Ir para conteúdo
anarayssa

Cali - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

Olá! Estou morando aqui em Cali na Colômbia, fazendo intercambio acadêmico, resolvi postar aqui para contar um pouco sobre as coisas que se pode fazer na cidade, que é conhecida como a capital da Salsa.

A cidade é grande, tem 3 milhões de habitantes, é muito conhecida por em seu passado ter existido o cartel de Cali...mas isso já tem uns 20 anos e já não existe mais, no seu passado era uma cidade muito perigosa e violenta, mas isso já não é mais assim atualmente, é lógico que como toda cidade grande tem uma certa violência, mas para mim, que estou vivendo aqui há 3 meses e meio, sinto que é menos perigosa que muitas cidades brasileiras que tem o mesmo porte. A noite aqui é sempre muito animada e regada a muita salsa, que é o ponto forte da cidade, as pessoas aqui dançam muito bem, sempre há festivais e concursos de salsa pela cidade. Um bom lugar para se conhecer é o Tin Tin Deo, que fica na Calle 5, uma das principais ruas da cidade, se pode chegar pelo corredor de ônibus, que nada mais é que uma cópia dos corredores de ônibus que tem em Curitiba. Há também o Parque del Perro, que é uma zona cheia de restaurantes muito legais, é um lugar cheio de gente bonita, há muitos estrangeiros que visitam essa parte da cidade.... porém os preços são salgados. Tem também a famosa "Feria de Cali" que acontece do dia 20 ao dia 31 de dezembro, é um evento que inclui feira de artesanato, apresentações de dança, etc.. A medida que for conhecendo mais coisas, eu vou postando aqui. Ficam aqui as dicas iniciais, para essa cidade da Colômbia, que infelizmente tem um passado que afugenta e que faz medo em muita gente, mas que na verdade é uma cidade que se parece com muitas cidades do brasil, principalmente pelo povo acolhedor que vive aqui. ::otemo::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Anarayssa,

estou com planos de ir a Cali em Abril.

Como estao aquelas questoes de sequestros de estrangeiros?

Ainda se tem este tipo de violencia?

Assisto alguns canais Colombianos de TV no satelite NSS806. (Telepacifico, Telecafe, TV Colombia, canais governamentais...)

Mas eles mostram mais noticias de Medelim, Cartagena e Bogota.

O.Coelho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, não, pode ficar tranquilo em relação a isso...sequestro de estrangeiro, existe em outras regiões da Colômbia, que sao distantes daqui, a cidade já teve muito disso, mas foi em seu passado, há uns 20 anos atrás, hoje a cidade é muito tranquila...aqui em Cali é muito tranqüilo não tem sequestro não...a cidade é muito pacata nesse sentido..é lógico que como toda cidade grande, de 3 milhões de habitantes, não é nenhum mar de rosas, a gente não pode ficar dando bobeira de andar sozinho a noite por lugares que não conhecemos e nem mesmo nos que a gente conhece, quando a gente faz isso, o povo daqui fala que a gente tá "dando papaya", mas no quesito sequestro, isso acontece mais em Bogotá, principalmente com relação a tomar um táxi, lá em Bogotá sim, você tem que ter o máximo de cuidado possível. Bogotá parece muito com São Paulo sabe? Quando você vier aqui para Cali, vai encontrar muito calor, muita festa, muita rumba, quando a gente sai nos barzinhos a noite, principalmente nos mais badalados, a gente começa a beber, mais tarde, sempre tem apresentações de dançarinos de salsa, é sempre muito bom, porque depois que as apresentações acabam, todo mundo vai pra pista para bailar salsa também...aqui é muito animado, tenho que certeza que você vai gostar!!!!

 

 

Qualquer coisa a mais que queira saber, é só mandar mensagem que eu respondo...listo???

