Ir para conteúdo

SUÍÇA E ALEMANHA EM 10 DIAS. TREM E CARRO DURANTE O MES DE OUTUBRO


Posts Recomendados

  • Membros

OLA PESSOAL! ESTOU PLANEJANDO MINHA PRIMEIRA VIAGEM PELA EUROPA. TENHO 10 DIAS PARA CONHECER SUIÇA E ALEMANHA ISSO DURANTE O MES DE OUTUBRO.

SEGUE MEU ROTEIRO.

 

4 NOITES ZURIQUE

1 BATE VOLTA BERN

1 BATE VOLTA LUCERN

1 BATE VOLTA INTERLAKEN (VISITA TOP OF EUROP)

TRANSPORTE DE TREM, PENSEI DEIXAR COMO BASE ZURIQUE E CONHECER BERN,LUCERN E INTERLAKEN EM BATE VOLTA . ESTOU EM DUVIDA EM RELAÇÃO AO SWISS PASS SE NESSE CASO VALE A PENA OU NÃO.

NO ULTIMO DIA EM ZURIQUE PENSEI ALUGAR CARRO E PARTIR PELA MANHÃ PARA ALEMANHA . 2h42 VIA CARRO - INFO GOOGLE MAPS ATÉ FUSSEN. CONHECER OS CASTELOS E TALS E PERNOITAR EM FUSSEN.

1 NOITE EM FUSSEN

NO DIA SEGUINTE SAIR PELA MANHÃ PENSEI EM DIRIGIR PELA ROTA ROMÂNTICA, FAZER ALGUMAS PARADAS DURANTE O DIA ALEATORIAMENTE . PERNOITAR EM ROTHENBEG OB DER TAUBER.

1 NOITE EM ROTHENBEG OB DER TAUBER

SAÍDA DE ROTHENBEG OB DER TAUBER PARA DRESDEN PELA TARDE - 3H45 DE VIAGEM, EU ACHEI UM POUCO CANSATIVO MAS NAO VI OPÇÃO MELHOR.

1 NOITE DRESDEN

SAÍDA A TARDE DE DRESDEN PARA BERLIM -2H

2 NOITES BERLIN

ENTREGA DO CARRO E FIM DO ROTEIRO.

ESTOU MEIO INSEGURA EM RELAÇÃO A DIRIGIR PELA ALEMANHA SE O TEMPO DE ESTRADA FICARA MUITO CANSATIVO, SE DEVO AUMENTAR UMA NOITE A MAIS. ENFIM GOSTARIA DE DICAS. OBRIGADO

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado pelas dicas! Percebi que tenho que pesquisar muuuuuuito ainda rsrs. A idéia de Bern é otima, pensei em Zurique devido custo dos hotéis que tenho encontrado, só por isso. Mas acredito que vou reconsiderar e deixar como base Bern que fica no meio de tudo. Sobre Zermatt / Matterhorn vou pesquisar pq de fato Top Of Europe é caro pacas.

 

No caso do aluguel do carro devo modificar. Seria ideal ir de trem para Alemanha, que fosse então Fussen ou Munique e de lá pegar o carro e fazer a rota romântica rumo a Berlin ???? E juro que nao sabia que essa taxa era tão alta!!! COM CERTEZA NÃO VALE A PENA RSRS agradeço pela informação. E sobre o roteiro da Alemanha? Acha que dá para curtir? Indica outro local?

 

Zurich não é uma boa base para subir o ‎Jungfraujoch (Top of Europe).

 

De Zurich até Interlaken são 2 horas de trem, então saindo de Zurich as 8:00 da manhã, você chegaria em Interlaken as 10:00, a tempo de pegar o trem das 10:35, que chega lá em ‎Jungfraujoch no Top of Europe as 13:00.

 

Para conseguir voltar a Zurich, você teria que pegar o trem de volta lá em Jungfraujoch as 15:00, chegando em Interlaken as 17:40, a tempo de pegar o trem das 18:00 para Zurich, chegando em casa as 20:00.

 

Ou seja, seria super corrido, você teria que acordar as 6:30 da manhã, passar 10 horas dentro do trem, para meras 2 ou 3 horinhas lá em Jungfraujoch no Top of Europe, pessoalmente eu acho que muito pouco tempo para os 200 Euros por pessoa que você para chegar lá em Jungfraujoch no Top of Europe.

 

Minha sugestão, para subir o Jungfraujoch(Top Of Europe) você teria que fazer a sua base em Bern, que fica mais perto de Interlaken, de Bern a Interlaken são só 50 minutos minutos de trem ao invés de mais de 2 horas saindo de Zurich, ou seja, fazendo a base em Bern, você ganharia umas 2 horas a mais em Jungfraujoch para fazer valer os 200 Euros por pessoa...

 

Uma outra sugestão, ao invés de Interlaken/Top of Europe, de uma pesquisada a respeito de Zermatt / Matterhorn, para muitos, a vista e paisagens são melhores que no Jungfraujoch/Top of Europe, e custa a metade...

