Ir para conteúdo

Hospedagem (Excluindo Aguas Calientes, que Possui Tópico Próprio) - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Membros

No Wild Rover também tem quartos distantes do bar (que é ótimo).

Dormi sem problemas.

 

As opções de jantar do bar eram excelentes e vinha o suficiente para duas pessoas comerem. As festas eram muito boas tb... acabavam 'cedo' e o pessoal ia de lá para outras festas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não poderia deixar de mencionar aqui o The Point em Cusco que possui uma ótima localização e o pessoal que trabalha por lá eu condecoro como os mais prestativos que conheci em todo o Peru. Mereceu até mesmo a minha doação da camiseta da seleção brasileira para o bar depois de me deixarem assistir (sendo só eu o interessado) um jogo do CRUZEIRO pela Taça Libertadores de 2011 (os gringo pira com brasileiro assistindo o clube de coração! haha).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

[align=justify]Amigos Mochileiros,

 

Acabei de chegar do Peru e tenho várias dicas de hosteis.

 

Em Cuzco :

 

Hostel Tambo de Montero, na calle Tambo de Montero, esquina com calle Plateros (depois de três quadras da plaza de Armas essa calle passa a se chamar Shapi) então esse hostel fica no final da calle Plateros e começo da calle Shapi, a exatamente três quadras, sem ladeiras, da plaza de Armas, essa calle, a Tambo de Montero termina na calle Angostura, que é uma escadaria imensa e que faz parte do passeio do trenzinho da Transvia.

 

Esse hostel é arrendado por uma peruana simples que junto com seu esposo cuidam da hospedagem. No local quartos de casal com e sem banho privado e quartos coletivos, também com e sem banho, mais que podem ser locados individualmentes.

 

Agora em setembro/2012 eu e meu irmão locamos um quarto com 4 camas sem banho privado por 40 soles (tinha um vago, com cama de casal e banho privado por 50 soles, a dona disse que poderia colocar uma outra cama de solteiro no quarto, mais achamos que ficaria muito apertado e gostamos do outro quarto com as 4 camas, imenso e com janelas para a rua)

 

Lá também tem deposito para guarda de mochilas/equipamentos para fazer as trilhas (sem custos adicionais)

 

Esse foi um bom hostel em relação custo x benefício (rua sem ladeiras, próximo da plaza de armas, cama boa e banheiros cam água quente e abundante, fornecida por aquecedor à gas, por apenas 40 soles)

 

Nos outros hosteis no entorno da plaza de Armas os valores eram entre 60/90 soles.

 

No Pirwa del Corregidor, na calle Suecia (quase esquina da plaza de Armas) estava 68 soles a vaga no quarto coletivo e 90 soles o quarto individual. No Pirwa Colonial, da plaza San Francisco o valor era 35 soles a vaga no quarto coletivo.

 

 

Em Águas Caliente:

 

Saí do Brasil com uma contra indicação do Hostel Choquequirao, mais quando fechamos o pacote para MP acabei não prestando atenção no nome do hostel e acabamos "caindo" nele, mais o que posso dizer é que gostei bastante, ficamos no quarto 8, o último, depois de vários lances de escadas, ele pertence aos guias Juan Carlos e Katerine Jara Enriques (guia nota 10) o quarto é grande, com 5 camas e com banheiro privado, com água farta e bem quente, fornecida por aquecedor à gas, nesse hostel tem também um restaurante (a comida é meio cara, como tudo em AC)

 

Esse hostel estava incluido no nosso pacote, mais o valor é 25 soles por pessoa.

 

IMG_5234.JPG.7c46e7797e5b2b558a25c70b663a23d6.JPG

 

Em Cabanaconde :

 

Esse foi a melhor hospedagem que ficamos em toda a viagem, indicação da moça da informação turistica do Terrapuerto em Arequipa.

 

Pousada La Casa de Santiago, uma pousada na calle Miguel Grau s/n , já na rota de saída da trilha para Sangalle, lá somente 5 quartos, todos com banho privado em volta de um lindo jardim e com vistas para as montanhas e para o vale del Colca. No jardim redes e cadeiras espreguiçadeiras para curtir um descanço merecido, antes ou depois das trilhas. Tudo isso por apenas 50 soles para dois.

