Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Cruce do Lagos Andinos - De Buenos Aires a Santiago: Perfeito para um casal!


Posts Recomendados

  • Membros

Mochileiros,

 

Acabo de fazer o passeio da Argentina ao Chile, passando pelos lagos andinos, e foi maravilhoso. O passeio durou 13 dias (12 noites). Não foi tão barato quanto imaginávamos.....pero tb não fizemos muita questão de economizar. Por exemplo, em Santiago e Buenos Aires, só andamos de táxi pra cima e pra baixo...e isso fez uma diferença considerável, embora em Buenos Aires o taxi seja barato :? . Ficamos em hotéis quatro estrelas, todos muito bons.....e não deixamos de ir ao lugares mais badalados...ah....e as comprinhas....hum....foram demasiadas.....pq tanto no Chile quanto na argentina as coisas são bem mais baratas que no Brasil!!...Vinho então...nem se fala! Trouxemos 16 garrafas na mala.....e pagamos usd 171.38 de excesso de bagagem à nossa querida TAM..rss..Prestem atenção, o permitido por pessoa é somente 23kg na América do Sul. Mas faz parte do passeio né...

 

Ah....não se esqueçam do seguro viagem...nunca sabemos quando os imprevistos podem acontecer...;)

O nosso seguro saiu uns 90,00 reais por cabeça e era bem razoável ao passeio...

 

Bom, abaixo segue o roteiro e alguns valores.....have fun! 8)

 

- Deslocamentos:

 

1) Brasil para Buenos Aires - Avião (Gol) : Nós tínhamos milhagens, pagamos somente a taxa de embarque.

2) Buenos Aires para Bariloche - Avião (Aerolíneas): uns 250,00 dólares o casal (c/ taxa de embarque incluída).

3) Bariloche (Arg) para Puerto Varas (Chile) – Saímos da Argentina ao Chile através do Cruce Andino, que foi maravilhooooso! Fizemos em 1 dia. Pois tem a opção de fazer em dois dias, dormindo em Peulla, que fica no meio do caminho. Somente no verão é possível fazer em 1 dia. Além de se deslocar para o Chile, é um passeio magnífico de barco e alguns trechos de ônibus (troca toda hora...rss...mas vale muito à pena!) Eles te pegam no hotel onde estiver e levam até à barca.

Infelizmente, ficamos um pouco perdidos em relação ao cruce, pois na internet só tem como comprar através de agências de turismo, que obviamente vão te cobrar mais caro!! Fiquem tranqüilos!...se preferirem podem comprar até a véspera em lugares credenciados em Bariloche ou em Puerto Varas, pois as saídas são diárias. Quem faz o passeio é a Turistour (http://www.cruceandino.com ), mas no site não dá para comprar, explica somente os itinerários. Nós compramos através de uma agência em Bariloche quando chegamos lá, que foi indicada pelo hotel, chamada Turacción. O preço foi mais barato (usd 220 por pessoa) e, além disso, compramos outros passeios em Bariloche. Eles foram ótimos! Segue o site http://www.turaccion.com.ar. Lá vcs podem procurar pelo Omar ou sua irmã. Os dois são formidáveis. Bom, o valor é só do cruce dos lagos andinos, não tem refeições incluídas e/ou hospedagem em Peulla, caso queiram ficar e fazer o passeio em dois dias. Bem, nós achamos que não valia à pena ficar.

 

4) Puerto Varas para Santiago – Avião (Sky Air Line) – Pagamos uns 310 dólares por casal. Foi uma confusão, pois não dá para comprar a passagem pelo site! Somente Chilenos podem comprar pelo site, eles não aceitam cartão de crédito internacional...rss...nunca vi isso! Mas de LAM é muuuito mais caro! Assim, consegui um contato de uma agência no Chile e eu comprei a passagem deles. O contato é Carmem Luz ( [email protected]). Ela Tb foi ótima! O aeroporto fica em Puerto Montt, que é uma cidade muito perto de Puerto Varas....uns 30 minutos.

 

- Hotéis:

 

Seguem abaixo o preço dos hotéis que ficamos:

 

1) NH Latino (no centro) hotel muito bom, 4 estrelas. Usd 437 por 4 noites o casal, habitação standard com café da manhã.

2) Hotel Nahuel Huape: 4 estrelas...Bem localizado, ótimo em atendimento e confortável. Usd 191.53 por duas noites o casal, habitação superior com café da manhã.

