Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Ajuda sobre informações para viagem longa - mais de 60 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Prezados,

 

Estou pedindo demissão do meu emprego e antes de correr atras de um novo decidi rodar um pouco o mundo e estou planejando para o começo do segundo semestre uma viagem para Europa, onde ficaria mais ou menos entre 60 e 90 dias(que é o máximo permitido até onde eu sei), minha ideia seria rodar o máximo possível por lá dentro desse tempo porém sem nenhuma programação previa de hospedagem e de passagens, nem com o roteiro totalmente fechado, devido a isso gostaria do apoio de vocês nas seguintes questões:

 

1 - Teria algum pais que seria mais fácil entrar sob as condições mencionadas acima? Como por exemplo, sem passagem certa de volta e sem hospedagens garantidas?

2 - Existe algum roteiro ideal que facilite rodar a europa inteira ou pelos os maiores países junto com o leste europeu?

3 - Seria melhor levar Euro ou Dolar? Devido aos países que não utilizam o euro como moeda oficial, e também talvez depois da europa eu parta para asia direto antes de voltar ao Brasil

4 - Alguém já fez esse tipo de viagem para que possa relatar a experiencia?

 

 

No momento é isso, e agradeço qualquer tipo de ajuda recebida.

Link para o post

  • Membros

1 - Sem passagem de volta ou indo embora da Europa você não entra em nenhum país europeu, ter uma passagem de volta ou indo embora comprada e marcada é critério mínimo para deixarem você entrar.

 

2 - Isto depende do gosto do freguês, cada um tem as suas prioridades e gostos evai montado o roteiro com base nisto. Mas numa viagem grande como esta, é muito importante você variar baste o perfil das cidades, se não acaba virando uma coisa bem monótona, cada cidade nova vai ser uma repetição da anterior, só mais uma igreja antiga, uma praça bonitinha, outro centro histórico, outro museu, etc... todos muito parecidos com os outros das 10 cidades anteriores que você acabou de visitar.

 

3 - Leve Euros, dólar só vai te fazer perder tempo e dinheiro na Europa, nos países do leste onde Euros não é a moeda oficial, quase todo mundo aceita euros também e converte lá na hora. Leve Euros suficientes para a parte Europeia, para a Ásia, é melhor dólares mesmo.

 

Não precisa planejar todos os 60 ou 90 dias, mas é muito recomendável você ter planejado ao menos as 2 ou 3 primeiras semanas, pois deixando para fazer tudo na hora, com certeza você vai pagar muito mais caro nas hospedagens e passagens.

 

Ai conforme a viagem for se desenrolando, você vai planejando o resto, por exemplo, durante a sua primeira semana lá, você vai planejando a terceira ou quarta semana, vai fazendo as reservas e comprando as passagens, desta forma você mantem uma boa flexibilidade e consegue economizar bastante dinheiro.

 

Também é muito importante você ter um ponto e datas definidos e certo para entrar e outro para sair da Europa, e um esboço do que gostaria de fazer entre eles, com os países e cidades que gostaria de visitar para lhe nortear durante a viagem.

 

Uma vez lá, o meio pode ir mudando conforme você for mudando de opinião, mas vá direcionando o roteiro para que ele te leve ao ponto final do seu roteiro na data planejada, de onde você volta para o Brasil ou vai para a Ásia.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...