Ir para conteúdo

Brasileiros barrados por causa da crise!?


Posts Recomendados

  • Membros

Com a situação atual do país estou lendo muitos comentários que os brasileiros estão no foco da imigração europeia alguém tem um relato recente? Tipo aumentaram a rigidez para os brasileiros mesmo que como eu tenha a intenção apenas de turismo? Estou querendo ir em novembro na minha primeira viagem para a Europa e sinceramente estou muito preocupado pretendo visitar Roma e Paris e ficar no máximo oito dias só!

EUA eu nem vou tentar tirar o visto pq a chance de jogar dinheiro fora é quase certa por isso minha opção seria Europa por não exigir visto!

Pessoas mais experientes aguardo e agradeço os relatos de vcs!

Link para o post
  • Colaboradores

Oi,

 

Moro na Espanha e posso te falar que se você vier com passagem de ida e volta comprada e reserva de hotel feita não terá nenhum problema. Eles só vão te perguntar quanto tempo você vai ficar, aonde vai ficar, o que você vai fazer aqui. O típico de sempre, se tu ve com tudo isso direitinho não precisa se preocupar :)

Link para o post
  • Membros

A minha idéia é ir para Roma ficar três dias, duas noites no hotel e no terceiro dia ir a noite para o aeroporto pois o vôo que quero pegar para ir à Paris será as 6hrs da manhã não quero pagar uma diária sendo que terei que estar no aeroporto às 4 da madrugada nem pagar um taxi quero fazer essa economia na última noite será que vou ter problemas?

Com isso terei as passagens BRASILxROMAxPARISxBRASIL e claro as reservas para todas as noites em Paris no caso 4.

Link para o post
  • Membros de Honra

Eu senti que o rigor na imigração aumentou um pouquinho, mas não devido aos brasileiros, mas sim devido aos atentados terroristas, atualmente eles estão perguntando um pouco mais sobre você, o que você faz no seu país de origem, quanto tempo vai ficar, quem pagou a viagem, o que pretende fazer, etc, mas nada demais que lhe cause problemas se realmente só quiser fazer turismo

 

Mas mesmo na auge da temporada de deportações de brasileiros na Europa entre os anos de 2000 e 2005 só tinha problema na imigração o pessoal muito "tapado" e "ignorante" que chegava lá sem a documentação necessária, ou então aqueles que chegavam lá com claras intenções de ficar ilegal e não conseguiam explicar o que pretendiam fazer na Europa, a maioria dos barrados não sabia nem citar uma atração turística que queriam visitar...

 

Ou seja, se você for com tudo certo, você não vai ter problema nenhum, seja na Europa ou nos EUA. Na Europa basta levar passaporte om validade de 3 meses após a sua volta, passagem de volta comprada e marcada, reservas de hospedagem, seguro saúde e dinheiro suficiente.

Editado por Visitante
Link para o post
  • Membros de Honra

Antes de 2014 o passaporte tinha que ter uma validade mínima de 6 meses contando a partir da data em que você entra na Europa.

 

Agora o passaporte tem que ter uma validade mínima de 3 meses contando a partir da data da sua passagem de volta ao Brasil.

 

PS. Eu corrigi meu comentário acima, eu tinha citado 6 meses de forma errada, o certo é 3 meses.

Link para o post
  • Membros

como o pessoal aqui sempre diz...nenhuma imigração te deportará se você tiver todos os documentos em mãos e agir normalmente. é só responder o que for perguntado que está tudo certo. A imigração pode estar mais rígida mas, como o Adriano falou, isso se limita a um pouco mais de perguntas e uma olhada na documentação (pra mim, muito mais burocrático do que intencional...)

Você tem claramente um perfil de turista e o máximo que eles farão será perguntar um pouco mais ou um pouco menos. Não tem grilo algum, basta responder e seguir a vida.

Provavelmente você passará por filas mais demoradas e uma revista mais chata - procedimento padrão, nada a ver com o Brasil.

Na minha opinião, a Europa até faz muita vista grossa e deixa geral passar, sem uma checagem maior. Para se ter ideia, já entrei na França e não carimbaram meu passaporte no Charles de Gaule = não tinha uma viva alma no guiché de imigração! Talvez eles estejam revendo esse controle de fronteiras e façam uma checagem maior, mas nada estressante.

 

A "crise" no Brasil não é nada tão importante do ponto de vista diplomático - não está tendo imigrações ou fugas em massa oriundas de uma guerra civil, por exemplo. Como disseram, a preocupação deles é mais com refugiados e terroristas do que com possíveis latinos ilegais.

Ah, não se esqueça que a Europa economicamente está em crise também...ou seja, não vão esnobar turistas assim, a torto e a direita.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...