 

bjaum!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Amiga; vc me caiu do céu pois estou me preparando para minha segunda viagem pela america espanhola e a última cidade que pretendo conhecer antes de tomar o caminho de volta é CALI; necessito de informações turísticas e econômicas: preço do litro da gasolina, hotel, artezanato, alimentação passeios em Cali; irei de carro desde aqui do sul do Brasil, Lontras, Santa Catarina; pretendo partir entre 18 e 22 de dezembro próximo, iremos eu, esposa, filho de 7 anos e amigo nosso, somos um trio de professores; nossa primeira viagem nos fez viver uma paixão pela america espanhola; já conhecemos Paraguai, Argentina, Chile e Bolívia....agora quero conhecer Perú, Equador e ir até a sua Cali...iremos numa doblo 1.3...2006.......somos turistas simples, espirituosos, dormimos em qualquer canto, nada de luxos, queremos muita foto, comprar muita lembrancinha da america espanhola, muita camisa e agazalho esportivo (sou da área da Educação Física)...entre no meu orkut - João Carlos Truppel - e veja fotos de nossa primeira viagem......ficarei extremamente agradecido no que vc possa me enviar de informações....abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bueno amigo, Aqui em Cali, as coisas aqui ano são muito baratas ano, por exemplo, uma dúzia de ovos aqui custa entre 3 e 4 Reais, no geral as pessoas aqui não costumam ficar em hotéis até porque hotel barato aqui não funciona propriamente como hotel, sabe? Então, o mais aconselhado é você procurar ficar numa pensa-o. Aqui em Cali, por ser uma cidade muito quente, aqui ano tem as 4 estacoes do ano, as pessoas aqui tem o costume de sempre tomar banho frio, muito frio, gelado até, quando eu cheguei aqui, demorei muito a me acostumar com isso, pois eu sempre tomei banho com a água bem morninha, rsrsrsrsrs. Aqui ter um chuveiro com agua quente é luxo para muita gente, a cidade em si é pobre, porém tem um custo de vida muito alto para a populacao. O valor do litro da gasolina, eu não tenho como te passar, é muito raro eu andar de carro, sempre ando de ônibus, aqui custa 1500 pesos colombianos, algo em torno de 1,50, em geral a paridade do Peso Colombiano em relação ao Real está em torno de 1000 Pesos Colombianos para 1 Real, mas é sempre bom dar uma conferida na net antes para saber o valor certinho. Táxi aqui não é muito seguro, se for chamar um táxi procure chamar pelo telefone, nunca pegue um táxi na rua, é muito perigoso, aqui estrangeiro ano é muito bem vindo, eu que sou branca demais, estou longe de ser identificada como brasileira, então o povo aqui fica pensando que eu sou alemã, americana, qualquer coisa vinda da Europa, ou de outro lugar muito longe, menos do Brasil...Ah, quanto a agasalho, aqui tem algumas lojas, mas te garanto que você não vai precisar deles aqui...hehehehe, aqui é "demasiado quente", o forte da cidade é a salsa, outros ritmos aqui, vai ser difícil de encontrar, as pessoas aqui são muito rumbeiras. Pontos turísticos: um lugar muito bonito para se conhecer é o Serro das 3 Cruzes, que é tipo uma réplica do Cristo Redentor, nesta época do ano, tem também os "alumbrados de navidad" que são as luzes de natal que enfeitam a cidade, o principal point para ver essas coisas é o Rio Cali, que fica na parte central da cidade, onde tem os famosos " Gatos de Tejada", são muitos bonecos, enfeites e muitas luzes, a meninada adora, você que tem um filho de 7 anos, tem que levar, a meninada daqui adora essas coisas, outro ponto turístico que é muito bonito e que também fica no centro da cidade é a Igreja La Ermita, ela é pequena, mas por dentro é muito bonita, só fica aberta na parte dea manha, no resto do dia está fechada.Agora neste em dezembro há um evento muito tradicional daqui da cidade que é a "Feria de Cali", é um período onde há muitas feiras de artesanato aqui na cidade, muitas apresentacoes de cantores locais, bailarinos e tudo mais, termina no dia 30 de dezembro. Eu ainda estou conhecendo a cidade, então, quando estiver chegando aqui, me avise, porque se até você chegar, eu souber de mais alguma coisa que seja interessante, eu te passo.

