Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá! Acriana do pé rachado que sou! srs Sinto-me na "obrigação" de falar de meu Estado. O post ficou muito bom Silnei. No site do GOV há muita informação a respeito do que temos por aqui. Assim como todo brasileiro, o povo acreano é muito receptivo, somos alegres e gostamos de papear à beça! O turismo por aqui ainda está em fase de descobrimento, pois nossa economia ainda gira em torno do "funcionalismo", ou seja, o que aquece o mercado ainda é o salário das pessoas que trabalham para a iniciativa estatal. No entanto, essa realidade vai se remodelando, pois de uns anos para cá, nossa indústria tem tomado fôlego, isso devido a criação de políticas e demais incentivos públicos, bem como a união do empresariado para mudar o cenário econômico do Estado.

No tocante ao Turismo, temos a oferecer nossas florestas, nossa história para manter os recursos naturais preservados. Hoje, talvez a figura mais conhecida mundialmente é o seringueiro Chico Mendes, podendo ainda citar a Senadora Marina Silva que sempre teve a causa ambiental como alvo na vida! Partindo desse princípio, e como já exposto, temos rotas turísticas para conhecer mais de perto essa história. E confesso envergonhada é claro, que mesmo sendo daqui ainda não valorizo tanto esse lado do turismo do Acre.

Só que com o crescimento do Estado e essa minha vontade de mudar um pouco o rumo da vida, melhor dizendo, querendo ser uma mochileira, encontrei esse cantinho aqui na net e estou lendo todas as dicas, sacando as diferenças do que é realmente ser um mochileiro de um turista normal.

Assim, para ajudar a galera que busca conhecer o Acre. O que temos de informações ainda é voltado para o turismo comum, para os mochileiros, vale pegar essas informações e buscar contato com a galera daqui. Por isso, por enquanto, as indicações do site do GOV ainda são pertinentes (http://www.ac.gov.br/rotaturisticainternacional/operadorasturismo.html). É bom destacar:

1) Pousada Ayshawa (município de Xapuri) (http://www.pousadaayshawa.com.br/) que tive a oportunidade de conhecer e infelizmente dispensei. É uma pousada nova, criada ano passado, mas o proprietário é um jovem acriano que pretende investir no Ecoturismo, oferecendo passeios em trilhas e demais atividades em campo.

2) Pousada Ecológica Cachoeira: município de Xapuri - RAMAL CACHOEIRA 16 KM Fones (68) 3901- 3023/ Cel. (68) 9979- 3551 e Fax (68) 3901- 3017 (http://www.agencia.ac.gov.br/index.php?option=com_easygallery&act=categories&cid=169&Itemid=121¬) que fica dentro da Reserva Extrativista Chico Mendes, essa sim, tive a chance de visitar, tudo bem que foi a trabalho, mas deu para conhecer um pouquinho do local e ouvir os relatos de como tudo começou! Pelo nome, vocês já devem saber, essa Reserva foi ideia de Chico Mendes e seus companheiros da época. A Pousada fica no meio da Reserva e há toda uma programação de trilhas e passeios lá! O contato para saber preços e reservas deve ser feito junto a Secretaria de Turismo, no link há os contatos...

3) Pousada Bom Destino: município de Porto Acre http://pt.pousadasbr.com/place/Pousada_Bom_Destino_Porto_Acre

4) Estrada para o Pacífico: Este ano de 2009, a Estrada do Pacífico (parte do Brasil) ficou concluída e já é possível ir de ônibus do Acre para Puerto Maldonado no Peru. De lá pega-se o vôo e vai para Cuzco. A empresa que está oferecendo esta linha é peruana e o valor é de R$ 70,00 o trecho. Então quem está cuidando das vendas dessas passagens aqui em Rio Branco é a Empresa KAMPA, contato também no link.

Espero contribuir mais daqui para frente, com relatos e demais informações referentes ao Acre. Há mais informações sobre a parte mais urbana, mas deixarei para outros posts, ok?! Porque certamente há muitas riquezas a se descobrir!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Respostas 40
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 1 ano depois...
  • Membros

Olá pessoal;

 

Estou programando ir ao Acre de carro no fim deste ano e gostaria de saber de dicas a respeito desta viagem.

 

Qual a melhor rota, quantos dias de viagem, onde parar para dormir e outras dicas que possam agregar na viagem e torná-la mais segura.

 

agradeço a atenção de todos!!

 

 

Abraços

 

Mateus

Link para o comentário
  • Colaboradores
Olá pessoal;

 

Estou programando ir ao Acre de carro no fim deste ano e gostaria de saber de dicas a respeito desta viagem.

 

Qual a melhor rota, quantos dias de viagem, onde parar para dormir e outras dicas que possam agregar na viagem e torná-la mais segura.

 

agradeço a atenção de todos!!

 

 

Abraços

 

Mateus

 

Olá!

 

Moro em Rio Branco, porém nunca fiz uma viagem de carro até depois de Porto Velho... Porém você pode verificar as estradas de saída de ES onde as rodovias estão em melhores condições e seguir o fluxo das estradasa até Rio Branco, capital do Acre... Há muitos guias, então sugiro que você continue sua busca pelas rotas e desejo sucesso na trip!

 

Inté mais!

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Colaboradores

Ola pessoal aproveitei uma promoção da Gol e comprei passagem para conhecer Rio Branco, fiz o seguinte intineraio e gostaria que me dessem as suas opniões para adequação.

 

1º dia Sabado

 

PARQUE CHICO MENDES: chegada prevista para as 9:00 passeio e almoço retorno a pousada as 14:00 (me falaram que existe restaurante no parque, alguém me confimar isso. E como faço para chegar de onibus nesse local?).

 

Praça da Bandeira: As 16:00 hs (PASSARELA JOAQUIM MACEDO, NOVO MERCADO VELHO e Calçadão da Gameleira)

 

CASARÃO: As 18:00 hs (gostaria de saber se oferecem café regional nesse lugra).

 

PRAÇA EURICO GASPAR DUTRA e PALÁCIO RIO BRANCO : Resto da Noite.

 

2º dia Domingo

PARQUE DA MATERNIDADE

 

CASA DOS POVOS DA FLORESTA

 

Almoço (gostaria de algum lugar como sujestão para almoçar)

 

Memorial dos Autonomistas

 

MUSEU DA BORRACHA “GOV. GERALDO MESQUITA”: As 16:00 hs

 

3º Dia Segunda

 

CATEDRAL NOSSA SENHORA DE NAZARÉ

 

BIBLIOTECA PÚBLICA

 

PRAÇA DA REVOLUÇÃO CEL. PLÁCIDO DE CASTRO

 

Qualque sugestão é bem vinda.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Vou conhecer o Acre em fevereiro de 2012 e terei uma semana antes de voar até o Amazonas. A princípio vou conhecer além da capital Rio Branco, as cidades de Cruzeiro do Sul, Assis Brasil, Brasiléia e Xapuri. Vou deixar aqui algumas dúvidas pra ver se alguém consegue me ajudar:

 

1- Assis Brasil e Brasiléia eu consigo ver no mesmo dia e ainda voltar pra Rio Branco?

2- Horários e valores de ônibus pra Cruzeiro do Sul, alguém sabe? O tal telefone da rodoviária nunca atende. Eu tinha planos de chegar lá pela manhã e voltar no início da noite... Já economizaria duas noites de hospedagem, será que rola??

 

Por favor me ajudem. Valeu!

 

ps: coloquei no tópico de Rio Branco mas abrange o estado inteiro!

 

Carólis

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...