Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
dglopes

Tripés - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

Alguns bons tripés para filmadora. É importante que a cabeça tenha movimento fluido para filmagens.

(preços aproximados em dólares, nos EUA)

Manfrotto 7301YB M-Y Tripod with 3-Way Head - pesa 1,7kg, suporta 3,5kg. ~ $150

Sony VCT-80AV Remote Control Tripod, acho até melhor do que o Manfrotto acima ~ $108

Velbon VideoMate-607/F ~ $80

SLIK 504 QF-II - um pouco mais pesado ~ $130

Sony VCT-R640 - uma opção mais economica, adequado para uma filmadora leve ~ $34

Sony VCT-R100 Lightweight Compact Tripod with 3-Way Pan/Tilt Head - bem leve (1kg), mas é pequeno (altura maxima 1m) ~ $32

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou reviver esse tópico, preciso de uma forcinha aqui: comprei um tripé destes genéricos, mas ele quebrou uma manivela de ajuste de altura, e estou querendo comprar um novo, que seja mais resistente (até dispenso esse sistema de "manivela") e não me custe muito caro.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá..

Tenho uma Sony HX100V..

O melhor tripé, com mais regulagens, nível e funções que ja tive é um TARGUS TG6660.

Muito facil de tirar a camera, se esta de carro ou ate mesmo pra tirar a camera do tripe e por de novo é muito recomendado, o custo nao passa de R$160.

O meu saiu por 60R$ mais foi comprado no paraguay.

valeu... ::otemo::

Compartilhar este post

Link para o post

Minha dica é para câmeras compactas (tenho uma Sony CyberShot):

Comprei recentemente este mini-tripé:

http://www.walmart.com.br/produto/Cameras-Digitais-e-Filmadoras/Tripes/Greika/2145-Mini-Tripe-para-Cameras-Digitais-WT-0551-Greika

É pequenininho mas aparenta ser bem resistente. As pernas "esticam" e ele fica com altura de até 22cm. O controle tridimensional da cabeça é bem bacana também! Vai ser uma mão na roda em viagens! 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Um ótimo tripé pra viagem/trilha é o Manfrotto BeFree. Leve, robusto e de qualidade, tem dois modelos, um feito de alumínio e outro de fibra de carbono (um pouco mais caro). Acho indispensável!

Este link abaixo exemplifica outros tripés específicos para viagem, acho interessante dar uma olhada:

www.bhphotovideo.com/explora/photograph ... el-tripods

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora