Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

samanthavasques

Como calcular o custo da sua viagem

Posts Recomendados

Oi Galera!

Tô começando a fazer um roteiro de volta ao mundo, e acabei encontrando o Numbeo: http://www.numbeo.com/common/

O Numbeo mostra os custos de cada cidade, como alimentação, transporte, passeios, aluguel, etç em várias moedas!

Alguém aí já usou? Achei bem prático, pq me deu uma noção que eu num tinha nem um pouco hahaha

Abraços! Boa Viagem!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Raian!

Interessante, nunca tinha ouvido falar nesta ferramenta. Parece boa, fiz um pequeno teste com algumas cidades brasileiras que conheço e me pareceu bem fiel à realidade... Se isso servir de parâmetro, creio que dê para usar, ao menos num planejamento básico.

Interessante também é que possui outras estatísticas das cidades, como crime, qualidade de vida, tráfego, poluição, etc... ::otemo::

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal encontrei esss dois sites que estão me ajudando a fazer um calculo de quanto será necessário para a minha Viagem:

Cálculo Exato:

http://www.calculoexato.com.br/parsecun.aspx?codMenu=ViagensOrcamento" onclick="window.open(this.href);return false;

Site da Caixa:

http://www.comoplanejarsuaviagem.com.br/calcule-as-despesas/" onclick="window.open(this.href);return false;

Acessei ao site intitulado "comoplanejarsuaviagem.com.br"

Vi que tais valores a serem estabelecidos por dia são em reais, mas acredito que quer dizer que estejam em euro, ou seja, em moeda monetária de acordo com o destino, acertei?

Compartilhar este post

Link para o post

Como calcular gastos com os transportes (tipo ônibus, por exemplo), dentro da cidade que desejamos visitar?

Compartilhar este post

Link para o post

Isto vai depender de qual cidade você esteja visitando, da localização do seu hote/hostel, dos locais que você queira visitar, etc...

Comece pesquisando quanto custa uma passagem de metrô/ônibus na cidade desejada, praticamente todas maiores cidades tem sites onde você consegue consultar quanto custa a passagem.

Depois verifique a localização do seu hotel em relação as atrações que você deseja visitar. Se a maioria das atrações ficar perto, até uns 2 KM, dá para ir a pé mesmo e não precisa de metrô/ônibus, e para as atrações que ficam mais distantes, tente agrupar elas por proximidade, ou seja, visite todas as atrações de uma determinada região da cidade no mesmo dia, assim você só irá gastar 1 passagem para ir e outra para voltar.

Agrupando as atrações por região, geralmente consegue-se limitar a quantidade de deslocamentos a uns 3 ou 4 deslocamentos de metrô/ônibus por dia, aí é fácil chegar a uma estimativa do valor total.

E por fim, não esqueça de verificar se há alguma atração que você queira visitar, que fique mais afastada do centro, ou mesmo em uma cidade vizinha, que possa exigir o uso de táxi ou então exija que você pegue trem ou ônibus suburbanos, que geralmente custam mais caro. No site destas atrações mais afastadas geralmente você encontra informação de como chegar lá, e quanto custara o deslocamento até lá.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este post está impedido de receber novas mensagens

• Criar Novo...