Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Europa: Mochilão em Abril/Maio 2016

Posts Recomendados

• Membros

Pessoal,

Passagens compradas... agora é "Partiu Europa"...

É meu primeiro mochilão... Serão 30 dias de muita aventura...

Segue abaixo meu roteiro, caso alguém se identifique, mande contato... mesmo que seja só para trocar informações e dicas de primeira viagem...

24/04 - Saída de Belo Horizonte

Barcelona (25/04 a 27/04)

Roma (27/04 a 29/04)

Veneza (29/04 a 01/05)

Viena (01/04 a 03/05)

Praga (03/05 a 05/05)

Berlim (05/05 a 08/05)

Munique (08/05 a 11/05)

Amsterdan (11/05 a 13/05)

Paris (13/05 a 17/05)

Londres (17/05 a 23/05)

23/05 - Retorno a Belo Horizonte

Abraços.

Marcus

Link para o post

• Membros de Honra

Se puder mudar ainda, faça Viena > Munich > Praga > Berlin > Amsterdam, desta forma você poderia fazer estes deslocamentos todos de trem ou ônibus, de uma forma mais rápida, barata e confortável.

só acho que tem alguma partes meio apertadas no seu roteiro. Por exemplo Barcelona, que horas o seu voo chega em Barcelona? Até você ir ao centro, achar o seu hotel, fazer check-in, etc, será que vai sobrar alguma coisa aproveitável do dia 25? E no dia 27, que horas é o seu voo? Lembre-se que você tem que fazer check-out do hotel e ir até a estação de ônibus/metrô o que consome fácil meia hora, o aeroporto é distante, você leva mais ou menos 1 hora para chegar lá, você tem que chegar no aeroporto 2 horas do horário do seu voo para fazer check-in, despachar bagagem, passar no raio-x, ir até a sala de embarque (o aeroporto é bem grandinho), embarcar, etc... Ou seja, dependendo do horário do sue voo, também pode sobrar bem pouco tempo aproveitável do dia 27 em Barcelona....

Ou seja, dependendo dos horários dos seus voos, pode acabar lhe sobrando só um dia único dia realmente útil em Barcelona, o que é muito pouco pra uma cidade como Barça! O mesmo se aplica ao restante do seu roteiro, depois de gastar o tempo gasto indo de uma cidade até outra, em muitos locais pode sobrar só 1 dia útil e algumas horinhas quebradas dos outros dias...

Ou seja, minha sugestão seria tirar ao menos um local do seu roteiro, e redistribuir este tempo em algumas cidades que estariam mais críticas...

Link para o post
  • Membros

Oi pessoal... muito obrigado pelas dicas... ajustei meu roteiro... tirei uma cidade.... então ficou do jeito abaixo... já fechei todas as passagens e hospedagens... caso alguém se identifique com o roteiro me fale que passo os contatos...

24/04 - Saída de Belo Horizonte

Barcelona (25/04 a 29/04)

Roma (29/04 a 02/05)

Veneza (02/05 a 04/05)

Viena (04/05 a 06/05)

Praga (06/05 a 09/05)

Berlim (09/05 a 12/05)

Amsterdan (12/05 a 15/05)

Paris (15/05 a 19/05)

Londres (19/05 a 23/05)

23/05 - Retorno a Belo Horizonte

Link para o post
  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...