3) Hotel Bella Vista: 4 estrelas (mas com cara de 5)Maravilhoooso! No centro, de frente para o lago e para o vulcão Osorno...aliás...peçam quarto de frente para o lago...ótimo café da manhã. O quarto e o atendimento foram perfeitos. Usd 220 por 2 noites o casal, habitação standard (que de standard não tem nada) com café da manhã.

4) Hotel NH Santiago: 4 estrelas...muito bom! Localizado no bairro da Providência onde ficam os melhores bares. Bem localizado. O quarto é gigante. Usd 408 por 4 noites o casal com café da manhã. Habitação standard. Café da Manhã maravilhoso!!!

 

 

- Roteiro:

 

21/11 (sábado).

 

Desembarcamos no Aeroporto Ezeiza e trocamos dinheiro....aliás não façam isso...é ridículo de caro! Nos arrependemos. Comemos no Mac Donalds....pois não tinha outro lugar rss...que foi meio caro também....Tio Ronald cobra muito caro lá....no Chile é muito barato.

 

- Taxi aeroporto – hotel – 95 pesos

- Mac Donalds – 33 pesos (uma fortuna) rss

 

22/11 (Domingo)

 

Acordamos e fomos para a Feira de San Telmo....muito boa vale à pena ir. Almoçamos num restaurante chamado Pasaje Solar (Balcarce 1024, San Telmo / Tel 4361 1549). Ótimo restaurante, comida maravilhosa, ambiente aconchegante e o melhor de tudo o preço....bem barato....

Rodamos bastante por lá, depois fomos ao centro, tiramos fotinhas na casinha Rosada e de alguns prédio lindíssimos da Região....fomos ao supermercado, pois todo país que vou gosto de ir a um para conhecer as coisas e os preços. Depois fomos a uma cafeteria Havanna, que tb é super aconchegante e tem várias espalhadas pela cidade......o alfajor é o melhor.

Para finalizar...de noite fomos ao clássico Café Tortoni....bem, não demos muita sorte com a comida...mas valeu à pena.

 

- Almoço no Pasaje Solar – 90 pesos por casal.

- Café Tortoni – 93 pesos por casal.

- Havanna- 3,25 pesos por alfajor

 

23/11 (segunda-feira)

 

Fomos ao jardim japonês que é lindíssimo. Deve estar no roteiro. Fica em Pallermo, ao lado dos bosques de Pallermo. O lugar é muito bonito. Caminhamos pelos bosques, depois fomos a pé ao outlets que ficam em Pallermo Soho. Vale à pena ir para quem deseja fazer compras...as coisas são bem mais baratas. Mas os principais que todos indicam....não valeram à pena...Puma e da Lacoste. Foi uma perda de tempo.

Os melhores são da Nike, da Levis e Timberland todos eles por ali na av. Córdoba.

Bem, saímos de Pallermo e resolvemos almoçar num lugar indicado em Puerto Madero...Siga La vaca, para mim é mais FUGA DE LA VACA. Uma poooorcaria....péssimo...pior restaurante que fomos na viagem. Não é tão barato para o que comemos.....lavagem! Horrível experiência.....mas logo ao lado fomos na heladeria Freddo......o helado arrebenta...rss

À noite fomos jantar com um amigo numa pizzaria em Belgrado, chamada Solace. Muito Boa.

 

- Taxi centro – Pallermo – 14 pesos

- Jd Japonês – 10 pesos ( 5 pesos o ingresso por pessoa)

- Taxi dentro de Pallermo – 10 pesos

- Taxi Pallermo – Puerto Madero - 30 pesos

- Almoço no Siga La vaca (eca!) – 114 pesos!!! Por casal

- Freddo - 14 pesos o sorvete.

- Taxi PT Madero – Centro – 8 pesos

- Taxi – centro – Belgrado – 40 pesos

- Jantar no solace – 100 pesos por casal

- Taxi volta de Belgrado – centro – 25 pesos.