 

Un abrazozote!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OI ANA......... Adorei sua informação sobre o preço da gasolina R$ 1.50 é muitooooooooooooo bom.......mas vc me assutou sobre o povo daí não gostar muito de estrangeiros ! Ainda mais que minha esposa não quer ir á Colômbia de jeito algum !! Mas como eu vou estar alí no Equador, grudadinho na Colômbia.....não posso perder a chance de conhecer outro país.....Como eu adoro surpresas, novidades, viver o diferente, enfrentar situações novas e inusitadas.....QUE CALI ME AGUARDE......Obrigada pelas informações, mantenha contato....Abraço do Sul do Brasil......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me desculpe, mas você entendeu errado. A gasolina não custa 1,50, esse valor é o valor da passagem de coletivo, do ônibus mesmo, o preço da gasolina eu não tive como averiguar, mas creio eu que deve ser mais ou menos o mesmo preço do Brasil, gasolina barata, vc vai encontrar é na Venezuela, já fiquei sabendo que lá é quase de graça. Qualquer dúvida, pode mandar mensagem de novo que eu respondo. Listo?

 

 

Bjos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, Ana!

Adorei o seu post! Sou apaixonada em Salsa!

Eu e uma amiga dormiremos dias 28 e 29 de dezembro aí, que dá segunda e terça. Voce sabe se havera eventos ou bares de salsa aí nessa data? Ou é melhor nós irmos dias 4 e 5 de janeiro?

Voce pode nos passar mais informações sobre essas pensões? Existem albergues também? Não queremos muito luxo na hospedagem, queremos mais aproveitar a cidade e os eventos culturais...

Obrigada!

Se puder, responda para meu e-mail? [email protected].

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vale muito a pena conhecer a cidade, principalmente se vc for do tipo que gosta de danzar salsa, porque esse é o forte na cidade...te recomendo uns 3 dias por aqui, como dica, te digo que vale a pena conhecer também a parte histórica da cidade, no caso o bairro San António, é bem charmoso... e o Rio Cali, com seus famosos gatos...e para rumbear, vá até o bairro Granada que é onde tem as melhores discos, e por lá toca de tudo, tem disco só pra salsa, tem outras que tocam romantico, outras que tocam regueton... também recomendo que vc conheca el "eje cafetero" é uam regiao muito bonita...Naum deixe de conhecer Bogotá, a cidade tem muitos atrativos, te a catedral de sal, que o pessoal costuma chamar de " Nemocon", tem o bairro histórico La Candelária, tem os museos...naum deixe de ir também em Cartagena, e em Santa Marta que é lindíssima...aliás eu reservaria um mes inteiro só para Santa Marta, pois lá vc pode "busear" (ou seja, praticar mergullho), pode conhecer prais incriveis no Parque Tayrona, (só para o Parque eu te recomendaria passar pelo menos uma semana, ou até um pouco mais, uns 15 dias para que se conheca todo: o parque é dividio em 3 partes: Zaino, Palangana e Calabazo...(é muito grande), o ideal é vc ficar mais tempo por lá, até para compensar o valor que é pago na entrada : 35.000 Pesos colombianos, mas vale muito a pena!!! Além do Parque Tayrona, Santa Marta oferece outras opcoes de passeio: tem a Serra Nevada, que sao 6 dias de caminhada até chegar no cume, esse passeio tá custando em torno de 545.000 pesos colombianos, e tem o acompanhamento de um guia, e tem também a Ciudad Perdida, que é um passeio mais arqueológico. Saindo um pouco de Santa Marta, também te recomendo que conhece Medellin, que é conhecida como a cidade mais bonita da Colombia, eu ainda naum conheco..hehehe...estou pensando em ir pra lá na semana santa..vamos ver se vai dar certo...Bom, espero ter ajudado, qualquer coisa, pode mandar mensagem, um abrazo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você ainda está morando em Cali? Estou indo ai para setembro e tenho algumas dúvidas! Primeiro, viajar de Aerorepublica é seguro? O que tem de interessante em setembro para fazer? Você conhece o Valle do Cauca? Tem alguma coisa interessante? Tem praia perto? Acho que é só... por enquanto.. Muito obrigado pelas dicas anteriores, já foram muito úteis!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alex, bom a pergunta nao foi pra mim, mas vou responder assim mesmo..rsrsrs.... A Aerorepublica na verdade foi absorvida pela Copa airlines do Panama e foi renomeada como Copa Airlines Colombia. Apesar das aeronaves ainda utilizarem o logo da aerorepublica, sao todos da Copa. Quanto a segurança, pode ir tranquilo. Todos avioes da frota regional sao Embraer - 190, muito seguros e o modelo mais antigo é de 2007. Cali é a capital do Valle de Calca que é na verdade um departamento ( estado ). O litoral fica a aproximadamente 100 Km de Cali ( Boa Ventura ), mas é oceano Pacifico e como bem sabemos, agua fria e praias de pedra! Uma merda se comparados a Cartagena, Barranquilla ou San Andres. Cali é uma cidade grande, famosa por suas rumbas ( e isso tem o ano todo ), porem se comparado a outras cidades famosas, dispoe de poucos atrativos turisticos.

