Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Entre para seguir isso  
a_vida_do_viajante

[ALEMANHA] Tubingen - Uma jóia escondida na Suábia - Muitas fotos , dicas de hospedagem , o que fazer e onde comer

Posts Recomendados

[creditos]http://avidadoviajante.blogspot.com[/creditos]

 

[t1]Tubingen[/t1]

 

 

Localizada no Estado de Baden-Württemberg, próximo a Stuttgart, a cidade de Tubingen é mundialmente conhecida principalmente pela sua Universidade, fundada em 1477, uma das mais antigas da Alemanha. Dizem que uma em cada três pessoas que vivem na cidade são estudantes.

 

DSC02209-600.jpg

Uiversidade de Tubingen

 

Fica bem próximo também aos Alpes Suábicos com suas impressionantes paisagens naturais, como a fonte de águas azul turqueza Blautopft e ainda diversos patrimônios históricos como os Castelos de Lichtenstein e Hohezollern, que já conhecemos no post : Schloss Lichtenstein e Burg Hohenzollern - Dois castelos de contos de fada na Suábia.

 

Mais do que isso, Tubingen, é uma das cidades mais agradáveis de toda a Suábia, conciliando uma movimentada vida urbana, com população predominantemente jovem e um centro histórico bem preservado, que agrada todas as idades.

 

[t3]O que fazer ?[/t3]

 

 

Além da Universidade, o que mais atrai visitantes para a cidade é o seu centro histórico, a Altstadt, porque é um dos conjuntos mais bem preservados da Alemanhas, um dos raros exemplos que escaparam praticamente ilesos dos bombardeios na Segunda Grande Guerra Mundial.

 

 

DSC02221-600.jpg

Casario do Centro Histórico

 

 

 

O coração da cidade é a sua Markplatz. Citada pela primeira vez no ano de 1191, ainda hoje é o ponto de encontro dos jovens da cidade, onde se destacam o prédio da Rathaus (Prefeitura), com uma ornamentação única e a florida fonte renascentista de Netuno do século XVII.

 

DSC02219-600.jpg

 

Rathaus

 

 

DSC02227-600.jpg

Rathaus e Fonte de Netuno

 

 

A ladeira que passa pelo lado da Rathaus leva até o Schloss HohenTubingen, o antigo castelo da cidade, hoje um museu que pertence a Universidade. A subida é cansativa, mas a vista e o ambiente medieval recompensam o esforço.

 

DSC02229-600.jpg

Subida do Castelo

 

 

 

 

 

 

DSC02238-600.jpg

 

DSC02240-600.jpg

 

DSC02243-600.jpg

 

DSC02246-600.jpg

 

DSC02256-600.jpg

 

 

Voltando ao centro histórico, não deixe de visitar a Stiftkirche, a Igreja Colegiata de Tubingen,

 

 

 

 

 

Voltando ao centro histórico, não deixe de visitar a Stiftkirche, a Igreja Colegiata de Tubingen,convertida ao Luteranismo durante a reforma de Martin Lutero, mas como várias outras da época mantem várias imagens católicas.

 

DSC02287-600.jpg

 

 

DSC02289-600.jpg

 

Uma das mais impressionantes construções da cidade é o Bebenhausen Hospital , construído entre 1477 and 1502, serviu como centro administrativo de um monastério , a visão do prédio de três alas bem preservadas é magnífica.

 

DSC02217-600.jpg

 

Mas o que realmente diferencia Tubingen de outras cidades históricas alemãs é o seu clima jovial, traduzido pelas sorveterias, cervejarias, restaurantes, biergartens e intensa vida noturna. O clima descolado da cidade pode ser melhor apreciado nas margens do Rio Neckar, onde barcaças no estilo das gôndolas venezianas oferecem passeios nas deliciosas tardes ensolaradas, mesmo no Outono quando lá estivemos o pôr do sol confere um clima mágico a cidade. Os barcos são conhecidos como Stocherkähne, uma velha tradição da cidade.

 

DSC02296-600.jpg

 

DSC02297-600.jpg

 

Mas nem é preciso andar de barco para curtir as tardes em Tubingen, basta um passeio pela ilha artificial na deliciosa Promenade , onde as sombras das frondosas árvores oferecem vistas maravilhosas para o casario histórico da cidade, de onde se destaca a Holderlinturm, a casa onde viveu o poeta Friedrich Hölderlin até a sua morte em 1843, hoje um museu em homenagem ao escritor.

 

DSC02212-600.jpg

 

DSC02308-600.jpg

 

DSC02310-600.jpg

 

DSC02318-600.jpg

 

Para fechar o dia com chave de ouro, escolha uma das muitas cervejarias da cidade. Fomos para Neckamuller, uma antiga cervejaria e biergarten localizada na margem do rio. Para acompanhar a tradicional cerveja artesanal pedimos um prato típico da Suábia , o spatzle, uma massa caseira com queijo e um prato com carnes típicas da região, como peru e porco.

 

DSC02320-600.jpg

 

DSC02321-600.jpg

 

DSC02322-600.jpg

 

[t3]Impressões Finais[/t3]

 

A Suábia é uma das regiões com maior potencial turístico da Alemanha, ainda que pouco conhecida pelos turistas brasileiros. Tubingen é a cidade que melhor representa a região em todos os seus aspectos culturais e históricos, oferecendo boa infra estrutura turística, com diversas opções de hospedagem e gastronomia. Atrações não faltam, desde sua intocada Altstadt, com seu próprio castelo, até deliciosos passeios de barco as margens do rio Neckar. O Blog A Vida do Viajante recomenda a qualquer viajante, sem restrições.

Compartilhar este post


Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  


×
×
  • Criar Novo...