Ir para conteúdo

Toronto, Quebec, Montreal, Niagara Falls e Ottawa - Viagem on-line


Posts Recomendados

  • Membros

Décimo Primeiro dia - Ottawa - Hoje foi o dia do bate e volta a Ottawa. Existem 2 maneiras de ir pra lá de transporte público. O trem da Via Rail, que tem o grande inconveniente da estação de Ottawa ser muito distante do centro (coisa de 10 minutos de taxi) e ser caro (estava em 100CAD ida e volta) ou o ônibus da Greyhound (aquele do cachorro galgo que aparece em todo filme que alguém vai pegar ônibus nos EUA). Pega-se na Gare d'Autobuses de Montreal, ao lado da estação de metrô Berry-UQAM e salta-se na Rodoviária de Ottawa que não é perto, mas dá pra ir a pé (aproximadamente 1.8km do Parlamento). Com um detalhe, na ida vc pode saltar no ponto da Av Sparks bem próximo ao Parlamento, que é o cartão postal de Ottawa. Ele sai de hora em hora aproximadamente e custa 35CAD cada trecho.

 

DSCN6211.JPG.ed46e96b996f20d875a51a8e2e5737b7.JPG

 

Peguei o ônibus das 8:00 e 10:20 já estava no centro de Ottawa. Ottawa foi até agora a maior surpresa desta viagem. Realmente não esperava grandes coisas, e cogitei até em não ir, mas teria perdido uma cidade incrível.

Uma cidade com 900.000 pessoas onde mais da metade tem nível superior, super limpa, bem sinalizada com avenidas na medida para seu tamanho e lugares bem interessantes para visitar.

Comecei pelo principal que é o predio do Parlamento com o East Block, que é onde ficam os gabinetes dos parlamentares. Hoje não teve visita guiada por causa de um grande protesto que esta sendo esperado (não acredito que seja para depor o primeiro-ministro), então fiquei apenas nas "fotinhas".

 

20160420_113907.jpg.356258fadf6303f33c656be99dc80862.jpg

 

Ao lado do Parlamento tem o Rideau Canal, outro ponto turístico e patrimônio da UNESCO. No inverno serve para patinar e no verão é navegável. Agora não serve pra nada, só serve pra fotos.

 

DSCN6269.JPG.a442dd28881061a2ca2d8643c3871a01.JPG

 

Seguindo-se adiante podemos descer a Sussex drive para conhecer a Basilica de Notre Dame de Ottawa e a Galeria de Arte do Canadá, fica uma em frente a outra. Na galeria tem uma escultura estranhíssima de uma aranha chamada Maman, cuja escultora também já fez outros trabalhos com aranhas similares pelo mundo, como não sou "entendedor" de arte, achei no mínimo esquisito....

 

DSCN6281.JPG.8de7fb3f84935a953f146658cf7dd80d.JPG

 

Fiquei contente porque tive oportunidade de assistir um pouco de uma missa na basílica e com um detalhe, Entendi claramente o que o padre falava na missa...Acho que meu ingles está melhorando...

 

DSCN6285.JPG.27913b2a1fbc9957584268b69fdfdf0c.JPG

 

Seguindo mais adiante vai encontrar a "Casa da Moeda do Canadá" e o Napean Point, que é o melhor ponto para se fotografar os 4 contos da cidade, inclusive o município vizinho de Gatineau.DSCN6296.JPG.b7df839125fcde3be4e88234cc82465d.JPG

 

DSCN6306.JPG.2106cf9eea57f4357d37900e7f7d54b7.JPG

 

Feito isto, para completar o dia passemos do Byward Market para comprar as lembrancinhas de Ottawa e comer alguma coisa. Ali tem inúmeras opções gastronômicas.