 

24/11 (terça-feira)

 

Ficamos andando pelo centro de Buenos Aires, florida, galeria pacífico e etc.....shopping, shopping, shopping...hehehe....resolvemos almoçar num restaurante famoso (que significa caro...rss) em Puerto Madero chamado Bice...é bom, mas não lá essas coisas...não sei s eu que fiz a escolha errada. Restaurante bemmm caro. Depois fomos à livraria Ateneu...que é maravilhosa...construída num antigo teatro...me apaixonei pelo lugar....não há nada igual no Brasil....essa livraria fica na Avenida Santa Fé. Ficamos rodando por ali e de noite resolvemos ir ao tal Pallermo Hollywood...que é uma pracinha insossa...que não tem naaada de mais. Até mais parece com uma pracinha que tem uns botequinhos lá de Valença..rsss. Saímos dali, pegamos um taxi imediatamente e fomos até um restaurante que peguei a dica na internet. El último beso que fica tb em Pallermo. Muuuuito lindo, romântico até dizer chega....e a comida é deliciosa....embora o cardápio seja um pouco restrito. Vale à pena.

 

- Taxi centro- PT madero – 5 pesos

- almoço no Bice – 204.60 por casal

- Taxi PT madero – santa fé – 14 pesos

- Taxi St Fé - centro – 10 pesos

- Taxi centro – Pallermo Hollywood – 17 pesos

- Taxi Pallermo Hollywood até o outro restaurante – 5 pesos

- Jantar no El último beso – 183 pesos por casal

- Taxi pallermo – centro – 17 pesos

 

25/11 (quarta-feira)

 

Levantamos cedo para pegar nosso vôo para Bariloche. Não se esqueçam, que vôos domésticos saem do aeroparque, que é um outro aeroporto no centro de Buenos Aires. Chegamos em Bariloche com 3 horas de viagem. Ah...o aeroporto de Bariloche é longe da cidade....o ideal é ficar negociando com os taxis um precinho mais camarada. Que frio!!!! Não tinha idéia do frio...não levei agasalho apropriado....rss....fiquei igual a uma mendiga passeando por Bariloche...mas tudo bem....ficamos rodando pela cidade....que é linda. Amei Bariloche. Fiquei louca com os cachorrinhos São Bernardo....quase rolei no chão com eles. Realmente é a Suíça da América Latina......e as casas de chocolate...minha nossa...Maravilhosas...e eu como uma chocólatra de plantão...não resisti...né...hehehe. Jantamos num lugar chamado Linguine que fica na rua principal, Mitre, que a comida é muito boa e o atendimento 10!

 

- Taxi aeroporto Bariloche – centro – 51 pesos

- Almoço num lugar ótimo do lado do hotel (rrss..esqueci o nome) – 77 pesos por casal

- jantar no linguini- 120 pesos por casal

 

26/11 (quinta-feira)

 

Acordamos e fomos passear na cidade, Bariloche é muito agradável e suas casas de chocolate trazem um aroma delicioso às ruas. Tentamos trocar travellers checks, mas perderíamos muito dinheiro, foi um custo encontrar uma boa cotação tivemos que analisar qual o melhor spread para vender nossos travellers a comprar os pesos. Compramos na Turacción o nosso ticket para o cruce dos lagos. Almoçamos no mesmo restaurante do dia anterior, que esqueci o nome rsss...que fica do lado do hotel, pois tínhamos passeio marcado e não podíamos perder tempo. Fizemos o circuito Chico, que é um passeio tradicional por Bariloche., onde percorremos pelo lago Nahuel Huapi, que é lindíssimo, passamos pelo Cerro Campanário (onde tem o teleférico), Laguna El Trebol, Lago Moreno, Hotel Llao Llao (que é o mais famoso) e tem lindos bosques. A vista e o passeio foram ótimos, como disse fizemos com a mesma agência onde compramos o cruce. Lá em bariloche o comércio fica aberto até as 9 da noite e o sol se põe no mesmo horário...rssss....Adoramos Bariloche.....voltarei com certeza. Vale muito à pena ir em qualquer estação. Tomamos um lanche numa chocolateria chamada Rapa Nui....eu fiquei embasbacada com a beleza do lugar, que parecia a casa do João e Maria ...rsss......a fantástica fábrica de chocolate sabe...eu me sentia com o Willie Wonka..rsss....tinha uma cascata de chocolate.....o salão de café parecia uma casa de bonecas....foi o melhor chocolate quente da minha vida (Yamm!!) e o melhor media longa. Acho que assim, só na Suíça mesmo.

Bem, de noite jantamos num restaurante tradicional de Bariloche La Alpina, onde o atendimento foi muito bom e a comida também muito boa. Lá tem uma espécie de fogueira no meio do restaurante....que é bem bacana e quentinho..rsss. Até aí eu já nem dava mais bola para o frio e só queríamos curtir a noite linda de Bariloche.

