Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

  • Membros

mochileiros.JPG.c5226ef2e5d3c76fcb75ebe4db66fcde.JPGPico Agudo,Sapopema,26/05/2016.

Nesta ultima quinta de feriado,estivemos no município de Sapopema,mais precisamente no bairro de Lambari,para a subida do Pico Agudo,que tem aproximadamente 1100 m de altitude.

Uma ótima opção de passeio,com acesso tranqüilo e trilha de dificuldade baixa,é um excelente lugar para quem deseja iniciar-se no mundo das montanhas e trekkings,ou para quem apenas deseja fugir do comum e se atirar em meio a natureza!

Acordamos as 5 da matina,café preparado,partimos rumo a sapopema,cidade que fica a 126 kms de Londrina,para chegar ao Pico Agudo,o acesso é pelo bairro Lambari,que vai ficar uns 8 km antes de chegar em Sapopema,vai ter uma placa grande indicando á direita,não tem erro! Começa a estrada de chão,mas a qualidade da pista é bem boa,bastante pedra e não tem buracos,carros baixos conseguem chegar tranqüilo.

São 22 kms de estrada de chão para se chegar no local onde o povo estaciona os carros,você ira passar por 2 comunidades,siga sempre em frente,na pista principal,da pra saber qual é,sempre a melhor. Passando a 2ª comunidade,terá um riachinho que passa pela pista e depois 3 porteiras,até chegar na fazenda de acesso ao Pico.

Estacionamos e partimos pra trilha,que por sinal,é muito boa,bem sinalizada e tranqüila,alguns momentos íngremes,mas nada de mais. Gastamos cerca de 50 minutos para chegar até o cume,em um ritmo tranqüilo,com pausa para fotos e contemplação,existe pontos de coleta de água na trilha.

Chegado ao cume,pode se avistar as serras da região,o rio de tibagi e as montanhas ao lado,realmente muito linda a vista,vale a pena pra quem não esta acostumado com trilhas,encarar esta.

Passamos um tempo no cume,admirando e tirando fotos,e preparamos a descida,na volta muitas pessoas subindo,passamos por cerca de umas 50,vimos que ter saído cedinho foi uma boa idéia,hehe.

Na descida,conhecemos o pessoal da Associação de Turismo de Sapopema,e conversamos bastante,eles estavam fazendo melhorias nas trilhas e nos contaram historias e projetos que visam na região,um pessoal muito batalhador,todos moradores e proprietários de fazendas da região,literalmente,com a mão na massa.

Terminado o rolê,partimos pra Londrina e finalizamos mais uma pra conta!

Relato: Renan Calixto

PassoForte Trekking

https://www.facebook.com/passofortetrekking/?pnref=story

http://passofortetrekking.blogspot.com.br/

 

MOC.JPG.fc3eda3d88f4fab0af778547cc3558b2.JPG

 

mochileiros.JPG.c5226ef2e5d3c76fcb75ebe4db66fcde.JPG

598dd83061dfa_mochilkeiros2.JPG.675af08793149b8a0e861037f1d51588.JPG

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 anos depois...

  • 6 meses depois...
  • Membros de Honra

Salve!

Não recomendo acampar no cume do Agudo de Sapopema. Local bastante exposto (especialmente no verão são comuns tempestades com ventos e chuvas fortes, raios etc...). O solo é bem raso e arenoso, não fixa bem os espeques da barraca, sugiro evitar acampamentos para recuperação ambiental da área.

Não há água no cume e o espaço para barracas é bem restrito/apertado. Como a trilha atualmente é bem sinalizada e rápida, o melhor a fazer é subir de ataque (bate e volta). Sugiro sair bem cedo a ponto de começar a trilha antes do nascer do sol. A vista do nascer do sol (e do por do sol também) lá de cima são belíssimas.

Saudações e boas trips!

  • Gostei! 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...