Ir para conteúdo
hugosp

Dicas de segurança para a Mochila

Posts Recomendados

peter tofte    0

Gente:

Gosto de empacotar a mochila com aquele plástico termoselado, serviço oferecido nos aeroportos. É um pouco caro (acho que R$ 25 o volume) mas compensa o prejuízo que é ter uma fivela arrancada ou tira e tecido rasgados. A esteira de aeroporto parece que foi projetada para rasgar mochilas...A maioria destes serviços tem até um seguro incluído para violação de bagagem. O problema de comprar uma safe bag é que se vc partir para o trekking vai ter de deixar em algum lugar, se não quiser levar um peso morto.

Um macete (já trabalhei em aeroportos): os roubos de bagagem sempre ocorrem no embarque. O desembarque é muito rápido e os larápios não tem tempo de violar as bagagens. Assim EVITE fazer o check in muito antes do vôo. Quanto mais em cima da hora melhor.

Peter

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito interessante a dica, este serviço é oferecido pelo aeroporto ou pelas Cia aéreas no check-in? Onde devo ir para embalar?

Com relação a tempo de check-in não recomendo correr o risco de se atrasar ou pegar filas imensas só pra evitar roubos, pra isso eu mando um cadeado pequeno em todos os zippers da mochila, mais prático do que correr o risco de até mesmo perder o voo.

valeu pela dica!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
mausper    0

Lembrando que o cadeado só adianta se puder ser fechado numa parte fixa da mochila pois caso contrário pode-se violar o ziper com uma caneta e correr os puxadores de volta fechando o mesmo e fazendo com que não se perceba o roubo na hora.

abçs

Compartilhar este post

Link para o post
ogum777    0

rodrigo, não chega ser um saco estanque, embora pareça muito....

deve diminuir sim os furtos. furta-se mochila pq é fácil, tem muitos bolsos... qq coisa que vc faça que atrapalhe essa ação ajuda na segurança!

inté!

Compartilhar este post

Link para o post
Perolazi    0

rapidinhu pessoal, minha irma me falou c n adianta colocar cadeado normal q o pessoal da seguranca msm rasga p verificar a mala.o q adianta mesmo eh colocar um cadeado universal, q so vc e os agentes possuem, eh verdade?onde consigo um destes e quanto pago nessa brincadeira, pq vou precisar de uns 2 + ou - !!valeu

Compartilhar este post

Link para o post
flavia_jobs    0

só pra constar, eu coloquei tela de galinheiro 5mm (aquela que a rede é bem fininha) costurada por dentro de todo o forro da mochila. meu irmão levou uma dessas mochilas minhas (em todas eu coloquei a rede) e passaram o canivete nela, e não levaram nada, pq a rede de metal protegeu.

vale a pena, só dá um trabalho monstro ficar cortando tela, abrindo a costura da mochila e refazendo a costura, e tudo o mais, vale a pena demais.

Compartilhar este post

Link para o post
fabiosausen    0

Pessoal

vou fazer mochilão pra europa ano que vem, e comprei a mochila curtlo mountaineer 75, mochila muito boa, porem não tem onde por cadeado, dai tava pensando em comprar a curtlo travel bag, que envolve a mochila e da pra por cadeado, porém é meio cara (120 reais), alguem tem? recomenda? da pra fecha-la bem com o cadeado?

Fabio Sausen

Compartilhar este post

Link para o post
marcosplf    0

Fabio é show de bola esse equipamento eu tenho um, é tipo uma saco estanque, e os ziperes podem ser trancados com um cadeado sim. Além do que protege mto bem a mochila e se na volta vc tem mais equipamento do que cabe na mochila ele pode ser usado como um grande saco de tranqueira...rs

Na ultima vez que o usei joguei toda a roupa suja dentro dele e coloquei a mochila depois com os presentes ..rs

Compartilhar este post

Link para o post
rodrigosp    0

Pessoal

Faz tempo que o tópico não é movimentado, gostaria de saber se alguém tem alguma novidade.

Estou pensando em comprar o travel bag da Equinox.

http://www.arcoeflecha.com.br/mostra.asp?ieparcaf=&porudut=2322

Minha dúvida é, vale a pena pagar o dobro pelo saco estanque da Curtlo?

http://www.arcoeflecha.com.br/mostra.asp?ieparcaf=&porudut=2931

Obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
Mau-santos    0

No tópico de "Faça Você Mesmo" eu postei um esquema q fiz na mochila "Trilhas e Rumos" q meu irmão me emprestou pra ir pro Atacama em abril último, e não tinha como trancar.

