Ir para conteúdo

Tripés - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Fala cacius rs.. sobre a camera rs... então foi como eu disse.. pode até ser que suporte sim... mas tende a abrir os bicos... ja vi até manfroto mesmo abrir o bico... vai ficando frouxo.. e etc...

 

legal vou dar uma verificada.. o afim de um acessório desse..

 

vlw.. abço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Respostas 55
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Eu acabei de comprar uma máquina que *pra mim* é um grande avanço (obviamente não chega aos pés de uma Nikon série "D"), mas no meu caso eu estou entre a cruz e a espada: por um lado tenho uma viagem importante pra fazer até o Aconcágua e que precisa ser bem documentada, e por outro justamente devido à dificuldade da montanha preciso reduzir o peso do equipamento fotográfico ao mínimo indispensável, e portanto uma DSLR estaria fora de cogitação não só pelo preço mas também pelo peso e volume.

 

A câmera escolhida foi uma Panasonic Lumix DMC-FZ35K, que pesa pouco mais de 400g incluindo a bateria, talvez um pouco mais com o filtro polarizador. Agora estou em um dilema, estou muito afim de levar um tripé pra tirar fotos com exposição prolongada e afins mas preciso de um que seja muito LEVE.

 

Cheguei a considerar o Manfrotto 785B que eu achei muito bacana e com preço bom, mas ele pesa 980g o que eu ainda acho pesado. Achei esse tripé chinês da WF que pesa 580g e ainda por cima é muito barato, com uma carga suportada mais do que suficiente (2kg):

 

Site do fabricante:

http://www.weifengchina.com/pro/index_show.asp?id=89

 

Apesar de no site que eu achei pra vender por aqui a foto está diferente, bem como as especificações de peso e carga:

http://www.astrobrasil.com/ecommerce_site/produto_9155_4527_Tripe-Profissional-W-Traveller-WT-3510

 

E aqui o Manfrotto, que pesa 980g e aguenta 1kg, pra comparar:

http://www.fotodhm.com.br/produto/tripe-manfrotto-785b-modo-c-cabeca.html

 

Opiniões, vale a pena ou é roubada? Qualquer recomendação será muito bem-vinda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É Adam, eu penso como vc, mas pra essa viagem realmente preciso de algo mais leve... Tenho certeza que vou acabar comprando o Manfrotto também, mas acho que vou começar por esse aqui, que pesa 312g (!!!) e aguenta até 1,3Kg:

 

http://www.zipshottripod.com

 

Já vi relatos de gente que usou com uma DSLR de pouco mais de 1Kg e ficou meio bambo, mas pra minha superzoom com menos de meio quilo acho que vai ser sussas. Duro é que a cabeça, apesar de ser de alumínio, é muito simples e o tripé custa quase o mesmo preço do Manfrotto que eu citei :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

cara... o maior problema que eu vejo em tripes mto mto leves é que aconcagua venta mano... e venta bastante rs... ai vai ter de dar um jeito de fixar ele com pedras ... e etc....

 

Quanto a cabeça cara.. é estilo BALL HEAD não é simples.. ela é assim mesmo.. eu acho que para fotos externas é a melhor cabeça.. por possuir um ajuste rapido...

 

abço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Verdade, acabei de olhar melhor nas especificações e a cabeça me parece honesta... claro que não chega aos pés da Manfrotto hehehe

 

Agora em relação a ancoragem, realmente eu estava pensando a respeito e elocubrando, tenho plena consciência da violência do vento no Aconcágua e imaginei uma solução relativamente simples e, acho, eficiente. Vou fazer três fitas elásticas com bainha pra encaixar os pés do tripé e velcro ajustável pra fazer ancoramento com pedras, que eu sei que por lá é que não falta. Que tal? Aliás, me parece uma idéia interessante pra qualquer tripé leve, porque não pesa nem ocupa espaço e dá pra usar qualquer coisa pesada pra ancorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom a máquina chegou e eu comprei o tripé ultra-portátil (Zipshot)... não é tão frágil quanto eu imaginava e a cabeça é bem legal, bem sólida. O tripé de fato não possui regulagem de altura, fica fixo em 1,12m e é preciso tomar o cuidado de abrir completamente as pernas pra que ele fique estável. Mas cumpre bem a função, dá até pra fazer bracketing pra composição HDR numa boa. Lembrando que ele ocupa quase zero de espaço e peso idem (312g).

 

Algumas das fotos tiradas com os brinquedos novos:

 

20100808195933.jpg

 

20100808195516.jpg

 

20100808195542.jpg

 

20100808195607.jpg

 

Fico devendo ainda uma boa paisagem diurna, postarei assim que meu polarizador chegar ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Bom a máquina chegou e eu comprei o tripé ultra-portátil (Zipshot)... não é tão frágil quanto eu imaginava e a cabeça é bem legal, bem sólida. O tripé de fato não possui regulagem de altura, fica fixo em 1,12m e é preciso tomar o cuidado de abrir completamente as pernas pra que ele fique estável. Mas cumpre bem a função, dá até pra fazer bracketing pra composição HDR numa boa. Lembrando que ele ocupa quase zero de espaço e peso idem (312g).

 

Onde foi comprado? e por quanto?

Encontrei em BH um modelo telescópico similar aos mais avançados, por $69, mas passou a impressão de não suportar uma reflex!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

André, comprei numa loja de uma galeria da 7 de Abril em São Paulo, número 125. Não lembro o nome da loja, acho que era Camera Photo ou algo assim, mas lembro o numero da loja: 3032 (sou bom em lembrar números, já nome é complicado). Paguei R$ 215 em 3x no cartão, meio caro, por um pouco mais dava pra pegar um Manfrotto 785B mas o Manfrotto só aguenta 1kg e o Zipshot aguenta 1,3kg; além disso o Manfrotto pesa 980g e o Zipshot pesa 312g. E outra, montagem e desmontagem em alguns segundos, sem exagero... é o fim da preguiça tanto de carregar qto de tirar da mochila e montar o tripé.

 

Agora como eu disse ele tem suas limitações, não é tão firme quanto um tripé mais legal (e mais caro) da Manfrotto por exemplo, como os da faixa de R$ 500, e não é regulável em altura como eu disse, o forte dele é a praticidade: peso, volume e facilidade de montagem.

 

Eu já li críticas de caras que chegaram a colocar reflex de mais de 2kg nele mas honestamente eu jamais arriscaria, a minha máquina é uma "superzoom" muito leve que eu comprei pra levar em trekking mesmo, pesa míseros 400 e poucos gramas e é muito tranquilo de fixá-la no Zipshot. Acho que não veria problemas em usar uma máquina de até 1kg, mas não sei se o tripé seria 100% confiável na carga nominal máxima de 1,36kg... pode ser neura minha, depois posso fazer um teste e ver se fica firme com alguma outra máquina maior, aí eu posto aqui as minhas impressões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bem, apesar de ja ter comprado, pode servir para outra pessoa que passar por aqui:

http://www.bhphotovideo.com/bnh/controller/home?O=WishList.jsp&A=details&Q=&sku=14703&is=REG#specifications

Esse foi o modelo mais portátil e confiável que achei!

É meio caro, mas esta loja entrega no Brasil sem problemas.

Já fiz 2 compras com eles sem problemas, inclusive da minha Canon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...