Ir para conteúdo

Dúvida: San Pedro do Atacama ou Uyuni?


Posts Recomendados

  • Membros
Querido Viajante 75.

 

Sem sombra de dúvida faria o passeio dos tres dias no salar e faria um dia no Atacama. Explico porque: o passeio no salar é completo...lá vc verá os geisers, vc verá muuuuitas lagoas congeladas, você verá paisagens deserticas e é claro a imensidão de sal que te deixa completamente hipnotizado. Quando fui a SPA estava com previsão de ficar 4 dias...mais fiquei apenas 1 dia e meio porque primeiro, os valores são absurdamente carossssssssssss.....não tem noção o quanto é caro em SPA...e fora que achei os passeio quando não repetidos, achei sem graça.

Tipo, fiz os tres dias de salar, e optei por fazer em SPA o Vale de La Luna (que é muuuuito lindo e diferente - fim de tarde dá para fazer) e o passeio Piedras Rojas + Lagunas Altiplanicas (o dia inteiro tbm)...estes dois passeios achei imperdíveis para quem vem do Salar...Meus amigos fizeram o tour astronômico (acho que é assim que se chama), para ver as estrelas e acharam mais ou menos...outros fizeram os geiseres e acharam repetido porque ja tinham visto no Salar, outros fizeram a laguna Cejar (tbm não lembro se é assim) e não acharam nada de mais que valesse a pena ficar um dia a mais...Portanto resumindo o coreto...faça o salar, e inclua um dia e meio de SPA no teu trajeto...ficará menos pobre e sairá maravilhado com as maravilhas do deserto do Sal.

Minha humilde opinião

bjs

 

 

 

 

Oi, pessoal!

 

Queria opiniões para decidir meu destino. Sou tão previdente que viajo daqui a uma semana e ainda não me resolvi.

 

Estou com voos marcados Santiago - Antontofagasta - Santiago no período de 27/06 a 03/07.

 

Tenho 5 dias para San Pedro do Atacama ou apenas 1 dia pra essa cidade chilena se for fazer o bate-volta de 4 dias/3 noites até Uyuni.

 

A dúvida é se vale a pena praticamente desistir de San Pedro do Atacama por Uyuni ou se deveria explorar apenas o lado chileno e deixar Uyuni - um sonho antigo - para depois.

 

Minha ideia distante é de que o Salar de Uyuni seja tão espetacular, que suplente qualquer atrativo de San Pedro do Atacama.

 

Caso eu resolva ir em busca desse sonho, qual atração imperdível de San Pedro deveria conhecer no dia que me restaria?

 

Desde já agradeço a quem puder ajudar!

 

Abraço,

 

Ricardo

Obrigado, Querida Dedesena!

 

É exatamente isso que pretendo fazer! (Espero conseguir)

 

Só queria tirar uma última dúvida: as lagunas altiplânicas são imperdíveis mesmo depois de Uyuni? Não há nada parecido lá?

 

Grande abraço!

 

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 anos depois...
  • Membros

Pessoal, 

Estou indo em janeiro para o Chile fazer o tradicional mochilão Chile, Bolívia e Peru. Tenho bastante tempo então o planejamento é flexível. A dúvida é a seguinte: a travessia atacama X uyuni vale os 200us$? Não é interessante ficar 2 noites no atacama, fazer passeios diários e ir a uyuni de ônibus (20us$) e ali fazer os demais passeios ficando mais ou menos 3 noites ali? Perde-se muito não fazendo a travessia? 

 

PS. primeira vez em ambos. 

 

Abraços. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
5 horas atrás, vsauer disse:

Pessoal, 

Estou indo em janeiro para o Chile fazer o tradicional mochilão Chile, Bolívia e Peru. Tenho bastante tempo então o planejamento é flexível. A dúvida é a seguinte: a travessia atacama X uyuni vale os 200us$? Não é interessante ficar 2 noites no atacama, fazer passeios diários e ir a uyuni de ônibus (20us$) e ali fazer os demais passeios ficando mais ou menos 3 noites ali? Perde-se muito não fazendo a travessia? 

 

PS. primeira vez em ambos. 

 

Abraços. 

Cara, a média do tour é de 120 dólares começando pelo Atacama.. e uma média de 110 dólares começando por Uyuni. Esse valor aí está bem alto! 

Eu desconheço esse ônibus de 20 dólares que se referiu. Talvez consiga contratar um transfer em alguma agência! 

Estando em Uyuni você consegue só fazer os tour pelo deserto de sal (de um dia).. é isso, ou contrata os tour de 3 dias. Os pernoites são no meio do deserto..

A cidade de Uyuni não tem nada.. não tem lógica ficar 3 noites lá. 

Aconselho a ler alguns relatos pra entender melhor como funciona a travessia e o que você tem interesse: 

https://www.mochileiros.com/forum/585-mochilão-américa-do-sul-relatos-de-viagem/

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
1 hora atrás, vsauer disse:

Valeu pela resposta. 

Falo dos 200u$ pq é o que consta em quase todos os blogs de viagens, tua margem de 120u$ me dá uma tranquilizada. Lembrando que a travessia a que me refiro é essa dos três dias. 

Eu fui em 2012 era 100 dólares.. e fui gora em mar/2019 saiu por 120 dólares! Se os cara aumento 80 dólares em 9 meses, se mata. rsrs

Isso fechando no Atacama.. que pelo lado da Bolivia saí mais barato.

Fecha lá na hora que dá bom! 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...