 

Compre o Swiss Pass, vale super a pena, alem de lhe dar flexibilidade nas datas e horários dos trens, o que é muito importante para subir o Jungfraujoch ou Matterhorn (o recomendável é ir num dia de tempo bom), ainda lhe dá belos descontos nos trens e teleféricos que sobem as montanhas e no Top of Europe.

 

Um outro detalhe, você conferiu o custo de alugar um carro em Zurich e devolver ele em Berlin? Ao alugar um carro num país e devolver ele em outro você paga uma taxa de retorno que varia de 200 a 600 Euros dependendo da locadora e cidades envolvidas.

 

Numa pesquisa rápida que fiz aqui, a taxa de retorno para retirar o carro em Zurich e devolver em Berlin ficaria em uns 600 Francos Suíços (R$ 2.500), e um custo total de uns 1.200 Francos (R$ 5.100) para 9 ou 10 dias, isto fora despesas de gasolina... Cada pessoa faz o que achar melhor, mas pessoalmente eu acho que gastar mais de 5 mil reais com aluguel de carro para uma semana é um pouco exagerado...

Zurich não é uma boa base para subir o ‎Jungfraujoch (Top of Europe).

 

De Zurich até Interlaken são 2 horas de trem, então saindo de Zurich as 8:00 da manhã, você chegaria em Interlaken as 10:00, a tempo de pegar o trem das 10:35, que chega lá em ‎Jungfraujoch no Top of Europe as 13:00.

 

Para conseguir voltar a Zurich, você teria que pegar o trem de volta lá em Jungfraujoch as 15:00, chegando em Interlaken as 17:40, a tempo de pegar o trem das 18:00 para Zurich, chegando em casa as 20:00.

 

Ou seja, seria super corrido, você teria que acordar as 6:30 da manhã, passar 10 horas dentro do trem, para meras 2 ou 3 horinhas lá em Jungfraujoch no Top of Europe, pessoalmente eu acho que muito pouco tempo para os 200 Euros por pessoa que você para chegar lá em Jungfraujoch no Top of Europe.

 

Minha sugestão, para subir o Jungfraujoch(Top Of Europe) você teria que fazer a sua base em Bern, que fica mais perto de Interlaken, de Bern a Interlaken são só 50 minutos minutos de trem ao invés de mais de 2 horas saindo de Zurich, ou seja, fazendo a base em Bern, você ganharia umas 2 horas a mais em Jungfraujoch para fazer valer os 200 Euros por pessoa...

 

Uma outra sugestão, ao invés de Interlaken/Top of Europe, de uma pesquisada a respeito de Zermatt / Matterhorn, para muitos, a vista e paisagens são melhores que no Jungfraujoch/Top of Europe, e custa a metade...

 

Compre o Swiss Pass, vale super a pena, alem de lhe dar flexibilidade nas datas e horários dos trens, o que é muito importante para subir o Jungfraujoch ou Matterhorn (o recomendável é ir num dia de tempo bom), ainda lhe dá belos descontos nos trens e teleféricos que sobem as montanhas e no Top of Europe.

 

Um outro detalhe, você conferiu o custo de alugar um carro em Zurich e devolver ele em Berlin? Ao alugar um carro num país e devolver ele em outro você paga uma taxa de retorno que varia de 200 a 600 Euros dependendo da locadora e cidades envolvidas.

 

Numa pesquisa rápida que fiz aqui, a taxa de retorno para retirar o carro em Zurich e devolver em Berlin ficaria em uns 600 Francos Suíços (R$ 2.500), e um custo total de uns 1.200 Francos (R$ 5.100) para 9 ou 10 dias, isto fora despesas de gasolina... Cada pessoa faz o que achar melhor, mas pessoalmente eu acho que gastar mais de 5 mil reais com aluguel de carro para uma semana é um pouco exagerado...

Link para o comentário
  • Membros

Fiquei super confusa agora rsrs quando diz que a Suíça é cara tipo dobro da Alemanha. Pela sua experiencia quanto devo dispor para Alimentação por dia na Suiça ? A depender do que me dizer, substituo por uma viagem mais completa somente pela Alemanha e deixo Suiça para uma viagem que eu esteja melhor financeiramente pq nao adianta ir para Suiça e ficar passando vontade o tempo todo, nao gosto dessa ideia nao. Até pq quando voltarei para aquele lugar novamente?

Link para o comentário
  • Membros

Olá Gracielle,

 

Primeira coisa, você tem muitos poucos dias, então realmente me concentraria somente na Suiça + Bavária ou Bavária + Berlin.

