Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

pedromorais16

roteiro leste europeu 30 dias - praga, cracovia, viena, budapeste, sarajevo, dubrovnik - janeiro/fevereiro 2017 HELP

Posts Recomendados

Pessoal,

 

estou planejando um mochilão de 30 dias para o leste europeu em janeiro de 2017 e junto com o roteiro surgem muitas e muitas duvidas a respeito. É minha primeira viagem sozinho pra fora e estou realmente bem perdido por isso queria um pouco da ajuda de voces.

 

primeiro de tudo, gostaria de fazer todos os translados de trem, principalmente noturnos para poder economizar com estadia. pretendo gastas no máximo 40 euros/dia, com estadia em hostels/albergues e pretendo nao ocmer muito em restaurantes ( mais supermercado)

 

esse foi o roteiro que montei primeiramente, está muito básico e estou totalmente aberto à dicas e sugestões.

 

25/01 - guarulhos ate praga

26 à 29 - praga

29 - praga até cracóvia (pretendo pegar um trem noturno)

30 à 02 -cracóvia e auschwitz

31 - auschwitz

01 e 02 - cracóvia

02 - cracóvia ate bratislava ou viena ( estou com duvida aqui, penso se vale mais a pena ficar em viena e ir um dia para bratislava)]

02 à 06 - viena e bratislava

05 ou 06 - viena ate budapeste

06 à 09- budapeste

09 - budapeste até sarajevo ( não sei como é melhor aqui, de trem ou aviao - outra coisa, sera que posso colocar alguma cidade no meio termo para encurtar a distancia?)

10 a 12 - sarajevo

12/13 - sarajevo até dubrovnik

13 à 17 - dubrovnik

 

considerando os dias de viagem, acrescentaria mais dois dias, entao ficam faltando mais 5. voces acham que posso dividir esses dias entre as cidades (e quais valem mais tempo) ou acrescentar mais algum destino? ( acredito que ja esteja muito corrido, não sei).

 

Tenho uma vontade muito grande de conhecer a lituania, mas achei a distancia muito longa.

 

Essa viagem tem um objetivo mais cultural, e gostaria tambem de conhecer alguns destinos naturais (trilhas, lagos, etc) mesmo estando no inverno e acredidto que seja meio dificil.

 

è basicamente isso, posso ter escrito uma total loucura, por isso estou aberto á dicas e sugestoes, por favor me ajudem!!!

 

Valeu ::otemo::

Compartilhar este post


Link para o post

Cara, você está levando em conta que vai ser na pior parte do inverno?

 

Sempre dá para fazer, mas pessoalmente eu não faria um roteiro destes no inverno, primeiro por que o frio é terrível e chove muito, você não consegue fazer muita coisa na rua, tem que achar algo num local fechado para fazer na maior parte do tempo, e sinceramente não sei se algumas das cidades do seu roteiro tenham atrativos em locais fechados suficientes para encher 2 dias... Dubrovnik o pessoal também costuma comentar que vira praticamente uma cidade fantasma no inverno...

Compartilhar este post


Link para o post

Adriano, valeu pela resposta!

 

o frio eu estava considerando sim, mas nao pensei que inviabilizaria muitas atraçoes, será que seria melhor eu ir no final de fevereiro?

pois minha outra opção seria américa do sul, mas estou em busca do frio...

Compartilhar este post


Link para o post

Pessoalmente eu acho que final de fevereiro não tem diferença nenhuma entre janeiro/fevereiro, o clima começa a ter uma melhora significativa lá pela metade de março em diante.

 

Inviabilizar completamente eu não diria, mas que o frio e vento atrapalham bastante as atividades outdoor, isto com certeza atrapalham. No frio e com vento, depois de uns 30 a 40 minutos na rua, geralmente você já está querendo "desesperadamente" um local abrigado para se proteger do frio...

 

Mas oque mais pode atrapalhar é a chuva, pois chuva e frio são coisas que não combinam, se tiver o azar de pegar uns 2 dias seguidos de chuva ou tempo ruim, o que é relativamente comum, pode te prejudicar significativamente....

 

Eu também só posso tirar férias nesta época, até hoje não me impediu de viajar, mas eu tento priorizar locais onde mesmo com temperaturas negativas, chuva, neve, etc eu tenha bastante atividade para fazer em locais fechados.

 

Por exemplo, estive no final de dezembro 2013 em Berlin e Munich, no segundo dia em Berlin amanheceu frio e chovendo, não parou de chover até o meio-dia do terceiro dia, para não "perder" estes dias, eu fiquei de olho na previsão do tempo, e tentei fazer os passeios ao ar livre no primeiro dia, no segundo dia passei o dia todo dentro de museus, na manhã do terceiro dia também estava chovendo, tirei esta manhã para ir atras de umas compras que eu queria fazer... Logo depois fui a Munich, e a mesma história se repetiu, chuva sem parar o dia todo no segundo dia em Munich...

 

Ou seja, eu daria uma boa pesquisada para ver se os locais que você escolheu tem bastante atividades que você possa fazer no inverno, num dia de frio e chuva, você ainda tem bastante tempo para pesquisar.

 

Se decidir que vale a pena, ótimo, mas se achar que algum local não vale e pena no inverno, troque por outro local, preferencialmente uma cidade grande, como por exemplo Berlin, Munich, Amsterdam, Roma, etc, onde mesmo abaixo de chuva, neve e temperaturas abaixo de zero, você sempre acha algo interessante para se fazer

Compartilhar este post


Link para o post

Eu já fiz parte desse roteiro no inverno e não me incomoda. Tem suas desvantagens - dia mais curto, atrações com horarios limitados, mas também tem suas vantagens - menos fila, preços mais baratos.

 

Eu acho que o problema é que está corrido mesmo. Eu iria de Cracóvia para Budapeste de trem noturno, de lá para Viena, vai ser bem mais fácil descer porque as conexões com a Hungria não estão fáceis. De Viena para baixo, tem várias paradas interessantes como Ljubljana, Zagreb e Split, mas não acho que dá tempo. Eu acho Sarajevo uma das cidades mais interessantes da Europa, mas não perderia a chance de ir a Mostar também. Em resumo, eu cortaria um país ou dois para poder aproveitar mais cidades em alguns dos que estão no caminho...

Compartilhar este post


Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.




×
×
  • Criar Novo...