Ir para conteúdo

Duvida: Posso comprar a passagem e viajar pra Europa com cartão de credito dos meus pais?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal td bem?

 

Gostaria de saber se posso comprar a passagem de ida (irlanda) e volta (alemanha) e os trechos de trem com cartão de credito dos meus pais, e se posso levar o cartão que tem um limite alto, comigo na viagem. Tem problema em nao ser o titular?

 

Eu não tenho cartão, e se fizer um agora, o limite será muito baixo, não sei se adiantaria, pois li que a imigração pode pedir o extrato do limite.

 

Estou embarcado dentro de 1 mes, e esqueci desse detalhe.

 

Obrigado!! :wink:

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Comprar as passagens com o cartão dos seus pais não tem problema, só fique atento que algumas empresas de trem exigem a apresentação do cartão como comprovante de identidade. Na Alemanha é assim, você compra a passagem pela internet e tem que apresentar o cartão como identidade, o fiscal do trem vai pegar o seu cartão e passar numa maquininha para conferir se realmente é você, e não adianta mostrar o passaporte e comprovante em papel, o que vale é o cartão que você informou no momento da compra.

 

Mas nem tudo está perdido, você ainda pode pagar as passagens de trem nDeutsche Bahn com o cartão dos seus pais, mas na hora da compra fique atendo a um passo onde eles perguntam qual documento de identificação você vai usar, escolha cartão, e fique atendo para escolher a opção de informar um novo número, diferente do cartão que foi usado na compra.

 

Não é recomendável levar cartão de outra pessoa, mesmo que seja dos seus pais, esposa, etc, pelo mesmo motivo que não é recomendável usar cartão de oura pessoa aqui no Brasil, se algum lojista desconfiar de algo, ele pode querer conferir o nome que está no cartão com o seu passaporte, e se estiverem diferentes, vai ser complicado você explicar que não é um cartão roubado ou clonado..

 

Alguns país inclusive consideram usar o cartão de outra pessoa sem que ela esteja presente uma contravenção, sujeita a multa, apesar que na prática isto é raro de acontecer...

 

Resumindo, o cartão tem que estar no seu nome, seja você sendo o titular do cartão, ou sendo dependendo do cartão dos seus pais.

 

No seu caso, acho que o mais fácil seria pedir um cartão adicional no cartão do seu pai, geralmente chega em 1 ou 2 semanas, assim ele vem com um limite maior, e quando você voltar da viagem, pode quebrar ele e cancelar o cartão caso não queira mais ele.

Link para o comentário
  • Membros

O Adriano respondeu muito bem, de forma muito completa. Só vou adicionar uma experiência recente que tive. Tentei pagar uma passagem de trem de Madrid para Lisboa no cartão da minha mãe e não consegui de jeito nenhum pq tinha que ser no meu nome. Não teve jeito, tive que passar no meu (e não queria pq ia pegar no meu limite).

 

Com a minha experiência eu sugiro pra vc duas opções:

1) fazer um travel money (aqueles cartões recarregáveis) e vc consegue fazer compras por ele (mas, obviamente, vc tem que colocar alguma grana nele antes). Então, vc pode planejar os valores médios das passagens e deixar nesse cartão com esse objetivo;

 

2) como o Adriano disse, vc pode pedir um cartão vinculado à conta dos seus pais (e quando a conta vier, vc tenta chorar com seus pais pedindo um desconto... rsss). Vc tem tempo, mas pede urgência ao seu banco.

 

Boa viagem!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...