Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Poncho impermeável


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Salve galera.

 

Preciso de um poncho impermeável.

 

Alguém já usou este da Trilhas & Rumos?: http://www.submarino.com.br/produto/28/21537894/poncho+neblina+-+verde+-+trilhas+e+rumos

 

Sugestão de algum outro melhor?

 

Grato desde já,

 

Abs viajantes,

 

Mantiqueira

 

 

Fala Mantiqueira...

Eu uso um desse aí... protege mesmo, cobre até uma mochila de 60l.Você perde um pouco de mobilidade com um poncho, e esse ao meu ver possui um "desenho" feio(ou recorte pros estilistas).

Mesmo assim, me amarro nele...se você "caga e anda" pra estilo na trilha, vai fundo!

No começo tu vai se sentir meio "preso", depois acostuma...recomendo!

Abraço

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 mês depois...
  • Membros

Pelo q dá pra ver na foto do fabricante, o poncho da Azteq parece ter os punhos fechados, enquanto o da T&R tem um mangão aberto.

 

- Alguém q tenha pode confirmar se o Azteq fecha nos punhos? Isso atrapalha, faz volume ou esquenta se vc já estiver com uma jaqueta por baixo?

 

- Quem usa o T&R poderia dizer se a manga abertona facilita os movimentos ou atrapalha quando aquele excesso de tecido está molhado?

Ou ele deixa descer água pelos braços se vc os levanta?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal, sou novato aqui no fórum, eu estou voltando aos caminhos da trilha e estou aqui pra buscar conhecimento e atualização.

 

Eu utilizo um poncho de braço aberto, como esse da náutica http://www.douradopesca.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=1477 - já precisei usar e realmente eh muito fácil, independendo do que esteja usando por baixo... no meu caso pra minha mochila fica um pouco curto nas costas, mas na frente eh muito bom e nas costas também sem a mochila é claro! No meu modo de ver, os ponchos sem braços tem a vantagens de se improvisar uma cobertura, para diversos fins e imagináveis... se ver algo interessante rodando por aí eu posto aqui!

 

Abraço a todos!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

fala galera blz??

 

Então eu tenho o poncho neblina da trilhas e rumos ele cobre vc e uma mochila de 60l tranquilo! Eu uso um desses!!

 

Entre o trilhas e o azteq eu vo de trilhas, porque a manga dele e aberta e isso ajuda e muito a evitar a condensação. Mesmo com a manga bem aberta ja condensa demais, agora imagina o azteq com punho fechado!!!

 

E axo q esse da azteq tem ziper na frente o q deve deixar ele um pouco mais pesado!!

 

Bom isso ae!

 

Abraços

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 anos depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros de Honra

Como sugestão;

 

Pessoal:

 

O poncho da Integral Designs (Sil Tarp se não me engano). Ele é feito de um material levíssimo e muito resistente e impermeável, o silnylon (nylon + silicone). Eu adoro. Pode ser convertido numa carpa para cobrir um bivaque. Tem pontos para amarrar cordoletes. Fica do tamanho de duas bolas de tênis, quando embrulhado dentro do seu saquinho.

 

A única desvantagem do silnylon é que pega fogo fácil. Mas debaixo de chuva isto não é problema. Paga um pouco mais porém tem algo que supera de longe outros produtos.

 

Nota 10, vale o investimento.

 

Abs, Peter

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...