Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

USHUAIA DE CARRO, DESDE RIO GRANDE DO SUL


Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos. Excelente site, gente bacana se ajudando. Muito legal.

Estamos programando uma viagem com 3 ou 4 carros (casais e filhos adolescentes) para Tierra del Fuego, saindo dia 1º de fevereiro de 2010 e retornando dia 20 (20 dias). Programamos descer pelo litoral e voltar pelo Chile e depois Bariloche. Já vi vários roteiros por aqui mesmo, de pessoas que fizeram a mesma viagem.

Minhas dúvidas: * Se formos em 3 ou 4 carros (12 a 15 pessoas), que dificuldades encontraremos nesta época? Com hospedagem?

* E o clima? É necessário carro 4x4?

* Faremos 10 mil Km aprox. em 20 dias. Qual seria o custo desta viagem para uma família de 4 pessoas, aproximadamente?

* Em nenhum relato que vi aqui, são mencionadas crianças junto. Há algum risco ou alguma proibição nos passeios daquela região? (Tenho uma filha de 12 anos que iria junto.)

 

Obrigado pela atenção.

Abraços.

José Luiz Casarin

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros de Honra

JCasarin

 

As estradas para lá são muito boas, vc só pegará um pequeno trecho com rípio na parte chilena da terra do fogo. Este período que vcs pretendem viajar é considerado alta temporada na Patagônia e talvez realmente tenham algum problema com hospedagem devido ao grande grupo, principalmente em Comodoro Rivadávia e Ushuaia (foi onde tive maiores problemas com hospedagem). Não é necessário 4x4, qualquer carro vai pois, como disse, é quase tudo asfalto.

O clima no verão patagônico pode variar muito, mas na média a temperuta fica em torno dos 12/13º durante o dia, podendo no mesmo dia ter sol, chuva e com um pouco de sorte, até nevar. Só uma coisa é constante, o vento.

 

Não há qualquer tipo de proibição para ir com crianças, quando fui meu filho tinha 10 anos. Para as crianças, talvez o maior problema seja o tédio porque são miutas horas dentro de um carro e muitas vezes a estrada não oferece nenhum atrativo, são longas retas cortando a estepe patagônica.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Ola amigo... acabei de voltar dessa viagem até ushuaia de carro, saimos de santa catarina, mais precisamente da cidade de Blumenau... dia 26/12/2009 saimos

 

Rodamos, mil e duzentos quilometros por dia em média e completamos a viagem em 5 dias e pouco....

 

Estavamos em 3 pessoas e fomos com um bom carro porém nao era 4x4 e nao tivemos problemas quanto a isso...

Dentro da argentina, é necessário ter 2 triangulos de alerta, extintor, carta verde do veiculo, documento do carro, habilitação brasileira e passaporte ou identidade, é necessario tambem ter um saco de cadaveres.. ahhaha é sério porém é uma lei absurda e nao te pedem isso.. pelo menos para nós nao pediram, apesar, que na volta nos pararam 3 vezes e tentaram conseguir suborno de 400 a 500 pesos por motivos que nao eram justificados.... como por exemplo o tamanho da lanterna do carro nao era aceito na argentina, sendo que a lanterna é a original do carro... nos negamos a pagar justificando que só tinhas cartão de crédito e depois de um chá de cadeira e ameaças nos liberaram....

 

mais ao sul da argentina, já na patagonia, o combustivel se torna bem mais barato.... chegamos a pagar R$ 0,90 centavos de real o litro de gasolina muito melhor que a do brasil... comer fora é caro, nao tivemos problemas em conseguir hotéis porém estavamos em somente 3 pessoas...

 

ficamos em campana, comodoro rividavia, bahia blanca, monte hermoso (na volta), puerto madryn (tmb na volta), outras cidades que nao recordo o nome no momento, e finalmente ushuaia para a virada do ano...

 

UMA DICA IMPORTANTE É: sempre deixe seu carro com o tanque cheio, pois existem trechos que voce percorre mais de 300km sem encontrar um posto de gasolina.... sao retas imensas, escuras e com pouco trafego.... e o celular nao funciona devido a falta de sinal.... sempre que encontrar um posto abasteça mesmo que tenha bastante gasolina ainda....

 

em ushuaia quase todas as lojas sao Dutty Free, as coisas baratas de se comprar são.. roupas, botas, bebidas(cerca de R$ 40,00 um jack daniels), perfumes, desodorante entre outras coisas, eletronicos sao caros e nao valem a pena....

 

espero ter ajudado um pouco, qualquer dica que queira mande email.. (editado)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

poxa, chá de cadeira, ameaças e propina de 500 pesos??? :shock:

para mim inviabiliza qualquer viagem de turismo por aquelas bandas argentinas. Estou em contagem regressiva, dia 14/01 quinta feira saio, mas vou direto ao chile, parando pra abastecer e deu! a Argentina já não gostava, depois de ler um relato desses fico... ::xiu::::xiu:: .

Estão entrando mil (1000) carros argentinos por dia neste verão 09/10 e ninguém absolutamente ninguém encomoda estes caras. (são tão gente ruin que nem brasileiro quer papo com eles, pelo menos a maioria...) ::carai::

É incabível toda e qualquer tipo de ameaça e pedido de propina! quando dirigia caminhão as propinas éram pra "coca-cola mas éram quantias mínimas (pouquinho da cada caminhao brasileiro, faz as contas no fim do dia!!). Agora 400 pesos???

::bruuu:: argentina ::bruuu::

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros de Honra

Julianow

 

"Estão entrando mil (1000) carros argentinos por dia neste verão 09/10 e ninguém absolutamente ninguém encomoda estes "

Não é bem assim ambém, agora não sei como tá a coisa, mas no verão passado os hermanos também andaram pagando proprinas para a nossa policia, principalmente na BR 290, na região de Pantano Grande. Este assunto foi matéria do Jornal Zero Hora e vários policias rodoviários foram afastados por corrupção e extorsão. Como vc pode observar os corruptos estão em todos os lugares, aqui no Brasil ou na Argentina.

 

Notadamente a corrupção dos policias argentinos é maior na região de Entre Rios e Corrientes, no resto do país é mais tranquilo. Já cruzei a Argentina várias vezes e em vários sentidos e nunca fui incomodado por eles. Talvez tenha tido sorte mas sempre procuro evitar estas regiões.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...