 

DSC03778.JPG.8c53ac5e83fd3de6fb2d741cb6f2da0a.JPG

 

Em Mollendo :

 

Hostal Villegas III, calle Baca Flor, 428 (rua paralela a avenida principal, que termina na plaza de Armas e na beira mar)

 

Em Mollendo chegamos por volta das 20 horas de um sábado, apenas com duas indicações de hospedagem, a primeira estava lotada e a proprietária indicou outro hotel, que cobrou 150 soles, muito acima de nosso orçamento (até tinhamos esse valor, mais preferimos procurar algo mais econômico), por indicação desse hotel chegamos nesse hostal, construção nova, camas super confortáveis, água farta e aquecida.

O dono é um peruano já de idade e sua filha (que é quem realmente manda), esse senhor perguntou se eramos americanos, dissemos que eramos brasileiros, mais ele insistia em querer falar inglês, acho que queria treinar o idioma que estava aprendendo.

 

O valor de um quarto duplo foi de 70 soles (nesse hostel tinha até piscina e pela manhã pudemos avistar o mar pela janela do quarto que dava para os fundos, que na realidade era uma área de lazer)

 

Mollendo2.JPG.7dfcd29fb8409739b10277cdf97c420e.JPG

 

Em Arequipa :

 

Hospedagem Sumay Wasi fica na rua do lado direito da Catedral, à duas quadras da plaza de Armas e em frente ao Tribunal Superior da Policia Militar.

 

Essa hospedagem foi, junto com Copacabana, foi uma das mais "ruins" da viagem.

 

Chegamos de Cabanaconde por volta de 21 horas e no entorno da plaza de Armas foi o que achamos. Os quartos ficam em volta de um pátio e o quarto na realidade era dois, um dentro do outro, cada um com duas camas, mais no banheiro água quente e abundante.

 

Essa hospedagem fica numa galeria, na frente do lado direito, um restaurante, no lado esquerdo uma ourivesaria e consertos de relógios e nos fundos a hospedagem.

 

Em compensação foi onde encontrei a melhor lavanderia da viagem, duas camisetas minhas ainda estavam "encardidas" da trilha Hidro X AC, mesmo já tendo sido lavadas duas vezes, de lá voltaram "brancas como a neve"

 

IMG_7030.JPG.3a8b5a42c214ae1761cf252c2a3faa1a.JPG

 

Em construção[/align]

IMG_5228.JPG.0a44205077b3f9d3eaa740fc3d840252.JPG

IMG_5235.JPG.5875fab3631694ea4bd2b5b2c653f392.JPG

IMG_5231.JPG.f26a075af77939b892ead612e09b75b3.JPG

IMG_5233.JPG.d4c4bd349234740488b39cea82afc061.JPG

DSC03795.JPG.c1a169ab04bc21b48e212839c184e12d.JPG

DSC03794.JPG.300759d63df5ff486f71b5736d33ef34.JPG

DSC03792.JPG.a74cc9b8cdc71c3438aadce4ff0f3bd8.JPG

DSC03769.JPG.6d7a4b026a6d35f4cb4d9e9f6413270f.JPG

DSC03772.JPG.6dc2a786ba846a4b41794cdccf3a9146.JPG

DSC03774.JPG.e3d62d3284d4b243562144554684c87e.JPG

Mollendo.JPG.fbde64401c7662827d8898619fcb8f63.JPG

IMG_7560.JPG.36897bada59ed6b1ff45322e43f99643.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, usei o campo de pesquisa e não achei nada.

Recentemente a galera do Millhouse (o mesmo de BsAs) abriu uma filial em Cusco, alguém já ficou por lá? Recomenda? Uma galera falou muito bem dele no HostelWorld mas disse que ainda está vazio devido ser novo. O de BsAs era muito bom, alucinante! Várias festas e conheci uma galera. Queria essa vibe de novo. Acho que vou arriscar! rs.

Abrxx!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...