Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

TRAVESSIA PETRÓPOLIS X TERESÓPOLIOS - RIO DE JANEIRO

Posts Recomendados

• Membros

Oi pessoal, tudo bom? 

Estou começando as pesquisas pra fazer a trilha agora em setembro ou outubro, e até agora vi poucas informações sobre água. Sei que no caminho tem alguns pontos que dá pra coletar, mas qual é um bom tamanho de garrafa pra levar? 1 litro é tranquilo?

Outra dúvida, sobre os abrigos... Pretendo ficar acampada e levar fogareiro e panelinha. Tem como lavar a panela por lá? Sei que eles tem tipo uma cozinha, mas tinha entendido que era só pra quem estava hospedado no abrigo.

Obrigada desde já! 😉

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 semanas depois...

• Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Parabéns Marcio, ótimo relato.   Eu fiz a travessia no grupo do OliveiraL, no início de maio, no qual vc iria também. Fomos em três, e com certeza vc , pelo modo que narrou, agregaria bastante ao gr

Muito bom seu relato Márcio!! A tempos tenho vontade de curtir esse visual do PARNASO... Seu relato vai ajudar e muito!   Estou me programando para fazer esta travessia no Carnaval... Na verdade i

PARABÉNS PELA TRAVESSIA !

Posted Images

• Membros
Em 30/06/2018 em 19:24, tabatajac disse:

Oi pessoal, tudo bom? 

Estou começando as pesquisas pra fazer a trilha agora em setembro ou outubro, e até agora vi poucas informações sobre água. Sei que no caminho tem alguns pontos que dá pra coletar, mas qual é um bom tamanho de garrafa pra levar? 1 litro é tranquilo?

Outra dúvida, sobre os abrigos... Pretendo ficar acampada e levar fogareiro e panelinha. Tem como lavar a panela por lá? Sei que eles tem tipo uma cozinha, mas tinha entendido que era só pra quem estava hospedado no abrigo.

Obrigada desde já! 😉

Olá Tabata. 

Quando fiz levei 1 litro de boa. (levei uns 2 gatorades pra ajudar e ter uma garrafinha menor)

Nos abrigos há uma pia com torneira na parte do fora que da pra lavar, lembrando que o lixo, é levado sempre contigo.

Setembro tb farei. 24-25-26

Link para o post
  • Membros
44 minutos atrás, marcioomoraiss disse:

Olá Tabata. 

Quando fiz levei 1 litro de boa. (levei uns 2 gatorades pra ajudar e ter uma garrafinha menor)

Nos abrigos há uma pia com torneira na parte do fora que da pra lavar, lembrando que o lixo, é levado sempre contigo.

Setembro tb farei. 24-25-26

Valeu Marcio!

Fechei a minha para o feriado de 7 de setembro. Agora é só torcer pro tempo ajudar!

Boa travessia para você! 😉

Link para o post
  • Membros
Em 05/06/2016 em 02:24, Marcus Martins disse:

Parabéns Marcio, ótimo relato.

Eu fiz a travessia no grupo do OliveiraL, no início de maio, no qual vc iria também. Fomos em três, e com certeza vc , pelo modo que narrou, agregaria bastante ao grupo. Você vai ter que voltar, rsrs, pq faltou ver o por do sol do cruzeiro do Açu, e o nascer do sol no Açu. Ir na verdadeira cachoeira Véu de Noiva e subir a Pedra do Sino ao anoitecer e ao amanhecer. Bons motivos para voltar.

Eu gostei tanto que estou me preparando para voltar lá em julho, e me desafiar, tentando fazer toda a travessia em um dia.

Foi muito bom ler seu relato, seu estilo de escrever ajuda muito.

Demorei mas to aqui, voltarei dias 14-15-16 de setembro/2018.  Essa foi o pontapé inicial para começar a fazer outras, me deu ânimo e fiz a salktantay no Peru, o Pico do Marins em SP e agora volto  e faço a travessia de novo... SIMBORALI sempre

• Gostei! 1
Link para o post
  • Membros
Em 20/07/2016 em 18:35, thiagocgsantos disse:

aee marcioomoraiss, parabéns pela travessia!

show o seu relato! bem detalhado e com boas imagens,

foi na cara e na coragem hein cara kkkk

é como uma das minhas maiores inspirações diz, o Amyr Klink,

planejar e pesquisar é importante, mas o mais importante é IR! ;)

acho bacana essa iniciativa, não precisa ter equipamentos tops, melhores roupas, comidas excelentes,

tem que ter é coragem kkkk

eu estou lendo bastante sobre a travessia, pretendo fazer em algum feriado prolongado,

(que vai ser meio ruim por causa da lotação, e ainda por cima o próximo é só em novembro se não me engano, época que o tempo não ajuda)

caso consiga alguma folga, tento ver se da pra ir em algum dia melhor

mas enquanto isso vou me preparando pra encarar o tranco heheh

depois peço umas dicas rsss

abs

ANOS DEPOIS...kkk..

Chegou a fazer já?

Espero que sim, que tenha conseguido folga e que o tempo tenha ajudado, ou não, todo tempo é tempo, só ir..rs

Setembro/2018 tô encarando novamente.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...