 

- almoço – 67 pesos por casal

- passeio (circuito Chico) – 80 pesos por casal

- ingresso teleférico – 60 pesos o casal

- nosso lanche no Rapa Nui – 33 pesos por casal

- Jantar no La Alpina – 81,50 pesos por casal

 

27/11 (sexta-feira)

 

Enfim, chegamos ao dia de cruzar os lagos que rodeiam a Cordilheira dos Andes. O passeio é lindo e recomendado nos dias de Sol e menos frio. Pois assim podem ir na parte externa da embarcação para tirar fotos. Eles buscaram a gente e nos levaram à barca. O passeio foi o dia todo. Começa umas 08:30 até umas 18:30. A gente pára em Peulla para fazer a alfândega e para almoçar. Só tem 2 lugares rss....O Hotel Peulla e o Hotel Natura. No Hotel Peulla é mais barato e rápido. Pois perdemos muito tempo na alfândega. Eles abrem TODA a sua bagagem, mas são tranqüilos. No Chile a gente começa a ver o vulcão Osorno, que é uma das parte mais bonitas do passeio. Depois do cruce de ônibus fomos aos Saltos de Petroni. Que tem cataratas, um visual lindo.

Chegamos em Puerto Varas, aliás, vc pode ir para Puerto Montt ao invés de P. Varas. Mas não é tão bonito quanto. Fiquei doida com o hotel, que era muito lindo. Jantamos num restaurante tradicional chamado Mediterrâneo, que é bonitinho. Lá em Puerto Varas tem um cassino, muitas lojas bacanas, várias trilhas e passeios para se fazer. E para os mais tranqüilos, só de curtir o visual já basta.

 

- almoço hotel Peulla – 34.89 dólares por casal

- ingresso parque Salto de Petroni – 6 dólares por casal

- Jantar Mediterrâneo - 58.34 dólares por casal

 

28/11

 

Bem, o frio era tanto que ganhei um casaco para neve!!! Precisava mesmo para sobreviver ali....a cidade é linda.....percorremos tudo ali, mas pelo mau tempo nosso passeio ao Vulcão Osorno foi por água abaixo. Então resolvemos fazer compras, compramos muito numa loja chamada Rock Ford, com várias marcas legais. Comemos fondue, chocolate.....o passeio foi muito interessante. O restaurante onde almoçamos, chamado El relógio, tem um garçom muuuito gente boa e a comida deliciosa. O Jantar tb foi especial, comemos a tal Centolla (que é um caranguejo gigante) no Lãs Buenas Brasa (http://www.lbb.cl ).....um restaurante liindo....muito fofo. E o atendente brasileiro recém- chegado muito gente boa....foi ótimo.

 

- Almoço no El relógio – 36 dólares por casal

- Jantar no Lãs Buenas Brasas – 43 dólares por casal

 

29/11 (domingo)

 

Último dia em Puerto Varas, nosso vôo era no final de tarde, então aproveitamos mais um pouco a cidade. Repetimos o mesmo restaurante que jantamos Lãs Buenas Brasa e comemos um congrio....maravilhoso. O aeroporto de Puerto Montt é bem bonito e o vôo foi tranqüilo. Chegamos a Santiago de noite e jantamos no hotel. Comida boa.

 

- Almoço lãs buenas Brasa – 18.54 dólares por casal

- Taxi P. Varas – P. Montt – 31.25 dólares

- Taxi aerop. Santiago – Providência (hotel) – 27 dólares.

- Jantar no hotel NH – 38 dólares por casal

 

30/11 (segunda-feira)

 

Acordamos e fomos passear pelo bairro Providência, depois fomos a Plaza Itália ao Cerro San Cristobal. Fomos ao Centro trocar dinheiro na rua Augustina....que é onde ficam todas as casas de câmbio. Conhecemos a Plaza de Armas e tentamos entrar na casa de La moneda....mas estava fechada. Passeamos pelas lojas....a mulherada fica doida...rss. Fomos ao mercado Municipal e ao Supermercado comprar vinhos....muito baratos....vale muito à pena. À noite fomos no Como água para Chocolate, que foi super recomendado e é muito bonito, mas a comida não achei essas coisas...

