Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Trilhas Nova Zelândia: Abel Tasman National Park


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

598dd8c14fd67_NZEGA-ParqueNacionalNovaZelndiaAbelTasmanNationalPark.jpg.1a281cda1e0bccd9a6fd16aefc1a01e2.jpg

Estes dias eu estava observando o mapa do mundo no quarto da minha filha, em que temos o costume de colocar o “pin” nos locais onde já estivemos e é quando paramos para planejar a próxima jornada. Foi quando meus olhos se fixou na Nova Zelândia. Comparando o tamanho dela com os outros países ao seu redor, não pude acreditar o quão pequena ela se apresenta.

 

Porém, apesar de aparentar minúscula no mapamundi, é impressionante a quantidade de coisas para se ver e fazer. Se você quer surfar, há praias paradisíacas lindíssimas, de tirar o fôlego de tão bonitas. Se você quer esquiar ou fazer snowboarding, há diversas montanhas espalhadas com estações de esqui de primeira classe. Se você gosta de cavernas, há inúmeras delas e as únicas do mundo a conter os Glowworms, larvas que bilham e parece um céu estrelado, dentro da caverna! Além disso há vulcões, vales, lagos azuis, penínsulas, geleiras que se misturam com florestas sub-tropicais. É uma diversidade de cenários impressionante! E se não bastasse, o país é coberto por parques nacionais. São 13 áreas protegidas e administradas pelo Departamento de Conservação da Nova Zelândia – sim, existe um departamento somente para isso.

 

Muitos destes parques tem significado cultural e natural importante para o país e alguns deles são considerados patrimônio mundial. E a idéia destes parques é justamente para o benefício e uso do público. O que significa que esta beleza natural está ali, gratuitamente ao seu dispor para visitar e apreciar!

 

E um dos parques mais falados aqui entre turistas e neozelandeses é o Abel Tasman, que embora seja o menor dos parques nacionais da Nova Zelândia, é um dos mais populares! O Abel Tasman foi fundado em 1942 e tem uma cobertura aproximada de 225 quilômetros quadrados, costeado pelo mar da Tasmânia. É um paraíso costeiro localizado na Ilha Sul do país, no qual você pode caminhar ou explorar de barco de cruzeiro, catamarã, táxi aquático, caiaque ou mesmo curtir um banho de sol e nadar em suas águas claras e tranquilas – tudo isso ao delicioso som da vida nativa silvestre, que é parte essencial do cenário da região. O canto dos pássaros Tui e Arapongas dominam o sonido das florestas e você vai pensar, em muitas vezes, que chegou no céu!

 

Abel Tasman é ideal se você quer fazer trekking de 2 ou 3 dias (aqui chamados de Tramping) ou quer fazer uma caminhada simples de 2 horas. E um dos passeios que devem conter no seu itinerário na região, é o Split Apple Rock (foto acima), pedra feito de granito, que mais parece uma maçã que foi cortada ao meio. É uma atração turística popular nas águas do Mar da Tasmânia aproximadamente 50 metros ao largo da costa entre as vilas de Kaiteriteri e Marahau – portal de entrada para o Abel Tasman. Você poderá ter acesso a pedra através de barcos, paddle boarding, caiaque ou mesmo fazer uma pequena trilha para chegar até a praia onde poderá avistá-la.

 

Como chegar e onde se hospedar

 

Se você não tem muito tempo na região, poderá fazer day tours saindo de Nelson, cidade localizada no topo da Ilha Sul da Nova Zelândia, cerca de 6 horas de Christchurch. Porém, se disponibiliza de um pouco mais, poderá seguir para as praias / vilas de Marahau e Kaiteriteri. Se você quer ficar hospedado no parque, a maioria dos taxis aquáticos saem destas regiões.

 

Há alojamentos privativos confortáveis em Awaroa e na Torrent Bay. Porém, está afim de fazer algo bem local? Por que não fazer as trilhas com duração de 2 a 4 dias, conhecida como “Great Walk”? Aqui você poderá se hospedar nas cabanas ao longo de trilha, disponibilizadas pelo Departamento de Conservação (DOC). Estas cabanas contam com colchões, água, banheiro e equipamentos de cozinha. Há também áreas de acampamento com água, banheiros e fogueiras no parque – mas lembre-se que é necessário fazer reservas na alta temporada que vai de Dezembro a Abril. A temperatura da região é bem estável (se comparado com as oscilantes temperaturas em outros locais), sendo assim um local para ser visitado em qualquer época do ano.

 

Portanto, independentemente se você quer fazer uma visita rápida ou quer se hospedar em algo confortável ou dormir sob as estrelas, não deixe de visitar Abel Tasman e veja por você mesmo porque a Nova Zelândia é tão grandiosa, mesmo que no mapa do mundo ela pareça ser insignificável.

 

Mary Rocha – Fundadora da NZEGA Education and Travel – http://www.nzega.com

598dd8c154e9f_NZEGA-TrilhanaAbelTasmanNovaZelandia.jpg.1bab9f0675beb19bd39ffaf2ee5cfe06.jpg

598dd8c15b31d_NZEGA-IntercambioemNelsonNovaZelandia.jpg.77a3685df3c12c67c299c64cd633e0d6.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 meses depois...
  • Membros

Oi, Mary! Pelo pouco tempo que estou nesse site, já vi inúmeras publicações suas. Muito obrigada pelas dicas.

Esse lugar é lindo demais e entrou no meu roteiro. Vou ficar 2 dias em Nelson e pretendo fazer o Day Tours. Minha dúvida é, consigo achar com facilidade um passeio, saindo de Nelson, que dê pra conhecer o suficiente Abel Tasman?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Conteúdo Similar

    • Por Viaje Comigor
      Fala, mochileiros!
       
      Para quem for para a Nova Zelândia, recomendo muito a região sul da ilha norte, onde fica Rotorua e Matamata. É incrível!
      Fiz um vídeo sobre a ida à Hobbiton, cénario dos filmes "O Senhor dos Anéis" e "O Hobbit".
      Vejam aqui:
      Espero que gostem e boas viagens!
       
    • Por jadecdoc
      Ei mochileiros,
      Vou direto ao ponto, gostaria de saber quanto custaria aproximadamente para fazer um mochilão na Austrália. Fui de intercâmbio para lá em 2017 e desde então sonho em voltar para fazer alguns passeios que não fiz como o Outback. Ideias de roteiros também são muito bem vindas apesar de eu ter uma ideia para onde ir (novamente hahah) como Byron, Gold Coast, Sydney e minha cidadezinha preferida Noosa Heads (onde morei). 
      O valor poderia ser de algum mochilão feito anteriormente, ou só alguma ideia do valor de um mochilão em geral pois o que eu fiz pela Europa foi bem fora do orçamento normal hahah
      Percebi após a postagem que não fui muito específica em nada hahah mas minha pretensão seria fazer de aproximadamente 1 mês, em Dezembro (férias da faculdade) e sei que por não importar muito com voltar no Natal ou Ano Novo o preço da passagem pode sair um pouco mais em conta. No último mochilão que eu fiz fiquei bastante em quartos compartilhados de hostels (a maioria em partes boas e bem festeiras das cidades), e fui bastante economica com outros gastos como alimentação e lazer, e acredito que por já ter feito uma viagem para Austrália antes muitas atrações caras (como a Grande barreira de corais) seria dispensável, minimizando um pouco o custo.
      Obrigada galera.
       
    • Por vinyalvez
      Boa tarde pessoal!

      Em setembro agora estarei mochilando pela Nova Zelândia, e pretendo alugar um carro para conhecer as duas ilhas, mas vi que é necessário pegar uma balsa para cruzar as mesmas.

      Alguém que já foi sabe me informar o valor do Ferry?
    • Por and_bird
      Olá, viajantes!
      Estou terminando a faculdade e tenho economizado dinheiro há algum tempo para realizar o sonho de desbravar o mundo. Para tanto, estou engatinhando nos primeiros passos de planejamento de uma viagem. A ideia, de início, seria tirar de quatro a seis meses para mochilar pelo menor custo possível (até porque não tenho muita grana) por países como Índia, Nepal, Tailândia, Indonésia, Austrália e Nova Zelândia. Vocês teriam algum buscador de passagens para buscar meios de transportes mais baratos na Ásia e na Oceania? A exemplo do GoEuro e da Rome2Rio...
      Qualquer dica é muito bem vinda. 
    • Por José Luiz Gonzalez
      Introdução
      Fala galera!
      No fim de 2017 fiz uma das melhores viagens da minha vida pela Nova Zelândia, que contou inclusive com companhias de pessoas que conheci através do Mochileiros!
      Se alguém tiver alguma dúvida, sinta-se a vontade pra perguntar abaixo e evitem mensagens privadas ou e-mail já que a sua dúvida pode ser a mesma de outras pessoas aqui no fórum!
      Roteiro Resumido
      3 dias em Auckland
      1 semana de Campervan pela Ilha Norte
      4 dias na Great Walk Tongariro Northern Circuit
      5 dias na Great Walk Abel Tasman Coast Track
      3 dias na Great Walk Routeburn Track
      3 dias na Great Walk Kepler Track
      1 semana de carro pela Ilha Sul
      Roteiro Detalhado
      10/11/2017 - Voo São Paulo - Auckland
      11/11/2017 - Voo São Paulo - Auckland
      12/11/2017 - Auckland
      13/11/2017 - Auckland
      14/11/2017 - Auckland
      15/11/2017 - Auckland - Coromandel
      16/11/2017 - Coromandel - Tauranga
      17/11/2017 - Tauranga - Matamata - Rotorua
      18/11/2017 - Rotorua
      19/11/2017 - Rotorua - Taupo - Waitomo
      20/11/2017 - Waitomo - Auckland
      21/11/2017 - Auckland - Tongariro
      22/11/2017 - Tongariro
      23/11/2017 - Tongariro
      24/11/2017 - Tongariro - Wellington
      25/11/2017 - Wellington - Nelson
      26/11/2017 - Nelson - Abel Tasman
      27/11/2017 - Abel Tasman
      28/11/2017 - Abel Tasman
      29/11/2017 - Abel Tasman
      30/11/2017 - Abel Tasman - Nelson
      01/12/2017 - Nelson - Queenstown
      02/12/2017 - Queenstown - Routeburn
      03/12/2017 - Routeburn
      04/12/2017 - Routeburn - Te Anau
      05/12/2017 - Te Anau - Kepler
      06/12/2017 - Kepler
      07/12/2017 - Kepler - Te Anau - Milford Road
      08/12/2017 - Te Anau - Milford Sound - Queenstown
      09/12/2017 - Queenstown - Wanaka
      10/12/2017 - Wanaka
      11/12/2017 - Wanaka - Mt Cook
      12/12/2017 - Mt Cook
      13/12/2017 - Mt Cook
      14/12/2017 - Mt Cook - Arthur’s Pass
      15/12/2017 - Arthur’s Pass
      16/12/2017 - Arthur’s Pass - Christchurch - São Paulo
×
×
  • Criar Novo...