Ir para conteúdo

Caixa estanque para fotos subaquáticas - dicas e infos


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, li todo o tópico e vi que algumas pessoas apesar de no início terem tido medo de usar as dartbags ao testarem obtiveram exito. Mesmo tendo lido isso, eu ainda estou morreeeeeeeendo de medo. Vou viajar agora e gostaria de comprar um saco estanque para poder fazer fotos próximas a cachoeiras, evitar o salitre na máquina e para mergulho com snorkel (talvez me aventure em mergulho de batismo que não passam de 5m). Vi uma no Mercado Livre que promete 10m (claro que jamais iria a 10m com um saco desses), gostaria imensamente que vcs vissem e me dessem uma opinião. O link é esse:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-168415095-bolsa-estanque-p-cmera-digital-frete-gratis-p-todo-brasil-_JM

 

A minha câmera é uma canon compacta (canon power shot A470), mas que eu gosto muito e não queria perdê-la. Estava me convencendo a comprar quando vi o seguinte relato:

 

"Bolsa dart bag não funciona., sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Guilherme Guimarães Guedes

 

Comprei uma bolsa dart bag para minha camera. Fiquei um tempo sem usar. Porém ao fazer raffitng com ela olha que nem mergulhar eu mergulhei ela entrou água. Perdi a câmera, o cartão e as fotos. Entrei em contato com o fabricante que disse não poder fazer nada pois estava fora da garantia. Então quer dizer que eu compro um produto que não funciona eu perco minha camera pois a garantia expirou. E a qualidade do produto. Foi feito para durar somente 6 meses? Comentário do mediador (Loja): Caro Guilherme, sempre que utilizar a DartBag é necessário fazer o teste de vedação, conforme indicado no manual que acompanha o produto. Por ter ficado guardada por longo período, ela não deveria ter ido para água sem antes ser testada. Durante o período de garantia do produto, o fabricante até troca a câmera caso ocorra falha no produto, só não troca se for uso incorreto. Importante sempre ler o manual e guardá-lo para consulta futura." nesse site:

 

http://www.arcoeflecha.com.br/p-5836-Bolsa-Impermeavel-para-Cameras--DartBag-Grande.html

 

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 92
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Mesmo tendo lido isso, eu ainda estou morreeeeeeeendo de medo. Vou viajar agora e gostaria de comprar um saco estanque para poder fazer fotos próximas a cachoeiras, evitar o salitre na máquina e para mergulho com snorkel (talvez me aventure em mergulho de batismo que não passam de 5m)

Realmente, esses "saquinhos" não inspiram muita confiança. Mas são só para proteção básica, e mergulho até no máximo uns 5m. E sempre devem ser testadas antes! Eu tenho duas da marca Dicapac (coreanas) para camera compacta e filmadora, fiz snorkeling sem problemas, e o resultado ficou razoavel. Comprei na Amazon. O problema é que embaixo da água você fotografa e filma meio "no rumo", porque os reflexos impedem a visualização do LCD.

A Dicapac tem vários modelos, para todo tipo de camera. http://www.dicapac.com/new_eng/02_products/sub03.html

Pra mergulho, não tem jeito: Caixa estanque, que geralmente custa mais do que a máquina. E para ter bons resultados, ainda precisa o flash separado, pra compensar a perda gradativa das cores com a profundidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

 

esses "saquinhos" não inspiram muita confiança

 

 

fotografa e filma meio "no rumo", porque os reflexos impedem a visualização do LCD.

 

 

E para ter bons resultados, ainda precisa o flash separado,

 

 

tres afirmacoes que refletem o problema das bagsdry (ou drybags ???) ou dartbags...

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
tres afirmacoes que refletem o problema das bagsdry (ou drybags ???) ou dartbags...

 

É isso mesmo, murillus, como a discussão abordou as duas alternativas (caixas estanques x drybags), é bom deixar bem claro que uma não substitui a outra.

 

Para uso casual ("molhado"), como cachoeira, piscina, rafting, snorkeling... onde não há pressão de água, as drybags são adequadas, desde que se entenda as suas limitações: testar a cada uso, vedar com cuidado, encarar a dificuldade de acionar os comandos da máquina e não conseguir ver bem o que está fotografando ou filmando...

A grande vantagem é a simplicidade e o custo baixo: as Dicapacs, por exemplo, custam entre $20 e $90 nos EUA, dependendo do modelo.

Eu uso para a minha compacta e a minha filmadora, porque são máquinas relativamente baratas. Não teria coragem de colocar a minha DSLR embaixo dágua numa dessas bolsas!

 

Para mergulho, existem dois grandes obstáculos pra fazer aquelas fotos maravilhosas que a gente vê nas revistas: a pressão da água e a perda de cores que ocorre nas profundidades maiores. E também, é claro, a necessidade de ter acesso a todos os controles do equipamento. Pra resolver isso, não existe atalho: custa caro. Por exemplo, para uma camera DSLR tipo a Canon 7D, você vai precisar uma caixa estanque fabricada especialmente para ela, com todos os controles externos, mais um adaptador para a lente, mais um flash externo (strobe). Preço total, considerando a tabela da Ikelite: uns 3 mil dólares! Isso para uma camera que custa $1600... (preços nos EUA)

 

Uma solução intermediária, pouco satisfatória, são as cameras compactas à prova dágua, que dá pra usar nas atividades "molhadas", mas também não são adequadas pra mergulho, porque são limitadas a alguns metros de profundidade, e não irão reproduzir bem as cores sem o auxilio de um "strobe" externo. Tenho uma D10, que tem um modo "submarino", vai até 10m de profundidade, faz fotos de 12 megapixels e video 640x480. Dá pra usar em snorkeling e mergulhos rasos, mas os resultados não são nada espetaculares :(

 

[linkbox]http://www.ikelite.com/web_two/can_7d.html[/linkbox]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Oi pessoal!!

Estou indo para Noronha e vou mergulhar lá. Quero tirar muitas fotos lá, afinal não é sempre que podemos mergulhar num paraíso daquele!

Preciso de um ::sos:: !!

Estou querendo comprar uma camera digital e uma caixa estanque, e vou comprar no PY, pelo site que o Adam Tavares indica e parece ser confiável.

Qual é uma boa maquina e com um bom preço?

Só conheço a Canon G11, mas não encontro, só encontro a G12.

Aceito dicas!!!!!!!!!

Abcs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

FUI para Noronha na primeira semana de julho, o tempo estava ótima e como já tinha uma hx1 sony, comprei uma caixa estanque feita sob medida pela croma no Rio, fiquei muito satisfeito com o produto pois é muito robusto e seguro, as fotos também ficaram ótimas pois a qualidade da água é excelente, custou 960,00 já com sedex, espero agora adaptar um flash externo,

 

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Oi pessoal!!!!!!

Estamos precisando comprar uma Canon G12 e uma caixa estanque URGENTE, preciso de algum site do exterior confiavel para comprar. Se alguem conhecer, por favor, me passem. Afinal comprar aqui está saindo muito caro.

As dicas de que eu lí das outras páginas são muito antigas.

Abrçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

o problema nao eh achar o site, eh conseguir trazer o item comprado pra dentro do brasil, se for de forma 'oficial' vc vai pagar um imposto legal, q ainda assim deve ser mais barato q comprar no brasil...

 

se tiver quem traga, eh bem melhor. Quase tudo q compro no exterior eh via amazon, mas nunca utilizei a via dos correios, sempre consigo alguem pra trazer as muambas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...