Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

lourencobj

Budapeste - Viena - Praga - Berlim [update 23/07 - viagem feita! LInk para o relato]

Posts Recomendados

Eaii... vou fazer esse uma trip com o roteiro parecido em um mês, porem vou iniciar em Amsterdã e terminar na Croácia, pelas pesquisas ir de ônibus de uma cidade para outra é mais em conta. Testa pesquisar no www.busbud.com ou www.rome2rio.com (este site vai te mostrar todas as possibilidades, tanto de trem como de ônibus)

Good trip!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consulte uma agencia de viagem onde voce mora para comprar o seguro, é mais garantido em todos os aspectos inclusive para sanar estes erros. Eu acho pura ilusão comprar passagem internacional por internet pelo menos as vezes que consultei não perdi em nada em comprar com agencia.

Seguro de viagem sempre aviso. Consulte se o teu cartão ao comprar a passagem não te oferece o seguro de graça eu sempre consigo.

Compartilhar este post

Link para o post
Eaii... vou fazer esse uma trip com o roteiro parecido em um mês, porem vou iniciar em Amsterdã e terminar na Croácia, pelas pesquisas ir de ônibus de uma cidade para outra é mais em conta. Testa pesquisar no http://www.busbud.com ou http://www.rome2rio.com (este site vai te mostrar todas as possibilidades, tanto de trem como de ônibus)

Good trip!!

Oi Nai, obrigado pela dica do ônibus. Realmente pode valer a pena. Porém ainda vou considerar o tempo de deslocamento e colocar na balança com o preço para ver se realmente vale a pena.

::cool:::'>

Compartilhar este post

Link para o post
Consulte uma agencia de viagem onde voce mora para comprar o seguro, é mais garantido em todos os aspectos inclusive para sanar estes erros. Eu acho pura ilusão comprar passagem internacional por internet pelo menos as vezes que consultei não perdi em nada em comprar com agencia.

Seguro de viagem sempre aviso. Consulte se o teu cartão ao comprar a passagem não te oferece o seguro de graça eu sempre consigo.

Mauro, infelizmente onde moro tem pouquíssimas agências de viagens (para não dizer só CVC e uma outra). E quando consultei essas agências a diferença de preço era significante: mais de R$1.000!

Em relação ao problema com o Submarino Viagens, pelo menos foi com a apólice do seguro e não com as passagens (que estão OK). Se fosse com as passagens eu estaria com um baita problema, sem dúvida alguma, porque o atendimento deles é péssimo!

Já sobre a questão do cartão de crédito, infelizmente meu cartão é mais "biru-biru"... e ele não me dá nenhum benefício.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

finalmente comprei o seguro viagem após a odisséia com a Submarino Viagens.

Comprei diretamente pela Mondial Travel (feito pela Allianz) por R$305,00, que cobre o básico do Acordo de Schengen.

Mas para variar, enviaram a apólice com meu endereço errado... ::vapapu::

Entrei em contato, e corrigiram rapidamente. Diferentemente dos empecilhos que colocaram quando comprei pela Submarino Viagens.

Enfim, seguro em mãos! Mais uma etapa finalizada.

Agora só falta comprar as passagens de trem (vou deixar para o próximo mês, 2 meses antes da viagem) e claro, a definição dos roteiros propriamente ditos (isso vai dar trabalho).

Ainda não vou comprar euros por agora. Vou esperar um pouco mais porque o euro vem caindo nos últimos meses, e nessa onda de impeachment, a tendência é cair ainda mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal,

uma coisa que vem me preocupando esses dias é sobre a questão de segurança (do ponto de vista de roubos, assaltos, etc) nesses países/cidades que irei visitar.

Como comentei antes, já viajei para Cingapura. Mas conversando com minha professora de inglês (uma holandesa que já viajou para tudo quanto é canto do mundo), ela me alertou para eu não tirar Cingapura como referência, pois Cingapura é, de fato, como uma cidade "perfeita": segurança total! Lá você pode andar em qualquer lugar, a qualquer horário, com câmeras, relógios, jóias e qualquer coisa de muito valor sem se preocupar - ninguém irá lhe incomodar.

Em Cingapura eu vesti o "uniforme de turista": mochila nas costas, bermuda e câmera pendurada no pescoço (tenho uma Nikon D3100 com lentes simples, mas nada compacta). Não tive nenhum problema, bem como não senti nenhuma tentativa de extorsão ou clima de insegurança.

Li vários relatos de roubos (batedores de carteiras), extorsões e assaltos especialmente em Budapeste e Praga.

Nessa próxima viagem pretendo sempre manter o passaporte, cartões e dinheiro na doleira (na cintura). Carregarei apenas alguns biscoitos, água, tablet e guias turísticos. Manterei o celular no bolso.