 

- Passeio Cerra – 6.46 dólares por casal

- Taxi Cerra - Centro – 4.24 dólares

- Almoço Mac Donalds – 12.32 dólares por casal

- Jantar no Como água para Chocolate – 52.71 dólares por casal.

 

 

01/12 (terça-feira)

 

Fomos a uma bodegueria (não sei se é assim que se escreve), pois têm vinhos melhores e baratos, chama-se Vinoteca, fica no bairro Providência e aproveitamos para dar mais voltas pelo bairro, que é lindo. Fomos ao centro, pois lá ficam as melhores lojas, pois queríamos comprar eletrônicos, que são muuuito mais baratos que no Brasil. Fomos aos museu pré-colombiano, que é muito legal e vale à pena. Almoçamos num japonês meio fraco perto do museu, dizem que o melhor japonês é o Ichiban, mas ficava longe. Seguimos para o Cerro Santa Lucia, que é lindo e de graça. È muito mais bonito do que o outro. Tem um castelo, fontes, jardins...é perfeito para casais. Andamos tanto que ficamos cansados e pedimos KFC no hotel (que vergonha..rss)

 

- Taxi providência – Centro – 2000n pesos

- almoço japa – 15000 pesos por casal

- Museu – 6000 pesos por casal

- Taxi cerro St Lucia – Providência – 1200 pesos

- KFC – 6000 pesos por casal

 

02/12 (quarta-feira)

 

Último dia em Santiago e não nos cansamos de fazer compras...tudo barato! Fomos ao centro trocar dinheiro e depois seguimos para o shopping parque Arauco.....que é gigante e muito melhor que os shoppings aqui no Brasil. Almoçamos no Benihana, para quem não conhece é uma cadeia americana de comida oriental e eles fazem naquelas chapas e vc tem compartilhar a mesa com várias pessoas. Amei! A comida maravilhosa e o restaurante tb. Rodamos o dia todo o shopping e tivemos que comprar outra mala para caberem as coisas...rsss Jantamos num italiano legal do shopping.

 

- Taxi Providência – centro – 2000 pesos

- Táxi Centro - Shopping Arauco – 5000 pesos

- Almoço Benihana – 51.82 dólares por casal

- Jantar – 22000 pesos por casal

- Taxi shopping – providência – 5000 pesos.

 

03/12 (quinta-feira)

 

Levantamos e seguimos para o aeroporto, pagamos um absurdo de táxi. E não tivemos nem tempo de olhar tudo no free shop. O melhor de todos os free shops é o da Argentina, infelizmente não tivemos tempo de olhar muito quando passamos por lá. Tivemos que correr para pegar o vôo da TAM. Os aviões são confortáveis...mas a comida..é ruim. A brincadeira de volta durou 10 horas. Chegamos no Brasil quase meia-noite. E esperamos horas em São Paulo sem poder comprar nada no free shop pq a nossa alfândega ia ser aqui no Rio. E assim terminou a viagem, com mais compras aqui no free shop.

 

- Taxi hotel – aeroporto – 36.48 dólares

- Plastificar mala – 21000 pesos (e ainda tem um seguro para a mala).

 

ALGUNS ERROS E DICAS:

 

- Deveríamos ter ficado mais tempo em Bariloche e Puerto Varas, poderíamos ter aumentado a viagem mais uns cinco dias.

- Deveríamos ter visitado a vinícola Concha y Toro

- Deveríamos ter visitado Viña Del Mar

- Deveríamos ter visitado cassino do Jóquei em Buenos Aires

- Deveríamos ter visitado o museu de Belas Artes em Santiago.

- Pesquisar as cotações pois podem perder muito dinheiro

- Cuidado com o cartão, pois a cotação deles é horrível.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Ana Beatriz!

Suas informações foram muito uteis pra mim! Vou viajar em Janeiro e meu roteiro será:

10/01 Goiania - Buenos Aires

10 a 12/01 - Buenos Aires

13 a 15/01 Bariloche

15 a 18/01 Pucon

19 a 20/01 Concepcion

20 a 22/01 Santiago

23/01 Retorno

 

Você sabe me dizer quais empresas de onibus fazem o trecho Bariloche a Pucon? Está dificil achar pela internet.... Qual hotel vcs ficaram em Bariloche? É fácil encontrar hospedagem lá sem ter reservado antes? Há hospedagens estilo chalés, ambiente rústico lá?

Se puder me ajudar, eu agradeço muito!

Abraços Janice

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...