Ir para conteúdo

Ajuda Roteiro Itália Dezembro - Roma - Florença - Veneza


Posts Recomendados

  • Membros

Roteiro Europa 2016

 

Boa tarde ! :D Preciso de idéias e sugestões para este roteiro que estou querendo fazer em dezembro. Estou pensando em incluir 1 dia na estação cortinna d' ampezzo mais ainda não sei como funciona a logística de veneza para lá e o tempo que irei perder. ::Cold:: Estou pensando no mês de Dezembro somente porque minha namorada só pode tirar férias nessa mês.Não sei o quanto frio ainda esperar nesses países para o período.

 

11/12 (Domingo) Vôo Direto São Paulo > Roma

Roma 12-13-14-15-16 saída dia 17 ( 5 diárias)

Trem Roma>Florença – 1h 30 minutos Direto

Florença 17-18-19-20 saída dia 21 (4 diárias) 1 dia para pisa

Trem Florença>Veneza – 2h direto

Veneza 21-22 -23 saída dia 24 (3 diárias) 1 dia para cortina d’ ampezzo

Trem Veneza>Roma – 3h 30 minutos Direto

Roma 24 saída dia 25 (1 diária)

25/12 Vôo Direto Roma>São Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola, Thiago, tudo bem?

Você já comprou as passagens? Se não, uma boa opção seria você pegar uma Multiplos Destinos, chegando em Roma e saindo de Veneza, por exemplo.

Talvez isso encareça um pouco no valor da passagem mas, na prática, será melhor: serão menos horas de trem e essa volta burocrática para Roma poderá ser cortada.

 

Vi agora o deslocamento de Veneza para cortina d’ ampezzo e me parece MUITO longo para um bate e volta: são 2h45 de trem por trecho. Isso parece um pouco inviável, considerando que você só tem 3 noites em Veneza.

 

O frio é sempre um mistério, ainda mais nesses tempos...veja, estamos quase em maio e semana passada nevou em Amsterdam e hoje está nevando na Austria (amigos que moram lá me falaram). Você provavelmente pegará temperaturas baixas (uns 5 graus, imagino) e talvez alguma Acqua Alta (aquelas enchentes que duram poucas horas em Veneza). Mas é sempre um mistério, não dá para prever.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ainda não comprei , estou pesquisando os preços ainda. A alitalia está com o valor de 2.500,00 saindo de sp pra roma ida e volta nesses dias que estou pensando em ir.

Vou pesquisar essa dica que você falou do multiplos destinos.Vou pensar em aumentar um dia de pernoite se for para cortina d ampezzo como você disse do tempo que se perde no transporte.

Estava pesquisando sobre jaquetas no estilho da thermoball da north face , será que é exagero uma jaqueta dessa térmica para essas cidades no inverno ?

Penso em comprar o que puder por aqui antes, pra já ter essas questões resolvidas antes da viagem.

A divisão dos dias em cada lugar está legal ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...