Estou morando em Medellin, a servico, e pelo menos uma vez por mes vou pra Cali. Se precisar de mais alguma ajuda fique a vontade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

oi para todos, estou pensando em ir para Medellin e Cali em julho. E gostaria de saber como é o clima lá (se estará muito sol?), se tem muitas baladas com estilos diferentes e se rola uma "pegação". shaush .... abç espero respostas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cali é mais quente que Medellin. Em Julho é inverno aqui, e as temperaturas são mais baixas principalmente em Medellin que pode chegar de 5 a 8 graus anoite. As Baladas são variadas aqui, mas a grande maioria são Rumbas com musica no estilo da Salsa. O povo em geral é bonito e agradavél e a cultura da "pegação" nao foge muito do Brasil. Basta ter um bom xaveco. Não adianta se valer do Brazil Style , pois aqui eles são bem nacionalistas!!..

 

Abs

 

Leo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estive em Cali em Janeiro:

 

Cidade quente tbm, mas menos que Cartagena. Centro comum como qualquer cidade, sem grandes atrações.

Podem pegar um taxi e ir visitar o Cristo, onde se tem uma visão legal da cidade.

 

Pra dançar salsa vc pode ir na casa mais famosa da cidade, a Tin Tin Deo. O lugar na boa... é mega simples e pequeno... nem se compara com as casas de dança do BR, mas pelo que vi o pessoal de la nem se importa com o lugar, e sim só dançar.

 

Gostei do Shopping... que nao lembro o nome, mas é o maior da cidade. Pra quem tiver de boa vale a pena.

A Igreja La Ermita tem uma arquitetura bem diferente e pra quem gosta vale a pena tbm.

 

Hostel tbm nao lembro do nome, quando lembrar coloco aqui.

 

É isso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Usei este tópico para ajudar a compor minha viagem a Cali (na verdade viajei pra lá a trabalho, e estiquei o fds), então gostaria de deixar algumas dicas (a primeira é que, como já foi dito por aqui, a conversão de moeda é aproximadamente $1.000 = R$1,00).

 

Enquanto estava a trabalho, fiquei hospedada no Spiwak Chipichape, que é um hotel novo dentro do complexo do Shopping Chipichape (http://www.spiwak.com/hotelencali.php), que é ótimo e bem localizado (mas um tanto caro - a minha diária, com café da manhã, ficou em $300.000, algo em torno de R$300,00), e por conta fiquei no bairro Granada, no albergue The Pelican Larry (http://www.pelicanlarrycali.com/), que é do Gunther, um alemão que se mudou pra Colômbia há muitos anos - veio passar as férias, se apaixonou por Cali e aqui ficou (diária de $18.000 em quarto coletivo, ou aproximandamente R$18,00) sem café da manhã, o que não é problema, pois por perto há muitas padarias, bares e restaurantes. Para quartos privados, custa $50.000 sem banheiro e $70.000 com banheiro a diária para duas pessoas.

 

O albergue tem banheiros e camas limpas, tem chuveiro quente (pra quem detesta banho frio, como eu, está bem servido lá), wifi (mas só perto da recepção), tem uma cozinha relativamente bem equipada, e ao redor tem vários tipos de restaurantes, desde os mais econômicos até os gastronômicos, pois fica num bairro que lembra a Vila Madalena, cheia de bares, ateliês e restaurantes. Aparentemente é seguro, mas infelizmente uma australiana que estava no meu quarto que teve o porta-documentos roubado, onde estavam os cartões de crédito, dinheiro e o passaporte, e ela me disse que estava no locker, e realmente não sabemos o que aconteceu. Eu era a única latino-americana por lá, então foi uma ótima oportunidade pra soltar o inglês - ótimo pra quem só anda falando portuñol nos últimos tempos, como eu - hehehe!