Embora ainda não tenha feito um planejamento de gastos diários, não pretendo ficar carregando muito dinheiro comigo (talvez o equivalente a uns 70 à 100 EUR por dia). Provavelmente eu vou usar mais cartão pré-pago e/ou crédito.

Enfim, gostaria de dicas e sugestões de vocês que são mais experientes sobre segurança e comportamento (in)apropriado e locais a serem evitados em certos horários.

Naturalmente quero tomar os cuidados básicos, embora não queira ficar "paranóico" durante toda viagem.

Compartilhar este post

Link para o post

A oportunidade faz o ladrão, então o cuidado que você tem que ter é o mesmo que teria em qualquer cidade grande aqui no Brasil, e estes seriam basicamente:

- Atenção redobrada com batedores de carteira no metrô/ônibus e locais muito movimentados, pois é nestes locais que eles agem.

- Câmeras não costumam chamar tanta atenção dos ladrões, até por que é mais difícil revender e geralmente elas ficam "presas" via cordão no pescoço das pessoas.

- Atenção redobrada com celulares, assim como você deveria fazer aqui no Brasil, não fique de "bobeira" olhando distraído no celular em locais públicos, se não acontece isto do vídeo acima.

- Evite locais muito isolados e que pareçam suspeitos tarde da noite

No mais, é super sossegado, só ter os cuidados básicos de sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelo retorno, pessoal. ::cool:::'>

Acho que fiquei meio "impressionado" por alguns relatos que vi sobre "turistas serem alvos fáceis". Tanto que minha preocupação com a câmera pendurada no pescoço não era nem ela ser roubada, mas sim ficar com essa marca na testa de "turista", embora essa marca seja quase impossível de ser tirada.

Também estava assistindo alguns episódios daquele programa Scam City (Capitais do Delito), em que o cara procura identificar e mostrar justamente as armadilhas em que turistas caem. Porém observei que a maioria das vezes em que o cara entrou em situações de real perigo foi porque ele estava procurando coisas ilícitas e em locais estranhos.

Mas uma medida que vou tomar é andar só com o dinheiro para o dia (entre uns 70 e 100 EUR, no máximo) na doleira, e focar mais no uso de cartão pré-pago (embora tenha a maldita taxa de 6,38%); mas é questão de segurança e precaução. Manter carteira e celular nos bolsos da frente e ficar atento em aglomerações.

Só espero que dê tudo certo: que eu possa curtir a viagem, tomando os devidos cuidados, mas sem paranóia.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal,

nas últimas semanas fiz alguns levantamentos para estimar as despesas da viagem:

Hospedagem:

Budapeste (4 noites) - Best Choice Hostel: 80 EUR

Viena (4 noites) - Wombat's City Hostel Naschmarkt (4 noites): 110 EUR

Praga (4 noites) - Pension Pohádka Praha (4 noites): 264 EUR

Berlin (6 noites) - Derag Livinghotel Berlin-Mitte: 360 EUR

TOTAL: 814 EUR

Atrações, alimentação e transporte:

Budapeste: 410 EUR (média de 102 EUR/noite)

Viena: 400 EUR (média de 100 EUR/noite)

Praga: 375 EUR (média de 94 EUR/noite)

Berlin: 890 EUR (média de 82 EUR/noite)

TOTAL: 1675 EUR (média de 93 EUR/noite)

O total incluindo hospedagem é de aproximadamente 2.500 EUR.

As hospedagens já estão definidas, ou seja, é gasto certo pois já fiz as reservas.

As demais despesas envolvem valores pesquisados de atrações que deverei visitar, walking tours com média de 10 EUR, transportes internos (tickets de transporte para turistas), e translados entre as cidades de ônibus que estão estimados em aproximadamente 10 EUR por translado, segundo a https://www.studentagency.eu/en/.

Também adicionei 100 EUR/cidade para demais despesas como pequenas (e baratas!) lembrancinhas, ou eventualidades.

Estou estimando alimentação em média como a seguir:

Café da manhã: 10 EUR/dia

Almoço: 10 EUR/dia

Lanche: 8 EUR/dia

Janta: 15 EUR/dia

Gostaria da opinião de vocês em relação a esses gastos, especialmente de alimentação. Será que estou subestimando algo? (Prefiro superestimar!)

Estou colocando jantar a 15 EUR/dia, mas acho que deverei fazer apenas lanches simples na maioria das vezes, pois eu não costumo jantar (apenas faço pequenos lanches).

A média de gastos por dia, descontando a hospedagem, está girando em torno de 90 EUR/noite.

Outra coisa - sobre o dinheiro:

Normalmente vocês levam aproximadamente qual porcentagem em espécie e VTM?

Por exemplo, desse total de 2.500 EUR, será que eu levo 1.000 EUR (40%) em espécie e 1.500 EUR (60%) no VTM? Ou será que é arriscado levar isso tudo em espécie?

Opiniões e sugestões são bem-vindas!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...