Ir para conteúdo

Como faço para conseguir trabalhar na Austrália ou Nova Zelândia?


Posts Recomendados

  • Membros

Sei que o forum é sobre viagens, mas meu intuito de trabalhar em um desses países é poder viajar por eles, e espero que na comunidade do forum alguém saiba me informar mais sobre isso, ou onde posso me informar.

Bom eu planejo ficar 6 meses por lá, e o que quero saber é se é de boa de arranjar trampo lá, se o visto de trabalho é muito complicado ou caro de tirar, se ter cidadania europeia facilita em algo, e o que mais puderem me dar de informação.

Valeu gente!

Forte abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Na Austrália, se você tiver cidadania européia pode facilitar bem.

No caso da italiana e algumas outras eu sei que você pode ir através do Working Holiday Visa. Nesse link abaixo tem uma explicação de como funciona:

 

http://www.brazilaustralia.com/working-holiday-visa-quem-pode/

 

Se não for o seu caso, acredito que a melhor maneira de ir será através de um visto de estudo, e é o que a maioria faz. Vai pra lá para estudar inglês e aproveita para trabalhar 20h/semana. Trabalhar mais do que essas horas não é permitido e as leis australianas são um pouco rígidas quanto ao trabalho além dessa carga.

 

O visto de trabalho é beeem mais complicado e eu não sei especificamente como funciona.

 

O que a maioria faz, quando quer ficar por lá, é ir para estudar inglês e, após terminar os estudos de inglês, matricular-se em um curso técnico ou superior, continuar trabalhando e depois solicitar residência permanente no país.

 

No seu caso que o desejado é apenas 6 meses, acho que o curso de inglês será o mais fácil.

 

Na Nova Zelândia eu acredito que não deve ser muito diferente disso.

 

Isso é +- o que lembro da época que planejava ir para fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Ola Bruno,

 

A quase 10meses atras tambem tinha muitas duvidas sobre isso e hoje eu tenho um blog onde conto toda a minha historia de como é morar e viver na Nova Zelândia e assim ajudo pessoas com dicas e informações sobre o assunto.

 

Veja aqui: www.toindoviajar.com.br

 

 

Qualquer coisa, é só falar...

 

 

Boa sorte

 

Fernanda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...