Ir para conteúdo

Galápagos


Isabela

Posts Recomendados

  • Membros
Pessoal, eu tenho tentado há exatos 15 dias fazer o pré cadastro e não consigo. Página fora do ar. É possível fazer no aeroporto? ou de outra maneira?

Outra questão. As agencias de galápagos aceitam cartão? Pergunto porque em algumas ocasiões, fica mais barato comprar no cartão, pois o dólar está caríssimo para compra e o do cartão está um pouco menor, mesmo com IOF.

 

Obrigada

 

Oi Élia!

 

Estou em Galápagos a 2 dias e não fiz nenhum pré cadastro e em nenhum momento mencionaram qualquer coisa parecida. O processo é:

1o. você faz as inspeções de bagagem no raio X em uma área própria para viagens a Galápagos (aeroporto de Quito)

2o. paga os 20 dólares e pega o formulário de entrada em Galápagos

3o. Entrega o formulário e paga os 50 dólares somente no aeroporto de Galápagos.

4o. Antes de inspecionar sua bagagem novamente para sair do aeroporto você precisa preencher um formulário de declaração que você não está trazendo animais, essas coisas e este fica disponível em uma mesa logo antes da entrada de inspeção. Eu preenchi na hora.

 

Sobre as agências eu não procurei, mas nas que eu passei não aceitavam cartão.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 197
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Só levei dólares mesmo. E não vi muitas casas de câmbio por lá não.. mas eu vi que em Puerto Ayora tem caixas eletrônicos.

 

Consegui jantar por 8 dólares mas também cheguei a almoçar por 19. Mas se procurar da pra achar coisas mais em conta sim.

 

Os passeios em Puerto Ayora podem ser feitos combinando diretamente com os taxistas , pois é isso que as agências fazem mesmo cobrando uma taxa a mais e por pessoa, não por viagem.

Os passeios pras outras ilhas não tem jeito.. todos de 120 a 180 dólares.

 

Bjs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

A taxa continua este valor para brasileiros sim. Tem mais o formulário que se paga se não me engano 20 dólares.

 

Estive lá e realmente era possível se virar com pouco (achamos Galápagos mais barato que Quito no fim das contas). Se subir aquela rua no começo da Charles Darwin (não sei se continua com o mesmo nome) é possível almoçar por 3 dólares.

Nos hospedamos numa hospedagem chamada Brattle. O quarto para o casal foi 10 dólares (o preço normal é 15, mas como o banheiro estava com defeito ele fez um desconto). O hotel oferecia cozinha, aí era possível comprar comida no mercado e almoçar por bem pouco dinheiro.

Quase todos os hotéis oferecem água mineral gratuita, o que é outra economia.

O que custa caro é o translado de uma ilha pra outra (50 dólares o trecho), e quanto a isso não tem muito o que fazer.

Recomendo ir para Isabela em vez de pegar os passeios oferecidos pelas agências. Em Isabela é possível nadar de graça com lobos marinhos, iguanas e tartarugas no cais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Colaboradores

Olá pessoal.

Depois de muita pesquisa, finalmente consegui encontrar o "bendito" formulário, mas estou num empasse: na parte onde temos que colocar o local em que vamos nos hospedar não aparece o hostel que eu reservei (Viajeros en Galapagos). O que eu faço, pois é preenchimento obrigatório? Estou pensando em reservar outro que apareça na lista.

Outra dúvida: vou ficar 10 dias no arquipélago e reservei somente os três primeiros em Puerto Ayora, pois quero decidir lá para onde seguir nos outros dias. Coloco no "bendito" formulário que vou passar os 10 dias no mesmo hostel em Ayora? Help!!!! ::mmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá Rosiane,

 

Estou com uma dúvida parecida com a sua, comprei passagens para Quito (19 à 30 Jan/16 ) porém deixei para comprar as passagens para Galápagos quanto estiver no Equador.

 

Você sabe me informar se para o preenchimento do Pré-Registro TCT podemos utilizar os nomes dos hotéis e numero dos voos que iremos utilizar mesmo sem ter reservas feitas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá Rosiane,

 

Estou com uma dúvida parecida com a sua, comprei passagens para Quito (19 à 30 Jan/16 ) porém deixei para comprar as passagens para Galápagos quanto estiver no Equador.

 

Você sabe me informar se para o preenchimento do Pré-Registro TCT podemos utilizar os nomes dos hotéis e numero dos voos que iremos utilizar mesmo sem ter reservas feitas?

Tive a mesma dúvida que você, mas como ninguém respondeu, preferi reservar antes e colocar os nomes dos hostels no formulário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal, encontrei passagens para Galápagos partindo de Guayaquil e voltando pra Quito, através do site da TAM (pouco antes de se tornar LATAM) por um preço muito bom: R$ 860 incluindo taxas! Como comprei direto pelo site da TAM, preço em reais, informações em português, em nenhum momento foi citado que esse seria um preço para residentes. Porém lendo os relatos, estou vendo que esse preço é praticamente metade do praticado para turistas. Liguei hoje na LATAM e eles não souberam me informar nada quanto a uma possível taxa para turistas e nem que o meu bilhete era exclusivo para residentes.

 

Será que foi realmente um preço bom que encontrei no site ou eles me venderam "por engano" a tarifa de residentes? Vi que o voo será operado pela LAN Ecuador. Alguém já conseguiu ou viu casos de preços assim para Galápagos? Se eu chegar no aeroporto e me cobrarem a multa e eu resolver não pagar e não embarcar, tenho algum direito a reembolso? Estou prevendo uma possível dor de cabeça com isso... :?

 

Qualquer ajuda é bem-vinda. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...