 

20160420_142316.jpg.c1dbb626e45b807808336e51031749e5.jpg

 

Retornei para Montreal no ônibus de 16:00, achei que Ottawa merece pelo menos mais um dia para dar tempo de ver um museu ou ir para o outro lado do Rio Ottawa. De qualquer maneira valeu muito este bate e volta, mas recomendo mesmo indo em um dia só sair mais cedo e voltar um pouco mais tarde pois Ottawa vale a pena e os ônibus tem muitos horários, mesmo a noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Décimo Segundo dia - Viagem Montreal- Miami

 

Este último dia em Montreal foi apenas para descansar pela manhã e a tarde seguir para o Aeroporto Pierre Trudeuapara meu voô até Miami onde vou fazer um pit stop de apenas 2 dias única e exclusivamente para compras. Farei um pequeno post na parte de EUA sobre estes 2 dias e se na sitaução atual ainda vale alguma coisa fazer compras nos EUA.

O Aeroporto de Montreal é bem distante da cidade e não é servido por Metrô. A melhor opção de transporte público é o ônibus 747 que sai da Gare d'autobus de Montreal e deixa no Aeroporto. São aproximadamente 50 minutos e custa CAD10 a passagem. Os passes de 1 ou 3 dias podem ser utilizados neste ônibus se vc ainda os tiver dentro da validade.

 

DSCN6348.JPG.a738a03ee439aea102ab8c017cc6b0ef.JPG

 

DSCN6353.JPG.873382971c35cc9f11859a72851e0159.JPG

 

Impressões finais sobre Montreal. Cidade grande, com um centro financeiro forte sitada na Downtown, uma pequena "old town" mas muito bem conservada, um parque imenso e por mim considerado a coisa mais interassante da cidade (Mont Royal), um parque olimpico super bem estruturado, mas com pouca demanda, um sistema de transporte super eficiente (pra mim mais eficiente que Toronto) e um problema sério de usuários de drogas (pelo menos na região que fiquei, proximo a estação Berry/UAQM é notório), muitos "homeless" pedindo dinheiro na rua. Não foi uma cidade que me empolgou, mas tampouco decepcionou. É o tipo da ciade que encontrei exatamente o que eu esperava.

Destes doze dias de Canadá resumo o seguinte:

Toronto: É a cidade com mais coisas pra ver, mais locais turísticos, porém está longe de uma cidade canadanse como imaginamos aqui. Está mais para uma grande cidade americana. Achei muito parecida com Chicago, onde até o lago na beira delas é o mesmo.

Montreal: Foi a cidade que ficou na média, nem agradou nem desagradou. Também não é o Canadá que a gente espera por aqui. Não é tão americanizada como Toronto e nem tão Europeia como Madri. Fica num meio termo entre uma cidade americana e uma cidade Européia.

Quebec e Ottawa: Me surpreenderam positivamente, principalmente Ottawa por eu não esperar nada dela e sair com uma excelente impressão. Vi nessas duas cidades aquele Canadá com alto IDH, violencia proxima de zero e uma população simpática, que preserva sua cultura original e possui alto índice de escolaridade (em Ottawa mais da metade da população tem nível superior).

Niágara Falls - Achei uma cidade pequena as super legal, um exemplo de exploração turística sustentável, que pode servir de exemplo para várias cidades do mundo.

Bem, é isso aí, espero ter contribuído com mais esta experiência a futuros viajantes do Canadá. Estou consolidando os custos finais desta viagem e assim que o tiver, postarei para se ter uma ideia de custo para uma viagem da maneira que fiz. A princípio deu tudo certo e não tive nesses doze dias nenhum sobressalto ou nada que eu tenha planejado que tenha dado errado. Saiu tudo conforme planejado (foram pelo menos 6 meses de planejamento).

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bem aqui vai uma planilha com os principais custos dia a dia para fazer esta viagem de 12 dias no Canadá, Não vou considerar os presentinhos e quinquilharias pois é uma coisa muito pessoal e depende de cada um. O principio da viagem é usar sempre transporte público, ficar em hoteis padrão 2 estrelas em quarto individual e fazer 1 refeição decente por dia e um lanche a noite, mas nem sempre fiz isso. Na passagem aérea, como usei milhas considerei apenas as taxas de embarque. Vou fazer em dolar Canadense para os valores não se perderem no tempo.

