Ir para conteúdo
Mochileiros.com
TIAGO MMEDEIROSS

VIAGEM ATÉ EL CALAFETE ,RETORNANDO PELO CHILE.

Posts Recomendados

BOM DIA A TODOS ,MONTEI ESTE FORUM PORQUE PRETENDO EM MARÇO DE 2017 FAZER A VIAGEM DOS MEUS SONHOS A BORDO DE MINHA TENERÉ 250 ,A MONTAGEM DO FORUM A PRINCIPIO É PARA CONVIDAR MAIS APAIXONADO POR MOTOCICLISMO,DE PREFERÊNCIA PESSOAS RESPONSAVEIS E AGRADAVEIS ,SOU POLICIAL MILITAR EM SÃO PAULO ,MOTIVO O QUAL NÃO ABRO MÃO DE COMPRATILHAR ESTE MOMENTO COM PESSOAS RESPONSÁVEIS E DE BEM .

TEMOS 1 ANO PELA FRENTE PARA O PLANEJAMENTO TOTAL , O MÊS PODE SER REVISTO ,POREM ATÉ FINAL DE SETEMBRO PRECISA SE DEFINIDO PARA MARCAR MINHAS FERIAS DE 2017.

A PRINCIPIO TENHO EM MENTE UM TRAJETO DE 12 MIL KM ENTRE IDA/VOLTA, A SAÍDA A PRINCIPIO SÃO PAULO COM DESTINO A CURITIBA PR/SÃO BORJA RS/BUENOS AIRES ARG/BAHIA BRANCA ARG/Comodoro Rivadavia ARG/Rio Gallegos ARG/EL CALAFETE ARG/PERITO MORENO ARG/SAN CARLOS DE BARILOCHE ARG/SANTIAGO CHILE/CORDOVA ARG/SÃO PAULO.

ESSE TRAJETO PODE SER REVISTO ,PODEMOS ADICIONAR PARADAS COMO DIMINUIR ,TD VAI DA CONVERSA DO GRUPO ... PRETENDO FAZER EM 20 DIAS A VIAGEM .

CASO ALGUEM SE INTERESSE EM FAZER PARTE DO PROJETO VAMOS TROCAR INFORMAÇÕES .

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

241fd836624414c96ca25deba3feaddd.jpg

Cara.. Vou apertar a esposa aqui.. Achp q vai ser difícil.. Mas seu destino e rota estão baseados em experiências de motociclistas anteriores?

Tens idéia de.

preço

Dificuldades

Hospedagem

Etc..

Compartilhar este post

Link para o post
Show de bola fiz esse trajeto mas de carona você esqueceu de El Chaltén entre outras cidades pelo caminho que também são muito bonitas

Quais os atrativos dessa.rota que ele sugeriu aí?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto muito das paisagens naturais, se você der uma olhada em alguns relatos vai ser melhor, conforme você vai descendo ao sul a paisagem muda bastante a patagonia é foda, é bom ir preparado para o frio ainda mais de moto e o vento vai te dar um trabalho haha a moto vai dar umas cambaliada.

Compartilhar este post

Link para o post

Entre El Calafate e San Carlos de Bariloche dá para acrescentar algumas coisas interessantes.

Uma delas é a já citada El Chaltén, vizinha de El Calafate, e simplesmente espetacular.

De El Chaltén até Bariloche, você pode fazer pelo Chile, via Carretera Austral. De El Chaltén você entra no Chile em Chile Chico, margeando o Lago Buenos Aires/Lago General Carrera. De lá você pode escolher descer a Carretera para fazer o trecho até Villa O'Higgins e voltar subindo até Puerto Montt ou simplesmente deixar para trás esse trecho que ficou ao sul e continuar subindo até Puerto Montt. Se você olhar o mapa da Carretera Austral vai entender o que estou falando.

De Puerto Montt você já estará perto de Bariloche.

Eu não fiz esse roteiro, mas é um que já planejei e está na minha lista de desejos. Mas aqui no fórum você vai encontrar mais informações sobre a Carretera Austral.

Compartilhar este post

Link para o post

senhores todo o trajeto pode ser revisto ,as dicas serão bem vinda ,podemos diminuir o trajeto caso necessario ,quanto a hospedagem ,relato de amigos que jah foram é que pelo caminho a muitos hoteis,pousadas ou camping bem em contas.

