Ir para conteúdo

Belém - Santarem - Manaus - Rotas e Meios de Transporte - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
quote:Originally posted by umbiguo

 

 

Te aconselho viajar na baixa temporada, quando nada está lotado e todos se abrem à pechicha, e com o rio baixo, quando as raízes aéreas e toda uma exuberante vegetação se mostram.

 

Marcelo (umbiguo@hotmail.com)


id="quote">
id="quote">

 

Salve Marcelo! Te add no meu msn... vc diz sobre ir na baixa temporada, mas e aí, qual seria esse período?

 

Eu encarava ir de rede na boa, mas fico meio preocupado com o equipo fotográfico...

 

Q horas te acho online no msn?

 

[]'s!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 126
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Salve!

 

A baixa temporada turística coincide com os meses em que a garotada não tá de férias - março a junho, agosto a outubro. Já a estação seca também costumava ir de agosto a outubro, mas vem aumentando gradualmente nos últimos anos devido à falta de chuva, provocada pelo excesso de queimadas e fumaça na atmosfera, causada por sua vez pela sanha coivarista do pecuarista amazonense. É uma cadeia causal viciosa, que deve acelerar o processo de degeneração da biodiversidade da mata nos próximos 20 anos. Tire muitas fotos, elas serão valiosas no futuro...

 

No momento em que escrevo, o Amazonas em geral apresenta o menor nível do ano, já são mais de 60 localidades isoladas por igarapés e paranás secos. A chuva está pra voltar, e a situação deve se normalizar até a virada do ano.

 

PS: Não utilizo MSN. Até tenho, mas não entro.

 

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mônica,

 

Embora eu seja deveras contra viagens em alta temporada, não acho que o clima vá comprometer teu passeio. Se queres uma dica quente, recomendo contratar um guia para fazer uma sobrevivência na selva, de dois, três, seis dias. Indico um guia índio poliglota que conheci na minha viagem, seu nome é Osmar Fontes (osmar@amazonasexpeditions.com), sabe tudo de mato e já viajou o mundo inteiro. Em Manaus, ele costuma trabalhar com um hotel de selva chamado Malocas, a umas três horas de Manaus (carro + barco) Não tenho idéia do custo, mas a experiência é incomparável.

 

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

A viagem mais barata e pitoresca entre Manaus e Belem, é sem duvida de navio e viajando no convés de rede. ë uma pena que optando por este tipo de viagem, como alguns já citaram, o risco de furto na sua bagagem é muito grande. Eu acho que os navios deviam ter, como nas estações rodoviárias uma seção de bagagem onde os passageiros pudessem deixar as suas mochilas para que tivessem mais liberdade de locomoção a bordo. Estou fazendo aqui uma constatação como também uma sugestão.Pessoas com o M.PAES por exemplo , como residem na região poderiam fazer esta ugestão aos emtresários de navios, daí então as viagens pelo Amazonas seriam realmente baratas e seguras sem dizer no fato da região ser a mais poética e interessante para se viajar no Brasil. Um abraço a todos. Marcelloinglez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Esta empresa faz para Santarem com um preço bom

www.voerico.com.br

 

Mas se nunca fez a viagem de navio, sugiro fazer um trecho de navio mesmo pra voce ver como é bonito. Tesse topico que vc postou tem muitas informacoes sobre os barcos e dias e valor da passagem...

Geralmente tem algum navio praticamente todos os dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...