Ir para conteúdo

Dicas de segurança para a Mochila


hugosp

Posts Recomendados

  • Membros
Bom dia pessoal. Começando a planejar algumas viagens e logo veio a necessidade de ter uma capa para as mochilas. Primeira opção foi a deuter transport cover, mas R$200,00 mais frete cada!! Gastar praticamente R$ 500,00 em duas capas? Pra mim não vale.

Ainda pesquisei muitas outras marcas e a da arienti me agradou bastante e eles tem tamanho M e G. http://www.territorioonline.com.br/catalogsearch/result/?q=arienti mas também não achei que valeria.

Segunda opção: certeza que alguém no mochileiros já fez, e como projetos DIY são a minha cara parti pra planejar como iria fazer a minha.

 

Primeira coisa que pensei foi, oq a capa precisa ter? Possibilidade de trancar, acesso as alças e obviamente proteção para a mochila. Escolhido o que ela teria comecei a ver o desenho dela.

 

 

Pensei em copiar a transport cover. Muito zíper, muito complexo pra costurar!!

Depois pensei em fazer como a mmclarissa e seu saco de correio, mas com uma mistura de um saco do exército que vi uma vez. Ao invés de usar um zíper para fechar utilizaria 4 ilhoses para passar um cadeado e fechar a boca do saco. Mas teria o custo pra colocar esses ilhoses e a costureira falou que não ficaria bom no nylon sem um reforço. E como eu vou costurar ainda estava quebrando a cabeça pra fazer as aberturas para as alças.

 

Bom já to enrolando aqui mas vou fazer uma reflexão, quando se fala em capa pra cargueira quase todos aqui, inclusive eu, pensamos em poder utilizar as alças da mochila como grande vantagem, mas acho que isso foi uma necessidade que foi criada por marcas como a deuter e outras. Pq se tivermos uma capa que podemos tirar ou colocar em 10s é só vesti-la quando for necessário e em aeroportos ainda temos os carrinhos pra transportar a mochila.

 

Bom por fim decidi por fazer uma capa utilizando um pedaço único de nylon e com uma abertura no meio fechada com ziper e velcro. Pra minha 75+15 utilizei um nylon com um rip stop losango com medida de 1,60x1,40m - R$ 18,00 o metro na http://www.trdistribuidora.com.br/

O desenho será mais ou menos assim:

 

 

Consegui fazer como havia planejado, pra mim está cumprindo a finalidade que preciso.

Além do tecido ainda tive que comprar o velcro, utilizei menos de 2m, mais o ziper 3,60 o metro e mais os cursores 3,6 cada.

seguem as fotos

IMG_1753.JPG.813af10cd87ec59320528379ca890c9d.JPG

IMG_1754.JPG.d12f5f8a2372f6d2446e6f8aace72364.JPG

IMG_1755.JPG.72aefd73e8c40d62c37052df99ae8760.JPG

IMG_1757.JPG.02df4e89a169d7bb3c7e6daf13324093.JPG

IMG_1759.JPG.d9466778466828dbf63e17a4ef40fe20.JPG

IMG_1760.JPG.84e736ea2b89454898ce04482309d23d.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa noite pessoal

 

Tenho muita dúvida o que seja melhor segurança para minha mochila da Quechua 50L

 

Pensado para optar mais segurança com abraçadeira com ziper pendurar e coloco junto cadeado da TSA, pois tem dois zipers cada lado fica frente da mochila sabe.

 

Optar mais segurança e colocar capa de transport cover da deuter ou bolsa de avião quechua veja ai:

 

http://trailsandtravels.com.br/reviews/mochilas/bolsa-para-aviao-quechua-despacho-de-mochilas/ igual essa que eu pensando pra comprar também.

 

Quem pode ajudar se vale pena qual melhor usar e proteção da mochila cargueira da quechua pelo tamanho 50L.

 

E vi todos comentários o que fizeram e achei legalk a parte de fazer lona nylon para mochila talvez é seguro também.

 

Aguardo alguem pode dar sugestão ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu acabei comprando a bolsa transporte da Arienti que citei posts acima, e não me arrependi. Achei o material de ótima qualidade e coube com sobra a minha Quechua Forclaz 50 abarrotada de coisas. Se bobear cabe duas cargueiras de 40 tranquilamente, ou duas de 50 não muito cheias.

 

E ela foi de ótima serventia nessa minha primeira viagem com a mochila, pq na volta para BH (depois de dois dias presa em Salvador pq Confins estava fechado), cheguei com chuva e no transporte do avião para esteira vi que muitas malas ensoparam. A minha cargueira não molhou, mas o pouco que molhou ficou só na capa, ela protegeu legal, se não tivesse usado teria sujado muiiiito a mochila, por ela ser de cor clara. Foi uma ótima compra, paguei 125,75 no boleto, com frete incluso, na Território.

 

Fora que ela serve como capa de chuva, é só colocar a tampa para a parte de dentro e ajustar o elástico em volta da mochila. Ainda não usei nesse função, mas parece funcionar.

 

20rn5p0.jpg

 

2817wbq.jpg

 

2ikt63l.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Ana! Que maravilha que entrei e já estava sua super dica nos posts mais recentes. Não tenho contatos, nem habilidades para fazer a bolsa em casa como a maioria das pessoas da tread :D:D

 

Fiquei com uma dúvida, e para guardar ela?? Pois até agora estava pensando em uma da Curtlo, que encontrei com um preço mais legal, e ela fecha em um saquinho relativamente pequeno. Essa da Arienti me pareceu meio "trambolho" para guardar. O que achou?? :D

 

Eu acabei comprando a bolsa transporte da Arienti que citei posts acima, e não me arrependi. Achei o material de ótima qualidade e coube com sobra a minha Quechua Forclaz 50 abarrotada de coisas. Se bobear cabe duas cargueiras de 40 tranquilamente, ou duas de 50 não muito cheias.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Vane, eu tb não tinha essa opção de mandar fazer, e achei prática pq já vinha com a função de capa de chuva, pq minha mochila não veio.

 

Ela tb vem em uma bolsinha, achei de ótimo tamanho. Quando retirava guardava dentro de um bolsinho externo da mochila tranquilamente, só tem que dobrar direitinho e tirar o ar. Segue uma foto para vc ter noção ( na foto a capa já está dentro da bolsa), a bolsinha mede cerca de 25X20cm.

 

2m7dt8w.jpg

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Que ótimo! Realmente fica pequena também, vou considerar muito a sua dica.

 

Sobre o tamanho da mochila, vou comprar o modelo igual à sua :D Parece mesmo ser a melhor custo benefício. Como é para viagem, e não para carregar por muito tempo, acho que não vou investir agora em um modelo feminino.

 

Muito Obrigada por compartilhar!

 

::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...