 

Primeiro dia Rio-Toronto

Passagem aérea 25.000 pontos múltiplus + R$ 125,00 de taxa de embarque = 40,00 CAD

5 noites no Hotel Isabella Suites (2 estrelas) em Toronto com café da manhã = 389,00 CAD

Citypass Toronto = 76,00 CAD

5 tokens para Transporte 14,00 CAD

Lanche No Tim Hostoons (rede canadense de Fast Food) 8,00 CAD

 

Segundo Dia:

 

Almoço no Royal Ontario Museum (espaguete com almondegas e 1 refri) 26,00 CAD

Pizza no Eaton Centre 12,00 CAD

Passe de transporte para 1 Dia 12,00 CAD

 

Terceiro dia

Passe de transporte para 1 Dia 12,00 CAD

Tour no Roger Centre 16,00 CAD

Lanche Mac Donald 13,00 CAD

Supermercado 15,00 CAD

 

Quarto Dia

2 passagens de metro avulsas 6,50CAD

Passagem ida-volta para Niagara Falls 72,00 CAD

Almoço no Friday's em Niagara Falls 46,16 CAD

Passeio no barco que vai perto das quedas 22,00 CAD

Lanche Mac Donalds 11,00 CAD

 

Quinto Dia

Passe de transporte para 1 Dia 12,00 CAD

Lanche no Tim Hourtons Harbour Square 7,00 CAD

Ferry Boat para Toronto Island 7,00 CAD

Jantar em Cantina Italiana (espaguete com 1 taça de vinho) 31,00 CAD

 

Sexto dia:

Passagem de Trem Toronto-Quebec na Via- Rail 179,00 CAD

3 noites no Au Petit Hotel sem café da manhã 284,00 CAD

Lanche Mac Donald 11,00 CAD

Almoço na Gare de Montreal (na troca de trem) (Lasagna + refri) 12,00 CAD

 

Setimo Dia:

Refeição no restaurante Au Cavour (Polo Parmegiana e 1 taça de vinho) 26,00 CAD

Feery de Quebec a Levis 7,00 CAD

Funicular 4,50 CAD

Café da manhã (1 capuccino e 1 croissant) 5,50 CAD

Puccini e 1 refri no Street Bar 9,50 CAD

 

Oitavo dia

Café da manhã (1 capuccino e 1 croissant) 5,50 CAD

Passagem de ida e volta para o Parc Montmorency 7,00 CAD

Puccini em Montmorency 10,00 CAD

Pizza na Old Town com refri 18,00 CAD

Teleférico Montmorency 13,75 CAD

 

Nono Dia

3 Noites no Bed e Breckfast Le Chasseau 210,00 CAD

Passagem de trem Quebec-Montreal 59,00 CAD

Passe de transporte de 3 dias em Montreal 18,00 CAD

Entrada na Notre Dame 5,00 CAD

Lanche na Gare Central de Montreal (Tim Hortons) 7.00 CAD

Jantar na Da Giovani (Cheese Raviole e 1 copão de cerveja) 21,00 CAD

 

Decimo Dia

Subida na Torre do Estádio Olimpico 23,00 CAD

Almoço no Da Giovani (Cheese Ravioli e refri) 18,00 CAD

Supermercado 8,00 CAD

 

Decimo Primeiro Dia

Passagem Montreal-Ottawa-Montreal na Grayhound 78,00 CAD

Pizza + Refri no Byward Market em Ottawa 7,00 CAD

Jantar no La Stacion des Sports (Filet com Fritas + 1 Cerveja Molson) 29,25 CAD

 

Decimo Segundo Dia

Passagem Aérea Montreal Miami na American Airlines 277,00 CAD

Passagem onibus 747 - Downtown Aeroporto 10,00 CAD

Almoço no Aeroporto de Montreal (HM Host) Filet com Fritas + refri 30,45 CAD

 

Total = 2.241,00 CAD ou no cambio de hoje R$ 6.277,00

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • 5 meses depois...
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...