Ao invés de colocar aqueles cabos de aço, q são carinhos, ou outra opção igualmente custosa, aproveitei os 2 furos reforçados por ilhoses (nem sei se o nome daquelas arruelas de metal q servem pra reforçar furos em tecido têm esse nome....acho q é!) q já existiam na mochila, por onde passa a cordinha q "enforca" a boca superior da mochila, mandei um sapateiro de confiança fazer mais 2 furos idênticos, simétricos, e igualmente reforçados com ilhoses, e assim, se não lotar demais a mochila, dá pra colocar um cadeado um pouco maior q aqueles q se colocam em malas comuns, com a vantagem q aqueles pequenininhos dá pra quebrar no dente. Esses maiorzinhos vc ja precisaria dos dentes e das 2 maos! hehehehehe.

A realidade é q se os caras quiserem, eles detonam nossas bagagens.....igual alarme em carro....mas qto mais a gente dificultar, maior a probabilidade deles escolherem a mochila ao lado!

Compartilhar este post

Link para o post
marcosplf    0
Pessoal

Faz tempo que o tópico não é movimentado, gostaria de saber se alguém tem alguma novidade.

Estou pensando em comprar o travel bag da Equinox.

http://www.arcoeflecha.com.br/mostra.asp?ieparcaf=&porudut=2322

Minha dúvida é, vale a pena pagar o dobro pelo saco estanque da Curtlo?

http://www.arcoeflecha.com.br/mostra.asp?ieparcaf=&porudut=2931

Obrigado pela ajuda!

Rodrigo achio que com qualuqer um dos dois vc estará bem servido, a equinox é conhecida pela resistencia dos seus produtos, e acho que no site da equinox mesmo ta mais barato esse aparato ai. Agora é questãod e gosto.

No tópico de "Faça Você Mesmo" eu postei um esquema q fiz na mochila "Trilhas e Rumos" q meu irmão me emprestou pra ir pro Atacama em abril último, e não tinha como trancar.

Ao invés de colocar aqueles cabos de aço, q são carinhos, ou outra opção igualmente custosa, aproveitei os 2 furos reforçados por ilhoses (nem sei se o nome daquelas arruelas de metal q servem pra reforçar furos em tecido têm esse nome....acho q é!) q já existiam na mochila, por onde passa a cordinha q "enforca" a boca superior da mochila, mandei um sapateiro de confiança fazer mais 2 furos idênticos, simétricos, e igualmente reforçados com ilhoses, e assim, se não lotar demais a mochila, dá pra colocar um cadeado um pouco maior q aqueles q se colocam em malas comuns, com a vantagem q aqueles pequenininhos dá pra quebrar no dente. Esses maiorzinhos vc ja precisaria dos dentes e das 2 maos! hehehehehe.

A realidade é q se os caras quiserem, eles detonam nossas bagagens.....igual alarme em carro....mas qto mais a gente dificultar, maior a probabilidade deles escolherem a mochila ao lado!

Mauricio mas e a dó de fazer isso com uma mochila...rs.. imaginma fazer isso numa arc'teryx que tem modelo que custa 500 dolares ::lol4::

Compartilhar este post

Link para o post
Mau-santos    0

Entendi.....essa Trilhas e Rumos ME saiu de graça....peguei com meu irmão! hehehehehehe!

Mas não deixa de ser uma opção q detona minimamente a mochila, no caso dessas simplizinhas, q são o tipo q eu conheço.

Essas caras eu nem olho muito pra não atiçar as lombrigas!

hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post
mmClarissa    2

E aí galera.

baseada nas dicas do fórum, resolvi fazer uma capa de mochila pra proteção e segurança.

Comprei um nylon (meio grosso, mas enfim), paguei a costureira e aqui está: uma mochila com um aspecto de pacote de correio, hehe ....

valor total: R$ 25,00

Vou testá-la agora num mochilão Peru-Bolívia, espero que evite problemas !

abraços !100_1418m.JPG.841a3491aaa9207c89c0070c1b2eeb50.JPG

100_1416m.JPG.64ff0faea8a7f30ab09b325d30c7405b.JPG

Compartilhar este post

Link para o post
Carolina*    0
E aí galera.

baseada nas dicas do fórum, resolvi fazer uma capa de mochila pra proteção e segurança.

Comprei um nylon (meio grosso, mas enfim), paguei a costureira e aqui está: uma mochila com um aspecto de pacote de correio, hehe ....

valor total: R$ 25,00

Vou testá-la agora num mochilão Peru-Bolívia, espero que evite problemas !

abraços ![attachment=0]100_1418m.JPG[/attachment]

MUITO bom isso hein!

