Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Budapeste a Berlim - Setembro?

Posts Recomendados

• Membros

Mais uma vez, valeu pelos comentários!

Vou avaliar se vale a pena ou não ir a Oktoberfest. Realmente quero fazer uma viagem mais barata e talvez retire do meu caminho a cara Munique.

Uma dúvida que está surgindo: estou acompanhando o site melhores destinos para promoções de passagens aéreas. Saiu uma agora a pouco para diversos lugares da Europa, mas todos de Abril a Junho. Será que Setembro é um mês ruim para conseguir tais promoções?

Link para o post

• Membros de Honra

Ainda é meio cedo para promoções para Setembro, geralmente as promoções aparecem só uns 3 ou 4 meses antes. Mas dando uma garimpada, hoje já se acha algumas datas promocionais para setembro... (https://www.google.com.br/flights/#search;f=GRU,CGH,VCP;t=BUD;d=2016-09-18;r=2016-10-03;q=sao+paulo+to+budapest)

mas historicamente Setembro é um mês com poucas promoções, a procura por voos ainda é boa por ser final da temporada na Europa, e muitos que querem fugir da pior parte da alta-temporada deixam para viajar em Setembro, ainda pegando o finalzinho do verão, alie a isto a Oktoberfest que também atrai um bom público, por causa de tudo isto a procura por passagens ainda costuma ser boa em setembro e consequentemente as companhias aéreas não precisam fazer promoções para encher os aviões.

Este ano tem um outro complicador, as para-olimpíadas são em setembro, o que também vai fazer aumentar a procura e consequentemente os preços... Então se for viajar em setembro, eu tentaria marcar a viagem para última semana de setembro, depois que toda confusão das olimpíadas tiver passado, acho que as chances de conseguir passagens baratas seriam maiores.

Link para o post
  • Membros

Rapahel,

Se você acompanha o site Melhores Destinos deve ter visto que na sexta-feira (01/04/2016) saiu uma super super promoção da Lufthansa, com passagens a preços promocionais que variam de R$ 1.420,00 a R$ 1500,00. Detalhe que no site do Melhores Destinos está dito que a promoção vale para partidas até junho, mas eu fui no site da comapnhia alemã e verfiquei que tem o mesmo preço até para novembro.

Não cheguei a pesquisar o mês de setembro, mas de repente, você pode simular as datas que você quer e ver se está valendo também. Eu procurei no mês de novembro porque é o mês que tenho marcado meu segundo período de férias. As datas procuradas em novembro coincidiram com os preços auniciandos no MD apenas até junho e ploft, em dois minutos eu estava com o e-ticket no meu e-mail :lol::lol:

O preço auninciado no MD é sem as taxas aeroportuárias e acrescentando essas taxas o preço total fica aproximadamente entre R$ 1.800,00 a R$ 2.100,00.

As tarifas mais caras são justamente para as cidades da Alemanha (seguindo aquela lógica de que voar direto é mais caro do que voar com conexão).

A promoção vai até amanha (segunda-feira, 04/04).

Esse preço é, na minha opiniáo, muito atrativo. Faz tempo que eu não vejo uma promo desse tipo. Muitas companhias (TAP e Air France, por exemplo) estão oferencendo promos por US$ 499,00 e essa da Lufthansa equivale a US$ 420,00.

Abs,

Cris

Link para o post
  • Membros

Olá

Entao, tenho 30 dias de viagem, e pensei em ir, como tá tudo por perto…. Veneza Milão Zurique Munique Berlim dresdem praga Cesky Kumlov Viena Budapeste Cracóvia

O que vc acha? Da pra eu fazer com meu marido gastando pouco? Fiz ano passo o mesmo tipo de viagem com meu marido e gastamos 15000 os dois. Comemos na rua, dormimos em hostel e andamos muito a pé. Vc tem alguns conselhos? Posso mudar tb, inclusive se eu consegui preços de ônibus bons

Como já conheço uma parte da Europa, quero novos lugares dessa vez.

E vamos economizar ao máximo.

Vamos partir de recife na segunda quinzena de setembro até dia 15 de outubro.

Agradeço ajuda de todos

to conseguindo bons preços na flixbus, mas to sempre olhando megabus tb...

Link para o post
  • Membros

Oi Ludmilla, pelo período de viagem de vocês e as cidades que mencionou, tem algumas que poderão pesar no orçamento, a exemplo de Munique em época de Oktoberfest, como foi ressaltado nas mensagens acima.

Algo que encarece a viagem é o deslocamento, então pode ser mais proveitoso e barato ficar mais dias em uma cidade do que ficar pouco tempo e pular de cidade em cidade.

Link para o post
  • Membros

Vi as passagens mostrada no melhores destinos sim. Muito boas! Mas como ainda estou definindo exatamente pra onde ir e quando ir resolvi esperar.

Inclusive, já estou pensando em retirar Berlin e incluir a Eslovênia no roteiro e talvez alterar a data para final de novembro para ver se consigo fazer snowboard.

Ludmilla, estive em duas cidades na Suíça no ano passado (Zermatt e Montreux) e posso afirmar: são cidades caríssimas. Imagino que a Suíça como um todo seja bem cara e eu incluí-la no roteiro aumentará bastante seus custos.

Link para o post
  • Membros de Honra

Geralmente as promoções são para um conjunto de cidades não só para uma única cidade, então você tem que ver se a outra cidade do seu roteiro faz parte da promoção. Mas promoções pra uma única cidade também acontecem, não sei se é este o caso...

Se as duas cidades fizerem parte da promoção, você consegue comprar múltiplos destinos na promoção, mas se a outra cidade não fizer parte da promoção, você vai pegar uma "perna" do voo na promoção e a outra perna no preço normal.

Ou seja, não vai ficar tão barato como se os dois trechos fizessem parte da promoção, mas também não vai ficar tão caro como se os dois trechos fossem fora da promoção.

Se a diferença de preços devido a promoção for muito grande, ai é com você avaliar se vale a pena chegar e voltar pela mesma cidade, e pagar a parte o custo de voltar a Berlin e perder um dia de viagem voltando a Berlin... Geralmente chegar e voltar pela mesma cidade tem que ser uma diferença de uns 300 a 400 reais só para empatar o custo, mas você ainda tem que levar em conta o tempo perdido voltando a cidade de chegada...

E mesmo que faça parte da promoção, não é garantido que tenha passagens promocionais nas datas exatas que você precise...

Então é muito interessante que você não monte um roteiro que consuma as suas férias no limite, deixe sempre uma folga de uns 5 a 7 dias, pois muitas vezes viajando 2 ou 3 dias antes ou depois, você consegue encaixar uma promoção muito boa

Link para o post
  • Membros

Rafael, estou com passagens Compradas e seria uma boa uma Cia nessa trip :D:)8)::prestessao::

Ida: 14/09/2016 - chego em Londres

Volta 05/10/2016 - Sai de Londres

PASSAGENS COMPRADAS

O roteiro ainda não decidi e peço ajuda pra montar a Logística e quantidade de dias em cada cidade, e melhor forma de ir para cada uma delas; são elas: Londres, Praga, Budapeste, Tel Aviv (aqui devo ficar 5 dias pra poder visitar as cidades ao redor). (Cheguei a da uma pesquisada e vi que mesmo praga e budapeste próximas ficava melhor ir de budapeste pra tel aviv, e de tel aviv voltar pra praga!

Se dê vou em Vienna ou Istambul, decidindo!

Whats 82 99536087

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...