 

Segundo, Suíca não é moleza. Eu pesquisei muito, mas muito mesmo para fazer meu roteiro por lá...., talvez tenha sido o mais difícil que já fiz. Muitas possibilidades consideradas, indecisões, dias puxados, alimentações improvisadas. A notícia boa é que fui em época parecida com a que você quer ir, no fim de Setembro, início de Outubro, fiquei os mesmos 4 dias e visitei quase as mesma cidades que você citou. E, o melhor, deu tudo certo ::otemo::

 

Minha dica se quiser ir pra Suiça é fique em Berna , dá para ficar no Ibis Budget por um preço aceitável ( cerca de 110 euros a noite) e compre o swiss pass. Estude todas as opções de bate e voltas que Berna oferece, mas escolha o que fazer na hora, consultando a previsão do tempo no dia anterior. Só vale a pena pagar o custo extra para subir para algum topo de montanha (seja o top of europe, o schilthorn, zermatt, existe uma infinidade deles) no dia que o tempo estiver favorável. Qualquer um deles vale a pena com tempo bom. Em tempo ruim , aproveite o swiss pass para viajar de trem e visitar museus, tem até trens panorâmicos que não precisa pagar extra.

 

Eu fiz bate e voltas a Interlaken+Muhren+Schilthorn+Grindelwald em 1 dia, Luzern+Passeio no Lago+Monte Rigi em outro e no terceiro fui para Zermat+Gornergrat , deu tudo certo, escolhendo os dias mais ensolarados para as subidas de montanha.

 

O outros 6 dias você pode pegar um trem para Munique, passe uns 2 dias por lá, alugue o carro e rodar o sul da Bavária, pernoitando em qualquer uma das centenas de cidades pitorescas da região : Fussen, Rothenburg , Wurzburg, Nuremberg, Bamberg, Heidelberg, as distâncias não são longas, você escolhe o que fazer no seu tempo.

Link para o comentário
  • Membros

Adriano obrigado! Com suas dicas dos custos vou me planejar melhor e fazer Suiça e Alemanha, porém decidi (euacho rsrs) com mta dor no coração retirar Berlim, como vc disse ela merece mais dias. Entao vou fazer Suiça fazendo base em Berna e bate volta Interlaken e Lucern, utilizando o Swiss Pass como me referiu . De lá, acho q vou de trem (ainda vou pesquisar trem, aviao o que tiver melhor custo beneficio) para Munique e de lá fazer bate volta e alugando lá o carro e devolvendo em Munique ou Frankfurt, com isso conheço Fussen, Rothenberg ob Tauber (talvez pare uma noite lá, pq é encantadora demais) e conheço as cidadizinhas em torno.

 

Mariojr fico animada que seu roteiro que é parecido com o meu deu certo, seguirei o plano. Obrigado!

 

Outra dúvida, estarei em Milão e de lá que vou seguir para Suiça. Vi que tem trens panoramicos e tals. Alguem me recomenda? Vi o Glacier Express mas ainda vou estudar outros, mas se tiverem algo para recomendar, me dá uma luz eu agradeço.

Link para o comentário
  • 5 anos depois...
  • Membros

Olá. Gostaria muito da ajuda de vocês. Tenho 18 dia para norte da Italia, Suiça e sul da Alemanha. Chego por Milão e pego o carro alugado dia 5 de abril para subir para lugano, passando pelo lago de como. Pensei em fazer base em Lugano e Lucerna e ficar uns 6 dias , fazendo bate e volta para outras cidades, depois pensei em subir para Frankfurt e descendo para fazer a rota romantica até chegar em munique, passar em fussen tb e usar 6 dias para isso tb. Descer para a Italia, passando pelas Dolomitas 2 dias e, descendo e passando pelo lago de garda e veneza  e verona e pegaria o voo em MIlaõ , dia 24 de abril. Poderiam me dar dicas e dizer se isso é possivel? 

Link para o comentário
  • Membros
8 horas atrás, monica vaz disse:

Olá. Gostaria muito da ajuda de vocês. Tenho 18 dia para norte da Italia, Suiça e sul da Alemanha. Chego por Milão e pego o carro alugado dia 5 de abril para subir para lugano, passando pelo lago de como. Pensei em fazer base em Lugano e Lucerna e ficar uns 6 dias , fazendo bate e volta para outras cidades, depois pensei em subir para Frankfurt e descendo para fazer a rota romantica até chegar em munique, passar em fussen tb e usar 6 dias para isso tb. Descer para a Italia, passando pelas Dolomitas 2 dias e, descendo e passando pelo lago de garda e veneza  e verona e pegaria o voo em MIlaõ , dia 24 de abril. Poderiam me dar dicas e dizer se isso é possivel? 

Olà Monica, porque não cria um topico novo para suas duvidas? Isso ajuda as pessoas a manterem o foco apenas na sua duvida, alèm de não complicar postando em um topico de 2016.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Colaboradores
11 horas atrás, monica vaz disse:

Frankfurt e descendo para fazer a rota romantica até chegar em munique, passar em fussen tb e usar 6 dias para isso tb

Viável, porém em 06 dias não dá para fazer rota romântica e ainda conhecer Munique! Pelo menos 10 dias.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...