muito poko tbm, mas so q são 2h, depois um um bus de 1h 30, parece q nunca chega, quem gosta de rapidez , va com agencia, é muito mais carooo, porem economiza tempo pra quem quer, chegando la é bem loko, paisagem lindaa, vale a foto no face..rsrs

 

bom, não fui a muitos lugares, mas MINHA impressão, é a seguinte; não va ao equador, pensando que vai ser a melhor viagem da sua vida, tudo é longe, os passeios mais legais são longe, pois eu ficava em quito e voltava no mesmo dia, quito é apenas mais uma capital latina, sem muito charme.

 

importante, pegue um mapa da cidade no aeroporto ou no hotel, ajuda muitooooooo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá Galera

 

Gostaria de saber se o preço de taxi do aeroporto ao centro da cidade... 35 dólares achei meio fora o preço... é isso mesmo, e se tomar fora do aeroporto???

Onde recomendam para hospedar, em Mariscal ou centro histórico??? onde tem mais opções e mais economico, pq gosto de caminhar e comparar os preços hehehe, já estou viajando à 8 meses então não tenho muita grana :(

 

Obrigada pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...