Ir para conteúdo

Equador: Quito, Quilotoa, Baños, Montañita e Guayaquil - roteiros, preços & perrengues


Posts Recomendados

  • Membros

Ecuador tem organização boa no caso de sismos,por ex,o vulcão de Baños,que tem a foto do balanço aqui,é monitorado 24h por dia.

A região devastada pelo terremoto é o norte,litoral,província de Manabi.

Já não tinha grande coisa,imagino como deve estar.A unica cidade maior ali é Manta,porém é uma area atrasada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
::lol4::::lol4:: Lindona bem vinda ao mundo mochileiros. Seus perrengues é que vão ficar para a sua história. Um dia quando vc tiver seus filhos vc vai poder rir com eles dessa sua aventura. Qual o mochileiro que nunca passou perrengue em uma viagem ??? Só quem viaja de CVC não tem histórias como a sua para contar e dividir. Parabéns por sua viagem e parabéns pq vc aprendeu e ganhou com tudo que te aconteceu. Dica sempre que sair do Brasil leve dois cartões de crédito. ::kiss::::kiss::::kiss::
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Coisa boa. 700 obamas em 15 dia!

 

Será que esse terremoto recente prejudica viagem agora no final do ano?

 

Viajei pra Bolívia e Peru e lá eles classificam as zonas seguras em caso de abalos sísmicos. No Equador é assim tb?

 

Muito obrigado pelas informações!

 

Nas minhas pesquisas achei esse link de monitoração dos vulcões e classificação de perigo, talvez ajude em algo:

http://www.igepn.edu.ec/red-de-observatorios-vulcanologicos-rovig

 

E Trota, valeu pelo apoio! Pior é não ser novata no mundo mochileiro e dar uma mancada dessas rsrs

Sempre levo vários docs, vários cartões etc... dessa vez dei bobeira. Bom pra aprender, fica como história pra contar, com certeza! ::tchann::::toma::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

mmClarissa, primeiramente parabéns pelo relato, está me ajudando muito com a riqueza de informações :wink: .Tenho algumas dúvidas pela escassez de informações referente ao Equador, talvez tu consigas me ajudar.

 

Quando tu foste ao Quilotoa, sabe me informar se é possível acampar por lá? existe area de camping ou pode armar a barranca onde tiver vontade? Acreditas que seja seguro?

 

Que tu lembre quais são os horarios de bus de Latacunga para Quilotoa?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Relato excelente ::otemo::

 

Já estou quase me decidindo em ir ao Equador esse ano, mas fiquei com umas dúvidas

 

quantos dias ficou em cada cidade e quantos dias recomenda (caso tenha ficado demais ou de menos em alguma)?

 

A parte de trilha e de bike o quão puxada é, é literalmente só descida (estilo downhill)? O Cotopaxi vc pretendia fazer cume ou ir só até o abrigo (que é o passeio mais turistão)? Ta fechado inclusive pra isso ou só pra cume? Eu pratico trekking e montanhismo, mas pergunto isso da bike e do cotopaxi pq estou de molho devido a uma cirurgia no joelho :| , escalar agora só em 2017, se eu cair na tentação meu médico me mata ::toma:: hahaha

 

Desde já obrigado pelo relato ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi pessoal, valeu pelo feedback, seguem umas respostas!

 

Eu não sei se existe uma área de camping pelo Quilotoa... ouvi alguém falar q rola de dormir lá numas pousadas ou casa do povo e q era super barato.

O bus pra Quilotoa direto saindo do terminal rodoviário de Latacunga era só esse às 9h30min, os outros horários tinha q fazer baldeação.

 

Sobre os dias em cada cidade... eu achei q fiquei poucos em Baños (fiquei 3 dias) e dias demais em Montañita (4), mas tudo depende do q vc pretende fazer ... Baños tem várias atividades legais pra fazer, mas tem q se levar em conta q cada atividade legal dessas sai caro... Montañita é mais pra relaxar, curtir praia e baladas mesmo, fora isso não tem muita atividade diferente.

 

O Cotopaxi eu pretendia fazer o passeio turistão, nada de subida profissional, e mesmo isso tava fechado...

Os passeios de bike q fiz em Baños foram tranquilíssimos... o do balanço na casa de árvore é realmente só descida, e a trilha das cachoeiras é bem plano.

Agora, praticar montanhismo e ir pro Equador sem poder subir uma daquelas montanhas e vulcões deve ser meio frustrante hein...

 

Qualquer outra dúvida, estamos aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Olá Clarissa, obrigado pela resposta

 

eu comprei as passagens pra ficar 2 semanas lá em setembro, pretendo fazer Quito, Latacunga, Baños, Cuenca e Guayaquil (não vou pra Montañita pq além de ser MUITO contra-mão, não sou muito fã de baladas e seu relato serviu pra cortar a cidade de vez do roteiro hehe), mas acho que sairei do Brasil tendo reservado apenas o Hostel em Quito, o restante vou deixar em aberto, pra poder mudar de ideia como quiser, conforme for gostando ou não das cidades ::otemo:: nunca fiz isso, sempre fui tendo reservado tudo, mas já me disseram q é tranquilo fazer reserva de um dia pra outro e é bom q fico mais livre, farei a experiência. Falam muito isso de Baños, quase todos os relatos que vi falam que se arrependeram do pouco tempo que deixaram pra lá, mas tenho que analisar tanto nessa questão da grana, quanto se os passeios n exigirão demais do meu joelho.

 

Pois é, bastante frustrante, mas é o jeito ne, de qualquer forma o mais interessante, que seria o Cotopaxi, está fechado, então já não poderia fazer, então o lance é curtir as cidades, história, natureza, vivência e como sempre voltar sem dinheiro, mas de cabeça renovada e feliz pra voltar a trabalhar, juntar dinheiro novamente e preparar a próxima viagem haha

 

Abraço e obrigado novamente :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...