Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Simonealeluia

Boa noite amigos . esse e meu roteiro. Peço sugestoes com os destinos.

Posts Recomendados

Pretendo ir em novembro. Embarque GRU Desembarque. Sao Petersburgo '- Russia. Seguindo embarque para Berlim- Alemanha. Seguindo para Republica Theca - Capital Praga

De la sigo para CracoviA - sigo para. Austria

Sigo. Para moscou. E de Moscou volto ao Brasil. O tempo em cada cidade. 3 a 5 dias. Hlera minha pergunta e quais sao os meios de transporte melhores para se deslocar

E pretendo gastar uns 20 mil. Eu e meu marido. Entao hlera o que vcs acham. Aguardo suas sugestoes.

Compartilhar este post

Link para o post

primeira sugestão, tente comprar as passagens chegando por Sao Petersburgo ou Moscou e voltar pela Áustria, chegar e voltar pela Russia só vai te fazer gastar muito mais dinheiro com as passagens alem de perder 1 dia inteiro só para voltar a Russia.

Compre as passagens usando a opção "Múltiplos Destinos", "Várias cidades", "Open Jaw", ou algo similar que há em todos os sites de companhias aéreas, geralmente custa o mesmo de chegar e voltar pela mesma cidade, e mesmo que seja um pouco mais caro, geralmente você compensa isto com folga economizando a passagem de volta a Russia, sem contar que evita perder um dia de viagem só para ir pegar o voo de volta para casa.

São Petersburgo x Moscou dá para fazer de trem, Russia x Berlin teria que ser de avião. Berlin x Praga você faz de trem.

Praga x Cracóvia é meio chatinho de fazer, acho que nesta época do ano, a única opção para ir direto, sem 2 ou 3 trocas de meio de transporte pelo caminho seria ir de trem noturno.

Cracóvia x Viena também é meio chato de fazer, acho que a única opção viável nesta época do ano seja o mesmo trem noturno que você usou para chegar em Cracóvia, mas no sentido contrário e indo até Viena...

Compartilhar este post

Link para o post

Sinto muito, mas acho que 20 mil euros para uma viagem destas é muito pouco.

O quanto que vocês vão gastar depende muito das escolhas de vocês, você por exemplo não comentou se pretendem fazer uma viagem super-econômica ou se preferem um pouquinho mais de conforto, também não comentou se vão querer economizar ao máximo com alimentação fora, ou se estão pensando em curtir a gastronomia de cada local, etc...

Supondo que seja uma viagem de uns 22 a 23 dias, o mínimo que eu julgaria necessário para visitar todos estes locais. Supondo também que vocês sejam bem econômicos nos gastos com hospedagem, alimentação, metrô, passeios e entradas e que gastem em média uns 150 Euros por dia para o casal. Multiplicando 22 dias por 150 Euros seriam em torno de 3.300 Euros, convertendo isto para Reais utilizando a taxa média de 1 Euro = 4.50 Reais, arredondando seriam em torno de 15.000 Reais para hospedagem, alimentação, metrô e passeios.

Passagens aéreas para a Russia são meio caras, mesmo sendo fora de temporada, não vejo as passagens custando muito menos de 3 mil reais por pessoa, dependendo das datas, pode até ser bem mais de 3 mil, ou seja, seriam no mínimo nem torno de uns 6.000 mil Reais em passagens aéreas para o casal.

E ainda faltam as passagens internas lá na Europa... A Russia fica meio distante de tudo o restante do seu roteiro, eu chuto que uma passagem de Moscou ou São Petersburg para Berlin não fique por menos de 100 Euros por pessoa. Se for viajar no trem noturno, eu recomendaria reservar ao menos um couchete, onde você possa ir deitado e tentar dormir na viagem, para que não chegue super quebrado, cansado, mau humorado e com sono ao destino. O problema é que trens noturnos não costumam ser muito baratos, eu estimaria uns 80 a 90 Euros por pessoa em cada trem noturno.

Somando os outros trechos eu estimaria um gasto na faixa dos 300 a 350 Euros por pessoa em passagens locais. Multiplicando isto por 2 e convertendo para Reais, seriam em torno de

3.000 reais.

E ainda falta seguro (em torno de uns 800 reais), um dinheirinho para imprevistos e emergências (1 a 2 mil reais), etc...

Sendo realistas, nas atuais condições, eu não vejo uma viagem destas custando menos de 25 mil reais, e mesmo assim você teria que ser bem econômico, e até mesmo um pouco pão-duro em alguns momentos

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...