Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Peça ajuda, compartilhe informações, ajude outros viajantes e encontre companheiros de viagem!
    Faça parte da nossa comunidade! 

taniamagalhaes

Ilha de Marajó

Posts Recomendados

Eu fui recentemente em fevereiro de 2013 ao marajó, e explorei bastante, graças também as informações aqui do fórum.

Algumas informações estão desatualizadas, como telefones (alguns), alguns detalhes que não foram mencionados, e principalmente os valores de passagens de balsa, etc.

Mas no mais foi realmente muito útil a informação do site. Agradeço.

Minha próxima viagem será para santarém - PA. Sou do PA e quero conhecer bem meu estado para depois sair por aí e conhecer o Brasil e América do Sul.

Caso alguém queira dicas é só me mandar mensagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostaria de mais informações sobre o trajeto Belém - Ilha de Marajó (valores, horários, dificuldades...) Vcs poderiam me ajudar? Bjs

Compartilhar este post

Link para o post

Olá mochileiros,

A ilha é bem grande e estou lendo que é melhor alugar carro em Belem para conhecer melhor a ilha. Alguém sabe se na ilha há passeios, promovidos pelas pousadas ou agências de turismo, para quem está sem carro? E se esses passeios são caros?

Compartilhar este post

Link para o post

ola , gostaria de saber como eu faço pra pegar o barco , balsa , ou seila oq , em belem , para ir pra ilha de Marajó ??? e o preço do barco ??, quero dormir la uma noite apenas , tem alguma hospedagem que aconselham ?

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode pegar um barco em Icoaraci, salvo engano esses barcos saem pela manhã bem cedo!

É de onde saem as balsas, caso vá de carro!

Há barcos que saem de um terminal que fica nas docas! Fica logo no início das docas. Esses barcos saem aproximadamente 13h, é bom que se chegeu cedo para comprar passagens se for em fds, feriado, etc! Custou em torno de R$ 18,00 quando fui ano passado!

Não acho interessante você passar uma única noite! se saires as 13h, vais chegar lá umas 17h (em Salvaterra), se quiseres ficar em salvaterra e dependendo do lugar que queiras ficar, tem um restaurante-bar na praia que o cara oferece hospedagem, em torno de 40,00, bar do Fernando, no final da praia, tem um visual lindão e o bar é descolado! Se quiseres ficar em Soure, não conheço muitas pousadas, nunca fiquei por lá!

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Você pode pegar um barco em Icoaraci, salvo engano esses barcos saem pela manhã bem cedo!

É de onde saem as balsas, caso vá de carro!

Há barcos que saem de um terminal que fica nas docas! Fica logo no início das docas. Esses barcos saem aproximadamente 13h, é bom que se chegeu cedo para comprar passagens se for em fds, feriado, etc! Custou em torno de R$ 18,00 quando fui ano passado!

Não acho interessante você passar uma única noite! se saires as 13h, vais chegar lá umas 17h (em Salvaterra), se quiseres ficar em salvaterra e dependendo do lugar que queiras ficar, tem um restaurante-bar na praia que o cara oferece hospedagem, em torno de 40,00, bar do Fernando, no final da praia, tem um visual lindão e o bar é descolado! Se quiseres ficar em Soure, não conheço muitas pousadas, nunca fiquei por lá!

abraços

ola Kakazeth , bom eu soube que soure eh onde eh mais animado na ilha correto ?? eu queria ir em uma fazenda la que o pessoal fala que tem um passeio que custa 50 reais m anda de búfalo , visita o mangue e tem alimentação ainda inclusa vc sabe qual é ???

vou axo que ficar apenas uma noite pois ta bem corrido o tempo kkkk ... ainda voltarei a belem e vou de ônibus pra são luis visitar os lençóis ..

vc acha que 3 dias ta bom para conhecer belem ??

valew ::otemo::

Compartilhar este post

Link para o post

Prezados,

Moro em Macapá, e planejo visitas às cidades de Afuá e de Chaves, em Marajó. Consegui achar transporte e hospedagem e Afuá há. Porém, está mais difícil de achar informações sobre Chaves. Como se chega de Afuá a Chaves? Alguma recomendação de hospedagem lá?