Eu ia muito pra SP, e sempre ia pro centro da cidade com a minha mochila e sempre tive medo, dava uns nós loucos mas mesmo assim, malandro abre qlq coisa né...

Achei ótima essa idéia, acho que vou fazer uma pra minha também, evita tanta preocupação né..

Assim que voltar da viagem diga como foi com esse pack ai! hehe

Compartilhar este post

Link para o post
Cacius    0
aqui está: uma mochila com um aspecto de pacote de correio, hehe ....

show esta capa, MMerteuil!

Como vc faz para passar as alças nos buracos? É um rasgo e vc solta as presilhas, isso? Pensando aqui, se fizer com nylon resinado e abertura por baixo, já serve de capa de chuva!

Compartilhar este post

Link para o post
Sandro    1
E aí galera.

Comprei um nylon (meio grosso, mas enfim), paguei a costureira e aqui está: uma mochila com um aspecto de pacote de correio, hehe ...

Legal! Também gostei! ::otemo::

Eu só tomaria o cuidado em fazer uma “casa” para o cadeado, como um pequeno bolso e dentro deste bolso um ponto de ancoragem do cadeado no próprio tecido.

Sem essa proteção basta segurar o zíper com uma das mãos impedindo que os cursores corram e com a outra mão torcer o cadeado para quebrar os puxadores, ou mesmo um simples puxão no cadeado estoura o zíper. Isto não é difícil acontecer se enroscar na esteira de bagagens de aeroportos, saliências de bagageiros de ônibus ou mesmo em outras bagagens.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
rd.fernanda    0
E aí galera.

Comprei um nylon (meio grosso, mas enfim), paguei a costureira e aqui está: uma mochila com um aspecto de pacote de correio, hehe ...

Legal! Também gostei! ::otemo::

Eu só tomaria o cuidado em fazer uma “casa” para o cadeado, como um pequeno bolso e dentro deste bolso um ponto de ancoragem do cadeado no próprio tecido.

Sem essa proteção basta segurar o zíper com uma das mãos impedindo que os cursores corram e com a outra mão torcer o cadeado para quebrar os puxadores, ou mesmo um simples puxão no cadeado estoura o zíper. Isto não é difícil acontecer se enroscar na esteira de bagagens de aeroportos, saliências de bagageiros de ônibus ou mesmo em outras bagagens.

Abraço.

Oi gente,

eu sou nova nesse negócio do mochilão... nem sei se estou postando na mensagem certa.. rss..

Mas vi o pack que uma das meninas fez, que ficou super bacana... Mas pelo o que li nos post's um dos problemas é quando a alça enrosca na esteira e acaba arrancando a mesma...

Como este aparato poderia ser modificado para evitar este tipo de problema?? Ou da maneira como ele está, ele já faz isso.. e eu que não entendi direito...

Fernanda.

Compartilhar este post

Link para o post
mmClarissa    2

Olá pessoal.

Esqueci de voltar aqui pra contar que o "pacote" funcionou direitinho, na média.

O zíper quebrou facinho, ficou o resto da viagem com o cadeado trancado, aí pra abrir era só puxar dos lados, hehe .... mas acho q o cadeado trancado deu um ar meio "protegido", não fui roubada nem nada, ainda bem.

Serviu legal pra proteger da sujeira dos onibus imundos, poeira, barro, etc.

Pra quem não entendeu o esquema das alças, vai aí o exemplo

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100515113915.JPG 375.698324022 500 Legenda da Foto]Geralmente as alças e as barrigueiras não são fixas na outra ponta, aí fiz 4 pequenos "cortes" pra que elas saíssem do pacote .... aí dava pra carregar nas costas, e quando fosse pro avião, era só empurrar elas pra dentro ....[/picturethis]

Enfim, recomendo fazer um pra quem for fazer um mochilão mais longo. Eu certamente usarei no meu próximo.

Compartilhar este post

Link para o post
rd.fernanda    0
Olá pessoal.

Pra quem não entendeu o esquema das alças, vai aí o exemplo

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100515113915.JPG 375.698324022 500 Legenda da Foto]Geralmente as alças e as barrigueiras não são fixas na outra ponta, aí fiz 4 pequenos "cortes" pra que elas saíssem do pacote .... aí dava pra carregar nas costas, e quando fosse pro avião, era só empurrar elas pra dentro ....[/picturethis]

Enfim, recomendo fazer um pra quem for fazer um mochilão mais longo. Eu certamente usarei no meu próximo.

Opa, agora entendi melhor... valeuu!!!

Beijoss

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora