Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Paulo...

 

To ficando com água na boca também !!

 

Vc está pretendendo ir esse ano ainda ???

 

Eu subi várias montanhas, mas nunca sinto saudade de casa. Minha vontade é não voltar mais. Não é a toa que estou me mudando pra Cusco. ::hahae::

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 165
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Léo, nessa ai eu fico com o Pedro, enquanto descia o Huayna Potosi me prometi que aquela era a primeira e ultima experiencia em montanha. So de ver neve na frente ja me dava angustia, mas foi so voltar pra Salvador que a saudade do gelo e da adrenalina voltaram com força.

Quanto a epoca da viagem acho que la pelo dia 10 de dezembro estaria legal, o ingresso na media temporada (01/12-14/12) custa AR$1000 e o da temporada alta (15/12-31/01) AR$1500, com essa economia ja da pra caprichar um pouco mais nos equipos. Pensei em começar dia 01 em Curitiba, passar em Puerto Iguazu, Posadas, Mendonça (pegar autorização, contratar mulas e ver preços de equipos para alugar e vender), Santiago (para comprar equipos) e na volta ja ficar em Puente del Inca, começando entre o dia 10 e 14.

Tem tempo de sobra pra planejar tudo certinho e muito provavelmente vou sair daqui por essa data mesmo, so um imprevisto muito grande pra mudar meu planos. Ve ai se anima cara

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu estou louco pra conseguir uma milhas aéreas e poder ir pra Mendoza ano que vem, provavelmente no segundo semestre, mas minhas intenções ainda não chegam ao cume do Aconcágua (vontade não falta, mas acho que ainda é muito prematuro pensar no cume)... minha idéia é ir ao Cordon del Plata ou a Plaza de Mulas, pelo menos pra ter uma idéia do que me espera, até pq minha esposa iria junto, então essa viagem seria mais de "reconhecimento"...

 

Vou acompanhando os preparativos de vocês...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Desaconselho subir sozinho o Aconcagua, a menos q : se saiba muito bem o q ta fazendo; tenha bom senso em saber a hora de voltar; perceber os sinais de virada de tempo intuitivamente; se tenha ja alguma experiencia em alta montanha, ou seja, aclimatacao 'a altitude. Se algo te acontecer lá, bye bye.. Pq ninguem (outro escalador) vai te ajudar!! Qq outra expedicao por la - q demandam $, tempo, planejamento e esperam brechas de bom tempo - nao vao largar td pra socorrer alguem q nem conhecem, pode apostar nisso! Lá é cada um por si mesmo, infelizmente!!! Há excecoes, mas em geral essa é regra. Ja vi nego ir pro saco das formas mais estupidas possiveis, e geralmente era pq tava sozinho. Ate o resgate chegar vc pode ser obrigado a passar uma noite de temperatura negativa e nao acordar o dia sgte! Com mais alguem (ou grupo) vc pode ao menos ter apoio e suporte em caso de imprevistos. Subir o Aconcagua é beeeem diferente de subir o Pico do Jaraguá ou a Pedra Grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Jorge...

 

Vc relatou exatamente o que vai rolar se acontecer qualquer complicação.

 

Neguinho para e pergunta se vc está bem, mas não ajuda não.

 

Eu sei porque já tive edema cerebral. Sozinho... Não conte com ajuda de ninguém !!! Se ajudarem é lucro.

 

Eu já ia com Diamox e quatro ampolas de Dexametasona (Duo-Decadron) na mochila.

 

Também não aconselho a quem não tem experiencia ou limites, mas mesmo com todos os risco, gosto muito de ir sozinho. Sou um idiota. ::tchann::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Paulo...

 

Vou tentar ir com vc, mas tenho que ver no consulado do Peru, como seria pra sair de lá, pois vou estar com visto de estudante.

 

Não sei de tem alguma limitação de vezes que se saí do país, pois tenho que ir na Bolívia e Chile em Julho.

 

Vc calcula gastar quanto ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Po Leo, teata ver mesmo cara, de repente voce pode conciliar essa saida sua com o Aconcagua, estou pensando em chegar em Santiago la pelo dia 8 ou 10 de Dezembro ja tendo passado antes em Mendonza para cotar preços de aluguel, ai ja vai da pra saber o que vale a pena ou nao comprar. Se for o caso agente podia marcar la.

Os gastos ainda to meio por fora mas tenho que comprar uma calça impermaevel e uma polar, uma headlamp, um fogareiro, um casaco de fibra e um par de bastoes (essas despesas pra mim nao contam).

E alugar uma barraca e um saco de dormir, a bota plastica e o campron (pela epoca parece que nao precisa piolet). Imaginei US$100 com isso.

+ Permisso de subida p/ temporada US$270

Até ai considero US$400, mais US$200 de comida, logistica e outros gastos acho que estaria razoavel. Ou seja, US$600 acho que vou tranquilo.

As mulas acho que nao vou precisar, calculei uma mochila de 25kg e acho que aguento ate isso, se voce for mesmo fica ainda mais facil divindo o peso de algumas coisas.

Acha que a estimativa ta boa? Esqueci de botar alguma coisa?

De la ainda penso em fazer mais um ou dois vulcoes, se a parceria der certo pode ser uma boa para diluir um pouco mais os custos da viagem.

E ai o que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vou tentar dar uma estudada nisso também.

 

Mas provavelmente só vou consegui quando estiver em Cusco.

 

Essa mudança está me consumindo todo tempo possível. ::grr::

 

O planejamento em si está legal, mas vamos fechar melhor e saber mais detalhes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...