Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

JEITO MAIS PRÁTICO DE CHEGAR AO SALAR...

Posts Recomendados

• Membros

Olá!

Em quantos dias vocês acham que é possível fazer o passeio no deserto, saindo e retornando por STA CRUZ???

tenho muita vontade de fazer esse passeio mas não sei se tenho todo esse tempo disponível...

qual seria o jeito mais rápido de chegar até uyuni???

obrigado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 mês depois...

• Membros

Olá Dennys,

Partindo de Sta cruz acho que a melhor opção é ir de avião para Sucre. O voo demora uns 40 min. Se for por via terrestre a estrada é perigosa e horrível e parece que demora quase um dia inteiro em um ônibus sem banheiro!!! De Sucre a Potosi vc pode ir de ônibus ou negociar com alguns taxistas que ficam ao lado da rodoviária. A viajem demora por volta de 2 horas, acho que vale a pena passar um dia em Potosi para conhecer as minas de prata e a Casa de la Moneda. De Potosi até Uyuni os ônibus saem no final da tarde e chegam por volta do início da madrugada. Existem tours de 1 a 4 dias pelo Salar, acho que o de 3 dias é suficiente. Portanto, acho que se vc conseguir conciliar os horários entre uma cidade e outra isso deve levar um dia e meio em cada trecho mais a quantidade de dias que vc quiser ficar no deserto de Uyuni.

Boa viagem!!

Link para o post
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá, Cláudio!

Muito grato pela resposta. Desculpa as perguntas que podem parecer meio "bobinhas" mas é que tenho outraS dúvidaS:

Chegando em sta cruz, eu consigo comprar logo passagem para sucre? ou tenho que fazer isso daqui do BR? quanto você acha que está custando em média a passagem de sta cruz até sucre?

quanto em média você acha que se gasta com passagens, fazendo esse percurso que você escreveu? aproximadamente falando....

conseguiria fazer isso tudo em uns 6 dias? não tendo os famosos imprevistos bolivianos, claro!!

Novamente, muito obrigado pela atenção!!

Link para o post
  • Membros

Não sei o preço do avião, mas ônibus na Bolívia é bem barato.

Aqui colocamos uns gastos com ônibus na nossa passada pela Bolívia:

http://mundosemfim.com/mochilao-pela-bolivia-roteiro-gastos-dicas-fotos-etc/

Quanto ao tempo, se você quiser ver só o Salar, dá pra pegar o tour de 1 dia. Se você quiser conhecer todo o deserto (vale a pena!), vai precisar de 4 dias (geralmente são 3 dias para visitar tudo e 1 dia para voltar para Uyuni. Se quiser seguir para o Atacama, dá pra fazer em 3).

Como o Claudio comentou, vale a pena conhecer Potosi. Além da visita às minas, a história desta cidade é impressionante. Sabia que, no passado, ela já chegou a ser a cidade mais rica do mundo e a segunda com mais habitantes?

Se puder, visite a Casa de la Moneda para conhecer a história do lugar.

Abraço e boa viagem!

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...