Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Caixa estanque para fotos subaquáticas - dicas e infos


Posts Recomendados


  • Respostas 92
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fer,

 

Não existe uma caixa estanque padrão, que sirva para todas as máquinas, pelo que eu saiba, mas a maioria das marcas tem a sua própria caixa estanque. Você pode até comprar o saco impermeável, mas este suporta só 10 metros, sendo que só conseguirá tirar fotos até 5 metros, por causa da luminosidade, já que o flash é inutilizado com o plástico.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros de Honra

Galera,

 

Acho que paar o caso de voces que querem fazer fotos subaquaticas, que tal uma bolsa estanque importada da marca alemã Ewa-marine. Ela tem modelos de bolsas tanto pra Slr e compactas digitais. Existe praticamente para todos os modelos de cameras. A bolsa tem uma dupla lamina de PVC, é leve e flexivel. Voçe pode usar quase todos os comandos. Mas e o preço???? É se tem uma parte chata de se falar nisso é o preço , acho que por volta de R$ 900,00 e para Reflex R$ 1.700,00.

 

Qualquer duvida é so adquirir a revista Fotografe melhor de numero 86, ano 8. Novembro de 2003, paginas 66 á 70.

 

Valeu,

 

Rog.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Saudações amigos mochileiros, há alguns meses eu comprei uma CANON PRIMA-As1 p/ mergulho, ótima máquina tira fotos maravilhosas, mas eu queria saber se algém aki na comunidade entende de fotos em baixo d'agua pq algumas q eu tirei naum tiveram o resultado esperado, por favor me mandem algumas dicas.

 

abraços, [}:)]rafael[}:)]

 

icon_paperclip.gifDownload Attachment: LajeBrancaMSN.jpg

18,45 KB

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros de Honra

Rafa,

 

Enquanto a gente não descola algo sobre as fotos, vai aqui esse texto muito legal:

 

Carta aos mergulhadores

 

Quem somos nós? Como todos os seres humanos, nascemos no coração marrom da mãe-terra.

Temos braços e pernas e respiramos oxigênio que entra em pequenos pulmões. Passamos grande parte da nossa vida na posição vertical que nos dá uma maior autonomia e um maior conforto na terra.

Vistos superficialmente, somos iguais a todos os seres humanos. Mas analisando um pouco mais fundo, alguma coisa nos faz diferente.

 

Nascemos com os olhos acostumados ao azul das águas. Temos um corpo que anseia pelo abraço do mar. E um pulmão que aceita grandes privações de ar apenas para prolongar nossa vida no mundo azul. Somos homens e mulheres de espírito inquieto. Buscamos na nossa vida mais do que nos foi dado. Passamos por grandes provas para aproximar-nos dos peixes. Transformamos nossos pés em grandes nadadeiras, seguramos o calor do nosso corpo com peles falsas e chegamos até a levar um novo pulmão em nossas costas.

 

 

E tudo isso para quê ? Para podermos satisfazer uma paixão. Um sonho. Porque nós, algum dia, de alguma maneira, fomos apresentados a um mundo novo. Um mundo de silêncio, de calma, de mistério, de respeito e de amizade. E esta calma e este silêncio nos fizeram esquecer da bagunça e da agitação do nosso mundo natal.

 

O mistério envolveu nosso coração sedento de aventura. O respeito que aprendemos a ter pelos verdadeiros habitantes desse mundo. Respeito esse que, só depois de ter sentido a inocência de um peixe, a inteligência de um golfinho, a majestade de uma baleia ou mesmo a força de um tubarão, podemos compreender.

 

E a amizade ? Quando vamos até o fundo d o mar, descobrimos que ali jamais poderíamos viver sozinhos. Então levamos mais alguém. E esta pessoa, chamada de dupla, companheiro ou simplesmente amigo, passa a ser importante para nós. Porque além de poder salvar nossa vida, passa a compartilhar tudo o que vimos, tudo o que sentimos. E de duplas, passamos a ter equipes.

E estas equipes passam a ser cada vez mais unidas. E assim entendemos que somos todos velhos amigos, mesmo que não nos conheçamos. E esse elo que nos une é maior do que todos os outros que já encontramos.

E isso faz de nós mais do que amigos, faz de nós mais do que irmãos. Faz de nós... mergulhadores.

 

Por: Jacques Yves Cousteau

 

 

Valeu,

 

Rog.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...