Ir para conteúdo

Dúvida: San Pedro do Atacama ou Uyuni?


Posts Recomendados

  • Membros

Oi, pessoal!

 

Queria opiniões para decidir meu destino. Sou tão previdente que viajo daqui a uma semana e ainda não me resolvi.

 

Estou com voos marcados Santiago - Antontofagasta - Santiago no período de 27/06 a 03/07.

 

Tenho 5 dias para San Pedro do Atacama ou apenas 1 dia pra essa cidade chilena se for fazer o bate-volta de 4 dias/3 noites até Uyuni.

 

A dúvida é se vale a pena praticamente desistir de San Pedro do Atacama por Uyuni ou se deveria explorar apenas o lado chileno e deixar Uyuni - um sonho antigo - para depois.

 

Minha ideia distante é de que o Salar de Uyuni seja tão espetacular, que suplente qualquer atrativo de San Pedro do Atacama.

 

Caso eu resolva ir em busca desse sonho, qual atração imperdível de San Pedro deveria conhecer no dia que me restaria?

 

Desde já agradeço a quem puder ajudar!

 

Abraço,

 

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O Salar é muito 10!

Mas é apenas um dos pontos de passagem entre SPA e Uyuni, na verdade a grande aventura é a travessia pela Reserva Eduardo Avaroa.

Eu faria os passeios de bike proximo a SPA, pq vc vai ter muita coisa pra ver no caminho a Uyuni.

A unica coisa q eu acho foda qdo vc sai de SPA pra fazer a Travessia pra Uyuni é q vc esta a 2400 m e vai estar entre 4000 e 5000 m sem aclimatacao, para alguns isso nao da nada, para outros é 3 dias d dor de cabeca/vomitos/diarreia/desmaios/fraqueza. A baixa pressao, pode ser pior ainda se houver muitos ventos, neve ou chuva.

Uyuni esta a 3700m, a partida de la, sempre é mais tranquila, pq ja tem a chance de se aclimatar.

Pq nao pegar um busao a Calama/ollague e Uyuni, e fazer a travessia Uyuni/SPA?

Leve roupa para frio extremo e um bom anorak para se proteger do vento.

A noite nos alojamentos pode fazer ate -15, tem bastante cobertas, mas levar/alugar um bom saco d dormir, pod ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
O Salar é muito 10!

Mas é apenas um dos pontos de passagem entre SPA e Uyuni, na verdade a grande aventura é a travessia pela Reserva Eduardo Avaroa.

Eu faria os passeios de bike proximo a SPA, pq vc vai ter muita coisa pra ver no caminho a Uyuni.

A unica coisa q eu acho foda qdo vc sai de SPA pra fazer a Travessia pra Uyuni é q vc esta a 2400 m e vai estar entre 4000 e 5000 m sem aclimatacao, para alguns isso nao da nada, para outros é 3 dias d dor de cabeca/vomitos/diarreia/desmaios/fraqueza. A baixa pressao, pode ser pior ainda se houver muitos ventos, neve ou chuva.

Uyuni esta a 3700m, a partida de la, sempre é mais tranquila, pq ja tem a chance de se aclimatar.

Pq nao pegar um busao a Calama/ollague e Uyuni, e fazer a travessia Uyuni/SPA?

Leve roupa para frio extremo e um bom anorak para se proteger do vento.

A noite nos alojamentos pode fazer ate -15, tem bastante cobertas, mas levar/alugar um bom saco d dormir, pod ajudar.

Valeu, cara!

 

Eu chego em Antofagasta por avião, na 2a 27/06, mas pretendo partir de lá para Calama e SPA de ônibus, no mesmo dia. A ideia é fazer o tour de 4 dias / 3 noites para Uyuni a partir da 3a 28/06. Retornando a SPA na 6a 01/06. No sábado 02/03 volto para Antofagasta e no domingo 03/03 parto de lá para Santiago.

 

Em SPA eu teria a tarde/noite da 2a e da 6a. O que vc me sugere fazer nesses dias?

 

O detalhe é que não (ainda) reservei nada pela internet. Nem hostel em SPA, nem a trip. Vi muita gente comentando que fazendo assim a paga mais caro, que o ideal é pesquisar / pechinchar lá. Fico preocupado e chegar lá e não ter vaga nas excursões. O que vc acha?

 

Esse lance da dor de cabeça me preocupa, pois ando chegado numa enxaqueca. Mas vou ter que arriscar e levar remédios para uma eventualidade.

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se vc desce em Antofagasta va a Calama e veja se tem bus para Uyuni. Dai vc fica um dia la de boa, e ja ver como vai se sentir com relacao a altitude.

Cara um nunca reservei nada, ja tive 5/6 vezes em SPA, mas cada um, é cada um.

Eu acho mais barato e com mais agencias fazendo o tour no sentido Uyuni a SPA.

Outra coisa o tour de 3 dias/2 noites faz o msm caminho, é mais barato e vc ja fica com tempo pra curtir SPA.

Eu nao gosto de falar sobre isso, pq é necessario saber questoes particulares de cada individuo, mas leia a bula e tire sua duvidas com um medico, sobre o uso de diamox para acelerar aclimatacao.

SPA tem q fazer os passeios pertos, pq senao vc vai ficar o dia todo rodando dentro de vans.

Tatcho, lagunas, sao todos longe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
::hahaha::::hahaha:: Sua pergunta foi SPA ou Uyuny ??? Fiz os dois e sinceramente a resposta é difícil pra caralho. Porra meu tu faz uma viagem desta apenas com 5 dias ??? Foda mesmo ::putz:: Só posso te dizer que qualquer que for a tua escolha ela vai ser acertada de qualquer jeito e o que vai ficar é uma baita dor de corno pq os dois lugares são fodasticos, mas se optar por SPA fica o máximo de dias que puder e em outra oportunidade vai a Uyuni. Só se liga em uma coisa! imprevistos acontecem e Bolívia é imprevisível e vc pode perder seu voo de volta. ::tchann::
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...