 

Para os passeios não sou a maior referência, pois contei com um colega de trabalho que vive lá, e me levou de carro pra conhecer os principais pontos turísticos - segue uma listinha do que conheci:

 

-Parque del Gato: Há uma escultura grande de um gato, e a história é que ele estava muito solitário, então deram gatas idênticas e sem pintura a vários artistas plásticos, que "presentearam" o parque com várias possíveis namoradas - uma versão felina da CowParade;

-Parque Artesanal Loma de la Cruz: tem uma feirinha de artesanatos, mas passei por lá super cedo, não tinha quase nada, mas parece que por lá há apresentações de grupos de teatro, músicos e afins;

-Centro, Teatro Municipal e prefeitura - tudo de dentro do carro;

-Plaza de Sebastián de Belalcázar: praça que tem uma estátua do fundador da cidade, e onde há um ótimo mirante;

-Cristo Rey: uma versão valluna do Cristo Redentor, que tem uma vista excelente da cidade, mas é perigoso (além de longe) para ir caminhando, é melhor ir em táxi e pedir para que te espere, ou alugue um carro;

-Iglesia de San Antonio: local bucólico, com uma pequena igreja e um mini anfiteatro, onde grupos independentes de teatro se apresentam e recolhem dinheiro depois do espetáculo;

-Parque del Perro: equivalente ao Parque Lleras daqui de Medellín, é uma praça com uma escultura (bem pequena, diga-se de passagem) de um cachorro, e ao redor da praça há bares, restaurantes e "rumbas" - não provei, mas o meu colega disse que aqui vendem os melhores "aborrajados", banana da terra madura assada com recheio de queijo, típicos da região.

 

Tudo isso foi feito em menos de três horas, pois estávamos de carro, quem dirigia conhece muito bem a cidade, mas sinceramente se estivesse sozinha não sei como faria para conhecer tudo isso em tão pouco tempo (e certamente meu roteiro seria um pouco diferente, teria incluído alguns museus que me pareceram interessantes, como o Museo de Arte Moderno La Tertulia). À tarde fomos à Hacienda El Paraíso (http://www.colombia.travel/en/international-tourist/sightseeing-what-to-do/recommended-tourist-attractions-special-reports/hacienda-el-paraiso, visita guiada a $4.500), um lugar lindo num "pueblo" próximo a Cali, lugar que serviu de cenário para uma história verdadeira que virou livro, novela e filme, "María", clássico da literatura colombiana escrito por Jorge Isaacs. O caminho do Valle del Cauca tem paisagens lindas, pura natureza, vale a pena (fiz de carro o trecho Manizales-Cali, pelo Eje Cafetero, realmente um caminho muito bonito). O almoço foi numa cidadezinha chamada Ginebra, onde comemos o famoso "sancocho de gallina".

 

À noite queria dançar, afinal Cali é a capital colombiana da salsa, e eu tinha que fazer jus às minhas aulas de dança (rs). Perguntei ao Gunther, que me falou que na 6a (avenida próxima ao albergue) tinham várias baladas, mas passei durante o dia por lá e não me pareceu o melhor lugar pra sair, então perguntei ao moço que cuida à noite da recepção do albergue, que me deu a dica do Tin Tin Deo (http://www.tintindeo.com/), típico e frequentado por locais, foi ótimo, dancei a noite toda! Cada trecho de táxi saiu por $8.000, e a entrada feminina eram $10.000, consumíveis (ô saudade da consumação mínima - rs). Aliás, o Gunther é gente boa e tem ótimas intenções, mas cuidado com as dicas dele... rs! Não me senti segura de caminhar à noite sozinha procurando uma pizzaria na 6a, onde ele me disse que poderia ir tranquilamente, então voltei rapidinho para a 9a, onde tinham muitos restaurantes e bem mais próximos ao albergue.

 

O táxi para o aeroporto custou $45.000, e era recomendado pelo albergue (perguntei a vários taxistas, e o preço era meio que padrão), mas há também a opção de tomar um ônibus até o terminal, e de lá sair de fretado ($8.000), mas muito mais demorado e arriscado, sendo que a mesma australiana que teve o passaporte roubado me contou que roubaram a mochila de outra menina dentro de um ônibus - na verdade, me sinto mais segura em Medellín que em São Paulo, mas roubo e violencia existem em qualquer parte e, se possível, é melhor não dar chance ao azar.

