Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

SAUDAÇÕES , A NÍVEL DE INFORMAÇÃO A TRAVESSIA ALPHA-ÔMEGA (INÍCIO - FIM) PROTAGONIZADA POR 5 "MOCHILEIROS" EM JULHO DE 1995 , PASSOU PELOS CUMES DA SERRA DO MARUMBI ATÉ A ESTAÇÃO FERROVIÁRIA DO MARUMBI ! PARTINDO DO CANAL , PASSANDO PELO VIGIA , CARVALHO ( AONDE JAZ OS DESTROÇOS DO AVIÃO DARTH HERALD DA SADIA ) , NEGRO , SEM NOME, MESA , CHAPÉU , PELADO E FACÃOZINHO ! TRIP DE 2 DIAS !!! HOJE HÁ SOMENTE SENDEIROS DA TRILHA ORIGINAL ! A REPORTAGEM INICIAL FOI PUBLICADA NA GAZETINHA (ENCARTE DO JORNAL GAZETA DO POVO) .... AH ! É BOM FRISAR QUE COM A IMPLANTAÇÃO DO PARQUE ESTADUAL DO MARUMBI , TODAS AS CULMINÂNCIAS CITADAS TORNARAM-SE ÁREAS DE PROTEÇÃO AMBIENTAL PERMANENTE , MEDIDA TOMADA PARA PRESERVAR TODO ESSE PARAÍSO QUE É DE TODOS ! ABRAÇOS....

ASS> LAURO CORREIA DE FREITAS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 47
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 5 meses depois...
  • 10 meses depois...
  • Membros de Honra

Olá pessoal!

 

Boa Otávio. Essa região no fim da cadeia do Marumbi é muito bonita! Já estive ali algumas vezes. Há alguns anos tentei achar a trilha para a lendária travessia Alfa-Ômega. Começamos bem (acho) num rumo bem marcado mas a trilha começou a ficar muito, muito fechada mesmo até sumir e o tempo piorou de uma hora para outra, aí tivemos que abortar. Na época eu não tinha GPS e a orientação por carta era impraticável pela baixa visibilidade, foi o que acabou nos levando a abortar. Depois ficamos de voltar e tentar, mas os parceiros amarelaram...

 

Se alguém que conhece a região e esta travessia tiver algo em carta ou em GPS, gostaria de ter acesso, pois fiquei com vontade de voltar lá depois deste relato.

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Getúlio, Alpha-Ômega só "nas interna", pois com a criação do Parque Estadual do Marumbi a região agora é intangível. Ou seja, se te pegarem lá vai dar confusão...

Acredito que será difícil achar alguma coisa de GPS, visto que poucas pessoas fizeram esta travessia, e a fizeram no tempo que GPS não era acessível (se é que existia!).

E como o Lauro já comentou, trilha não deve existir mais, tem que ser na base do facão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Getúlio, Alpha-Ômega só "nas interna", pois com a criação do Parque Estadual do Marumbi a região agora é intangível. Ou seja, se te pegarem lá vai dar confusão...

Acredito que será difícil achar alguma coisa de GPS, visto que poucas pessoas fizeram esta travessia, e a fizeram no tempo que GPS não era acessível (se é que existia!).

E como o Lauro já comentou, trilha não deve existir mais, tem que ser na base do facão.

 

Salve Luiz!

 

É, imagino... Na verdade não cogito o uso do facão, sou contra isso (adepto do mínimo impacto), a não ser em último recurso, então a confusão não seria grande não... Depois outra: para alguém me achar naquele trecho entre o Canal e o Marumbi, pelos cumes, só se estiver fazendo a mesma rota!

Ouvi relato de um sujeito, há uns 4-5 anos atrás, de que ele e uns outros malucos haviam conseguido fazer algo que, pela descrição, foi muito similar à Alpha-Ômega. Vi o relato do Lauro e me veio à lembrança a história do sujeito. Na ocasião eles se guiaram pelo GPS, então creio que devam ter marcado a track. O detalhe é que não conheço o cidadão, nem sequer lembro o nome dele, falei com ele rapidamente numa roda de cerveja durante uma churrascada, apresentado pelo amigo do amigo do amigo, nem sei como chegamos nessa conversa! :mrgreen:

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Pessoal vamos fazer a subida no Morro do Canal agora sábado 16/Abril !!

 

Quem tiver afim de acompanhar nos avise, de quebra como é uma subida tranqüila vamos tentar outras trilhas alternativas no local(após fazer a subida).

 

Abs!

 

Olá Rodolpho!

 

Onde será o ponto de encontro para a saída? E o horário? Pergunto pois eu estava a fim de fazer uma caminhada neste FDS, quem sabe acompanho vocês... Faz muito tempo que não vou lá. :oops:

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...