Agradeço por qualquer dica!

Compartilhar este post

Link para o post

Prezados,

Moro em Macapá, e planejo visitas às cidades de Afuá e de Chaves, em Marajó. Consegui achar transporte e hospedagem de Macapá para Afuá. Porém, está mais difícil de achar informações sobre Chaves. Como se chega de Afuá a Chaves? Alguma recomendação de hospedagem lá?

Agradeço por qualquer dica!

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Conteúdo Similar

• Por Diego Minatel
      Para mim é algo realmente complicado traduzir em palavras os momentos vividos nos dias da minha viagem. Viagem esta que não se traduz num simples mochilão ou turismo de longa duração. Foi o encontro de uma pessoa comum com seu sonho de andar por terras que tanto o inspiraram, terras mãe da esperança, terras de homens e mulheres feitos de histórias e de coração, corações gigantescos. O sentimento que fica depois de quase seis meses na estrada é o de gratidão, do agradecimento as infinitas pessoas que ajudaram esse pobre viajante das mil e uma maneiras possíveis, para vocês meu muito obrigado.

Foto 1 - A companheira de viagem
      Tinha uma vida igual a tantas outras, era bem razoável por sinal, mas a vontade de caminhar e estar frente a frente com o novo me atormentava todos os dias. Queria conhecer com meus olhos as diferenças, os sotaques, as comidas, as belezas. Desejava não ter pressa, fazer tudo no seu tempo necessário, não estar preso a rotina dos dias e principalmente aprender. Sim, aprender, não com fórmulas prontas e nem sentado dentro de uma sala de aula. Queria aprender com experiências. Queria conhecer pessoas. De alguma forma queria fugir da minha vida cotidiana, não por ela ser ruim, mas pelo desejo de se conhecer e assim, quem sabe, voltar uma pessoa melhor. Quando esse sentimento passou a ser insuportável decidi que tinha que partir.
      Por um ano ajuntei algum dinheiro, queria ficar seis meses na estrada. A grana não era o suficiente, mas suficiente era a minha vontade. Dei um ponto final no trabalho. Abri o mapa e não tinha ideia por onde começar. Decidi não ter um roteiro, apesar de ter muitos lugares em que eu queria estar.
      Assim começa a minha história (poderia ser de qualquer um). O relato está dividido da seguinte forma:
      Parte 1: de Rio Claro ao Vale do Itajaí
      Parte 2: Cânions do Sul
      Parte 3: de Torres a Chuí
      Parte 4: Uruguai
      Parte 5: da região das Missões a Chapecó
      Parte 6: Chapada dos Veadeiros e Brasília
      Parte 7: Chapada dos Guimarães
      Parte 8: Rondônia
      Parte 9: Pelas terras de Chico Mendes, Acre
      Parte 10: Viajando pelo rio Madeira
      Parte 11: de Manaus a Roraima
      Parte 12: Monte Roraima y un poquito de Venezuela
      Parte 13: Viajando pelo rio Amazonas
      Parte 14: Ilha de Marajó e Belém
      Parte 15: São Luis, Lençóis Maranhenses e o delta do Parnaíba
      Parte 16: Serra da Capivara
      Parte 17: Sertão Nordestino
      Parte 18: Jampa, Olinda e São Miguel dos Milagres
      Parte 19: Piranhas, Cânion do Xingó e uma viagem de carro
      Parte 20: Pelourinho
      Parte 21: Chapada Diamantina
      Parte 22: Ouro Preto e São Thomé das Letras
      Parte 23: O retorno e os aprendizados
      O período da viagem é de 01/10/2015 a 20/03/2016. De resto não ficarei apegado nas datas exatas em que ocorreram os relatos que irão vir a seguir, tampouco preocupado em valorar tudo. Espero contribuir com a comunidade que tanto me ajudou e sanar algumas dúvidas dos novos/velhos mochileiros.

• Criar Novo...