 

Outro ponto que tem que ser levado em consideração é que Cali está cheia de obras, e muitas ruas estão bloqueadas, inclusive ao redor do albergue, o que dificulta um pouco a locomoção e me fez ter a sensação de insegurança maior (tinham vias para pedestres, mas muito limitadas, e com pessoas suspeitas em algumas partes, então tive que dar uma volta maior pra evitar o perigo). Dizem que por ser um bairro de importância tanto turística quanto para os caleños, as obras serão concluídas "rapidamente", num prazo de aproximadamente 5 meses.

 

Boa viagem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gi,

 

Vc esta morando em Medellin?? Eu estou ai a 11 meses ja.. Hoje estou aqui no Brasil, mas dia 29 volto pra ai... Concordo com Vc... Me sinto mais seguro em Medellin do que em Sao Paulo... Gosto muito de Cali tambem, mas sempre digo que Medellin eh outra Colombia!

 

Abs

 

Leo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi, Leo!

 

Acho que chegamos por aqui na mesma época, me mudei pra cá em outubro do ano passado e, apesar da saudade, claro que a qualidade de vida aqui é outra! Voltei algumas vezes pro Brasil neste meio tempo, mas agora só volto no Natal...

 

Vc sabe se tem mais brasileiros por aqui?

 

Abs,

Gi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conheça Cali caminhando...

 

Foi lá na grande cidade que resolvi quebrar o "protocolo turístico", vesti uma roupa confortável, coloquei o oclão na cara, usei a bolsa nova que comprei no Equador e caminhei (literalmente) sem mapas, nem roteiros pré definidos. Conversando com os locais recebia as dicas para onde eu deveria seguir... Dessa forma, descobri na metrópole uma entorpecente mistura de cores e gentilezas.

 

Monumento das Três Cruzes: As primeiras cruzes fixadas no local foram feitas em 1837 de bambu. Em 1938 o padre Marco Tulio Collazes pediu que as fossem refeitas em concreto e ferro. As duas cruzes laterais medem 22m e a central 26m. Na semana santa o lugar enche de peregrinos vindos de todas as partes da cidade. Para chegar até lá pode ir de táxi ou fazer uma caminhada de aproximadamente 3 horas.

 

Por ali mesmo encontrei uma das delícias gastronômicas de Cali: As obleas.

Gente! O que é isso? Bom demais! São feitas em uma massa bem fina de farinha de trigo e com recheio de doce de leite. Mas essa que comi vinha con todo! Doce de leite, castanha, cobertura de chocolate, cocô ralado e geleia. Pense? Uma formiga passando por perto, me levava junto com o doce! Não deixe de provar.

 

Parque do Gato do Rio: Conhecido também como o Parque do Gato Tejada está localizado próximo ao rio Cali. A obra principal é um gato de 3,5m de altura feita pelo escultor Hernando Tejada. Comovidos com a solidão desse gato, artistas locais e estrangeiros resolveram esculpir gatas pretendentes do Gato do Rio. Cada gata tem um nome e uma breve descrição de porquê devem ser escolhidas como parceira desse gatão. Dá uma olhada nas aspirantes à Sra. Gata do Rio.

 

O passeio chegou ao fim no mirante Sebastián de Belalcázar. Mas antes de subir, rolou aquela paradinha gastronômica com milho assado da Sra. Simpatia que em 5 minutos de conversa me contou várias histórias da sua vida, se eu for contar a vocês, levarei 5 dias.

 

O passeio chegou ao fim no mirante Sebastián de Belalcázar. Mas antes de subir, rolou aquela paradinha gastronômica com milho assado da Sra. Simpatia que em 5 minutos de conversa me contou várias histórias da sua vida, se eu for contar a vocês, levarei 5 dias.

 

Mirante Sebastián de Belacázar: No bairro Las Arboleda, esse mirante oferece uma ótima visão da cidade. A estátua de bronze é uma homenagem ao fundador da cidade que leva o nome da monumento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×