Ir para conteúdo

Quanto tempo na imigração?


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Eu já tive dois voos com conexão de 50 minutos em Amsterdã e deu... Se a empresa vendeu é capaz de dar tempo sim, embora seja apertado. Alguns aeroportos tem filas "short connection", veja se no de Lisboa tem, eu não me lembro.

 

Mas assim, se na pior das hipóteses vc perder o voo por conta de fila, eles te realocam em outro... já dá até uma olhada no site da TAP e veja se tem outros voos no mesmo dia.

 

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Uma vez perdi um vôo em Lisboa..

 

Primeiro vôo Dublin X Lisboa e o segundo Lisboa X Porto.. Diferença de 0:50 minutos, como o primeiro desembarcaria no Terminal 2 e o segundo partiria no mesmo terminal achei que seria possível mesmo com imigração.. Mas ai um detalhe inesperado, a imigração do Aeroporto de Lisboa (LIS) ocorre somente no terminal 1, então tive que desembarcar no T2 pegar um ônibus que me levaria ao T1 fazer a imigração e depois voltar ao T2.. Ai já viu né, correria, desespero total... :lol:

Enfim, consegui chegar até a área de segurança, e quando estava passando nos detectores avisei a oficial que ia perder o vôo, ela ate foi ate o balcão da companhia perguntar se era possível o embarque.. Mas não foi.. Vôo perdido!!

 

Ainda bem que era um vôo barato.. 9,99€ da Ryanair.. Nem doeu tanto.. Kkkk

 

Mas ficou a experiência..

 

Acho que 2:30 é um bom tempo, como o Adriano falou, só não fique dando bobeira.. Kkkk

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acho que dá tranquilo, ainda mais agora que o aeroporto de Lisboa foi reformado....mas claro, vale tomar as medidas necessárias como não enrolar para não ficar no fim da fila da imigração, etc.

Sua entrevista de imigração provavelmente será rapida, já que estará em transito - provavelmente você só mostrara o cartão de embarque e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Curiso... eu pensava que tinha que passar pela imigração somente no destino final.

 

Porque quando fui para Cingapura fiz conexão em Barcelona, e ao sair do avião, fomos redirecionados para um setor (através de um funcionário com uma placa na mão) para passar novamente pelo raio-x e ir direto para o portão de embarque para Cingapura. Não passamos pela imigração propriamente dita. A única coisa que aconteceu foi que um funcionário passou olhando as passagens para conferir.

 

Em julho estarei indo para Budapeste, com conexão em Amsterdã. O vôo chega 12:15 em Amsterdã e a conexão sai às 14:20. Ou seja, dá 2h para reembarcar. Espero que a imigração (se realmente ocorrer em Amsterdã) seja rápida e que seja tudo feito no mesmo terminal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros

@lourencobj  Olá, tudo bem?

Vou para Budapeste com voos muito parecidos com os que você mencionou (horários abaixo):

image.png.c9ada85bbf0981205a78251cc552f2e7.png

Gostaria de saber se você chegou a pegar esses voos, como foi o tempo de conexão em Amsterdã (foi suficiente?), se passou pela imigração em Amsterdã ou em Budapeste, etc.

 

Muito obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
10 horas atrás, Ca Carneiro disse:

@lourencobj  Olá, tudo bem?

Vou para Budapeste com voos muito parecidos com os que você mencionou (horários abaixo):

image.png.c9ada85bbf0981205a78251cc552f2e7.png

Gostaria de saber se você chegou a pegar esses voos, como foi o tempo de conexão em Amsterdã (foi suficiente?), se passou pela imigração em Amsterdã ou em Budapeste, etc.

 

Muito obrigada!

Olá!

Sim, eu peguei esses voos mesmo.

 

Sobre o tempo de conexão, eu sempre gosto de escolher no mínimo 2h entre os voos. Pois nunca se sabe o que pode acontecer (atraso no primeiro voo, demora no desembarque, fila grande na imigração, etc), e é bom evitar transtornos, na medida do possível. Nesse caso, 2h em Amsterdã foram suficientes para ficar tranquilo.

 

Em relação a imigração, pelo que eu saiba, você sempre passa pela imigração no primeiro país em que entrar na Europa. Logo, eu fiz imigração em Amsterdã e foi super tranquilo (conforme comentei no relato).

 

Boa viagem.

 

Aproveite bastante.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se a continuação da viagem for pela mesma companhia aérea, mesmo que não dê tempo, não se preocupe, eles te encaixam em um vôo posterior. Se for em outra companhia você perde a passagem. Não conheço o aeroporto de Lisboa, mas em Paris e Roma (que acredito serem maiores) esse tempo é mais que suficiente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...