Compartilhar este post

Link para o post
Entre El Calafate e San Carlos de Bariloche dá para acrescentar algumas coisas interessantes.

Uma delas é a já citada El Chaltén, vizinha de El Calafate, e simplesmente espetacular.

De El Chaltén até Bariloche, você pode fazer pelo Chile, via Carretera Austral. De El Chaltén você entra no Chile em Chile Chico, margeando o Lago Buenos Aires/Lago General Carrera. De lá você pode escolher descer a Carretera para fazer o trecho até Villa O'Higgins e voltar subindo até Puerto Montt ou simplesmente deixar para trás esse trecho que ficou ao sul e continuar subindo até Puerto Montt. Se você olhar o mapa da Carretera Austral vai entender o que estou falando.

De Puerto Montt você já estará perto de Bariloche.

Eu não fiz esse roteiro, mas é um que já planejei e está na minha lista de desejos. Mas aqui no fórum você vai encontrar mais informações sobre a Carretera Austral.

opa interessante a dica , o trajeto ainda não esta definido 100% irmão ...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. Vou apertar a esposa aqui.. Achp q vai ser difícil.. Mas seu destino e rota estão baseados em experiências de motociclistas anteriores?

Tens idéia de.

preço

Dificuldades

Hospedagem

Etc..

tem dificuldade maior do que combater a criminalidade dia a dia irmão ? rsrs ...as dificuldades existem sim mas serão superadas , estou me baseando em um trajeto jah percorrido por amigos irmão.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens idéia de.

preço

Dificuldades

Hospedagem

Etc..

tem dificuldade maior do que combater a criminalidade dia a dia irmão ? rsrs ...as dificuldades existem sim mas serão superadas , estou me baseando em um trajeto jah percorrido por amigos irmão.

A dificuldade aqui eh a liberaçao da patroa visto que ela tbm eh da caserna e agora estamos com Um guri de poucos anos (1 pra.ser exato)e me disponibizar 20 dias ela vai.chiar kkk mas vou pensando aqui na estrategia pq o evento vale a pena

Compartilhar este post

Link para o post
mabarros    0

Show de bola, fiz até Machu Picchu em dezembro/janeiro de 2015/2016 e passei pelo chile, cruzando a bolivia e voltando pelo Acre.

Recomendo dar uma olhada nos videos do Vantuir Boppre. O cara é uma ótima referência pra quem quer pegar a estrada pela América do Sul

Olha um video dele

http://www.onomade.net/dvd-caminhos-da-america-2-vale-das-lagrimas-video-19

Compartilhar este post

Link para o post

Tens idéia de.

preço

Dificuldades

Hospedagem

Etc..

A dificuldade aqui eh a liberaçao da patroa visto que ela tbm eh da caserna e agora estamos com Um guri de poucos anos (1 pra.ser exato)e me disponibizar 20 dias ela vai.chiar kkk mas vou pensando aqui na estrategia pq o evento vale a pena

vixxi casado com fox rsrsrs ....mas blz irmão ve ai ....

Compartilhar este post

Link para o post
joaobr    0

Cara, que coincidência...por um acaso estava pesquisando aqui no site o nome de um colega meu que disse que acompanha o site Mochileiros.com. Ele é Cb da Policia Militar de Santa Catarina (eu sou Sgt da RR da PMSC). A coincidência é que o nome dele é Tiago Medeiros e como já disse, ele é PM e gosta muito de viajar. No momento está montando uma Kombi home...rsrsrs. Eu tenho uma Transalp 700 e ainda pretendo conhecer o Atacama e o Ushuaia...Só não sei quando...rsrsrs. Grande abraço e lhe desejo muitas aventuras. Somos todos Papa Mike...

Compartilhar este post

Link para o post
eliú.lima    0

Bom dia!! estarei indo no mesmo período, mas vou de carro. Pretendo fazer uma viagem de três meses entre argentina, chile, bolívia, peru e colombia. Vou mais a esposa no estilo mochileiro de carro, vamos ficar em campings. quem sabe nos encontramos na estrada?? um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora