Ir para conteúdo

Barracas leves, levíssimas!


Posts Recomendados

  • Membros

Valeu Getulio. Muito obrigado pelos comentários.

Seu link foi excelente! Desconhecia essa marca.

Observei também que os "Retail Partners" nos EUA tem um preço um pouco menor e ainda em dólares.

 

Exemplo: a Voyager Superlite custa £420.00 (+- R$ 1.200,00 http://www.terra-nova.co.uk/Product_Type/Tents/Superlite_Tents/Voyager_Superlite_Green.html ) e em um revendedor nos EUA fica US$ 330.00 (+- R$ 630,00 http://promountainsports.com/index.php/terra-nova-tent-superlite-voyager.html ), chegando a ficar bem mais em conta que a Hubba Hubba HP ou a SkyLedge 2.1!

 

Estava decidido a comprar a MSR em Santiago, mas vou procurar mais informações e reviews a respeito destes modelos antes.

 

A propósito, alguma loja em Santiago vende Terra Nova?

 

Abraço e novamente obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Valeu Getulio. Muito obrigado pelos comentários.

Seu link foi excelente! Desconhecia essa marca.

Observei também que os "Retail Partners" nos EUA tem um preço um pouco menor e ainda em dólares.

 

Exemplo: a Voyager Superlite custa £420.00 (+- R$ 1.200,00 http://www.terra-nova.co.uk/Product_Type/Tents/Superlite_Tents/Voyager_Superlite_Green.html ) e em um revendedor nos EUA fica US$ 330.00 (+- R$ 630,00 http://promountainsports.com/index.php/terra-nova-tent-superlite-voyager.html ), chegando a ficar bem mais em conta que a Hubba Hubba HP ou a SkyLedge 2.1!

 

Estava decidido a comprar a MSR em Santiago, mas vou procurar mais informações e reviews a respeito destes modelos antes.

 

A propósito, alguma loja em Santiago vende Terra Nova?

 

Abraço e novamente obrigado.

 

Olá Mhmskydiver!

 

Então, é isso mesmo. Nos EUA geralmente se compram os mesmos produtos com preços melhores. Detalhe só que nem sempre eles têm disponibilidade imediata, atenção a isso.

 

Quanto a lojas revendendo Terra Nova na Am do Sul, desconheço, pelo menos nunca vi.

 

Se procurar reviews e informações sobre as barracas da Terra Nova, encontrará muitas coisas no YouTube e Google. Use e abuse! Adianto que essa marca é uma das mais conceituadas e com melhores avaliações na europa, ao lado de VauDE, Hilleberg e outras.

 

Eu mesmo estava cogitando comprar essa Terra Nova Voyager Superlite, só saí dessa ideia depois que vi a Marmot Grid 2 (meu atual sonho de consumo em barraca para enfrentar possíveis perrengues, apesar de ser mais pesada). :mrgreen:

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Olá Augusto!

 

A Vaude Power Lizard possui sobreteto e quarto em duas peças (separados). Apesar de sua estrutura possuir apenas uma vareta estrutural (transversal) dotada de um sistema de fixação especial com clips para o sobreteto (daqui é que vem o "power"), apoiada por duas outras pequenas varetas usadas para "erguer" as extremidades e ao mesmo tempo esticar um cordelete longitudinal que ajuda a estabilizar o conjunto, os seus testes de resistência indicam grande capacidade para resistir a ventos. Como já ouvi relatos de gente que andou pela Patagônia com barraca Azteq Nepal, acredito que uma Vaude Power Lizard resista bem nessa missão!

 

Saudações,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá

Eu e meu pai estamos pensando em comprar uma barraca leve. A Terra Nova Superlite Voyager seria uma boa opção.

Abraços

AugustoWS

 

Olá Augusto!

 

Não entendi bem se foi uma pergunta ou uma afirmação, mas a Terra Nova Superlite Voyager, pelo seu design semi-geodésico (varetas se cruzam 3 vezes), possui uma excepcional resistência a ventos. Seu peso é aceitável para o trekking (não é bem o que se pode chamar de ultralight, ou barraca leve, levíssima...) e possui também boas características de impermeabilidade. O único ponto negativo é o seu preço elevado... :|

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Augusto/Getulio,

 

Após muita pesquisa pude notar que a Terra Nova Superlite Voyager não é considerada lá fora 3 estações "pura" como divulgado em alguns sites (alguns a descrevem como 4 seasons). É uma 3/4 estações! Tanto que em vários reviews/vídeos comenta-se que é uma tenda ultraleve para 4 estações. E usando este formato semi-geodésico, se eu não estiver equivocado, é a mais leve existente (1,45Kg). Atualmente, a mais leve auto portante para 2 pessoas é a TN Solar Photon 2 (também posso estar equivocado), mas é 3 estações (excelente aqui para o brasil e com apenas 0,925Kg) e dificílima de encontrar mesmo lá fora.

 

Imagine uma Manaslu Discovery Mountain com a metade do peso, com um acabamento impecável e materiais excepcionais. Esta é a TN Superlite Voyager.

Assim que der tempo aqui no trabalho posto um review detalhado. Não deu tempo nem de montar na sala ainda rs rs rs A patroa precisa assimilar o gasto primeiro kkkkkkkkkkkkk O que dá para adiantar é que na na bag vem escrito "Use: 2 persons 4 Seasons backpacking" confirmando suas reais intenções.

 

O único ponto negativo foi no quesito bol$o. Lugares com bons preços nos EUA não tinham disponibilidade deste modelo. Desta forma, acabou vindo por DHL / Europa e ficou bem cara.

Quanto ao uso, será utilizada na Patagônia e locais com perfil semelhante.

 

Para uso no Brasil estou aguardando a chegada da Mountain Hardware Skyledge 2.1 (não encontrei a TN Solar Photon 2).

 

Augusto... pode ir de Terra Nova sem medo (principalmente se tiver alguém para trazer!). Sempre lembrando, é claro, das recomendações de montagem/ancoragem corretas. Barraca show!

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Mhmskydiver e Augusto!

 

Só esclarecendo um pouco meu post anterior: quando eu me referi à TN Superlite Voyager como "não é bem o que se pode chamar de ultralight, ou barraca leve, levíssima..." quiz dizer que pelos padrões atuais, onde o mercado vem lançando produtos cada vez mais leves, hoje até bem abaixo de 1Kg (vide modelos como as Terra Nova Laser Ultra 1 de meros 580g), ela já não pode ser chamada de "ultraleve". Até o próprio conceito de ultralight deve ser revisto... Apesar disso, sem dúvida alguma, é uma excelente barraca. Uma das minhas TOP 5.

 

A meu ver, se a Terra Nova fabricasse este modelo com o sistema de montagem por varetas externas (permitindo a montagem sob chuva, como na Marmot Grid 2, que possui a mesma geometria de estrutura semi-geodésica mas é mais pesada) seria a melhor opção de barraca para montanha (situações de exposição a fortes ventos).

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Tchurma!

Aqui tem um site que mostra todas as opções de barracas, ou bivak, em Ordem CRESCENTE de peso, em gramas, mostrando se é 3 estações, ou capacidade de 1 ou mais pessoas:

 

http://www.tenpoundbackpack.com/gear-lists/lightweight-tents/

 

dá para garimpar, se divertir, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...